Equitação Natural

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

quinta abr 14, 2011 6:21 pm

Olá :)
Na minha opinião, cada cavalo consegue "chegar" ao seu ponto "calmo", de equitação natural. Acho que todos os cavalos o conseguem fazer. A minha égua tem à volta de 12/13 anos e consigo fazer umas coisinhas com ela :P
Ana77
Membro Júnior
Registado: domingo jun 20, 2010 8:21 pm

quinta abr 14, 2011 6:45 pm

Ana Abreu,

Vá postando! Vou ficar atenta! :)
Rita964
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 6:47 pm

Eu também ;)
Adoro equitação natural :D a maneira como trabalham com os cavalos !
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

segunda abr 18, 2011 3:26 pm

A minha experiência com cavalos é escassa, mas pelo que percebi este método equivale ao "positive" nos cães, estou em erro?
cavaleira19
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 1:18 am

segunda abr 18, 2011 8:47 pm

Para já não tenho cavalo próprio para poder colocar este conceito em pratica, no entanto, gosto de tentar perceber tudo sobre os cavalos. Por essa razão, estive no site http://shop.parellinaturalhorsetraining.com/ onde encontrei alguns packs que supostamente ensinam a pôr a equitação natural em pratica...alguem conhece? Vale a pena investir?
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça abr 19, 2011 8:55 am

Se quisermos ir mais além, existem cursos e workshops sobre o assunto, no entanto cá em Portugal contam-se pelos dedos da mão os eventos que se encontram...
No entanto, devo dizer que considero mais a equitação natural uma forma de estar no mundo dos cavalos e para isso o que precisamos como base é compreender o cavalo, estudando e lendo muito sobre a psicologia equina, vendo as suas reacções ao vivo e a cores e retirando as nossas próprias conclusões.

O principio da equitação natural é o fim da violencia tornando-nos no cavalo alpha e comunicando com eles da mesma forma que eles o fazem connosco.

O problema da maioria das pessoas é que desconhece a forma de comunicação dos cavalos e essa falha na comunicação significa frustração e da frustração facilmente partem para a força e imposição.

Eu costumo dizer para mim própria, quando não estás com o estado de espirito necessário, aberto e flexivel para lidares com o cavalo, para lhe ensinares alguma coisa nova, não o faças pois vais estragar a vossa relação e fazer com que ele perca a confiança em ti! Sim, porque nós temos dias e dias, há alturas em que temos mais paciencia do que noutros...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça abr 19, 2011 8:59 am

Quanto ao curso à distancia do Parelli, é sempre bom conhecermos um pouco mais e eu propria já pensei em adquirir mas achei o valor um pouco alto para o meu bolso... :?
Mas se estás na disposição de investir acho que não tens nada a perder!

Eles fazem um esquema de jogos muito interessantes com os cavalos que ajuda imenso na comunicação e entrega total do cavalo ao cavaleiro/equitador. E digo cavaleiro/equitador porque muitos desses jogos são feitos do chão... é no chão que lhes ganhamos a confiança!!!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

terça abr 19, 2011 9:46 am

Esta pergunta secalhar vai soar estranha, mas como é que sabemos que o nosso cavalo confia em nós?

A minha menina não me segue sempre e isso quer dizer que ela não me considera o "chefe" não é? Mas lá por ela não me considerar quer dizer que ela não confia em mim e não tem uma amizade comigo? :?
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 19, 2011 12:04 pm

<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 28, 2011 9:15 pm

http://www.dressageportugal.pt/workshop ... junho.html

4 e 5 de Junho, a não perder!!!
Workshop de Horsenality e Natural Horsemanship

finalmente já vai conseguindo dar uns passinhos...
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 9:51 pm

Que bom!!
Já "estamos" a evoluir ;)
Responder

Voltar para “Cavalos”