Os vossos gatos sao assim CHATOS?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado dez 20, 2003 1:16 am

Ando-me a passar com a minha gata! ;) É que ela nunca me deixa dormir ao fim de semana um bocadinho até mais tarde, parece que tem o despertador biologico a funcionar e TRAU!, ás 7 da matina poe-se a andar de um lado para o outro, salta para cima de mim (que estou muito bem a dormir, coitada de mim :lol: ), atira coisas para o chao de proposito para eu me levantar!
Sabem o que ela quer? quer comidinha fresquinha e tambem que eu abra a porta que dá para o terraço, para ela apanhar banhos de sol! ;)
Mas eu é que nao estou virada para ter de me levantar tao cedo, só por causa da mimada da gata!!!

o pior é que ela nao desiste! Salta, volta a saltar, ás vezes dou-lhe um safanao, ela lá pára um bocadinho e depois volta a chagar!! :lol:

Os vossos gatos tambem fazem este tipo de coisas? Como é que voces lidam com esta situação?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 20, 2003 1:19 am

Fechar a porta do quarto e ignorar é o melhor. Se liga e faz o que a gata quer, nunca mais faz nada e a ideia é nós mandarmos nos gatos e não o contrário. Senão a sua gata ainda diz às amigas. " Tão a ver ? Não tá bem ensinada ? " :D :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado dez 20, 2003 1:22 am

CasadeAnaval Escreveu: " Tão a ver ? Não tá bem ensinada ? " :D :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Em relação a sua gatinha, a minha de inicio era assim, mas depois eu mudei a hora da comida e ela é já dorme ate mais tarde.
deinhac
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 1:23 am

CasadeAnaval Escreveu: Fechar a porta do quarto e ignorar é o melhor. Se liga e faz o que a gata quer, nunca mais faz nada e a ideia é nós mandarmos nos gatos e não o contrário. Senão a sua gata ainda diz às amigas. " Tão a ver ? Não tá bem ensinada ? " :D :D
:lol: :lol: eheh, pois é! Já muitas vezes, naqueles acessos de má disposição matinal, agarrei na dita e "despachei-a" para fora do quarto ;)
O resultado? Miadeira á porta do quarto, arranhadelas na porta para entrar, eu sei, a "gajita" está muito mimada!! :D
deinhac
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 1:27 am

nana12 Escreveu: Em relação a sua gatinha, a minha de inicio era assim, mas depois eu mudei a hora da comida e ela é já dorme ate mais tarde.
O problema é que a minha gata passa a vida a comer!! Ela tem sempre a ração seca á disposição, e a agua. De manha, quando me levanto, dou-lhe uma saqueta, ela come aquilo de enfiada. Durante o dia, de vez em quando vai lá á comida e ás tantas "pede" outra saqueta, se nao lhe apetece os secos. O que acontece normalmente é que fica um restinho durante a noite, que no dia seguinte de manha já cheira mal. Por isso ela acorda bem cedinho e vem pedir uma saqueta fresquinha!!! :lol:
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado dez 20, 2003 1:46 am

Olá :D

Pois os meus gatos, nomeadamente o Sushi e a Nina, quando decidem que está na hora de comer pronto, estou lixada :? Já ninguem dorme nesta casa :evil: Voam por cima de nós na cama que é uma loucura :!: Eu bem tento ignorá-los mas não dá, eles ganham sempre :lol: Lá tenho de me levantar e servir o pequeno almoço. Eles enchem a pança e acalmam. É incrível, será que eles sabem que aquele comportamento me faz levantar ou será apenas a maluqueira matinal??
Quanto a fechar a porta do quarto, bem, é pior a emenda que o soneto :roll: e digo soneto porque se fizer isso tenho uma noite muito musical.... :roll: a Ninita mia e raspa na porta sem parar, é de enlouquecer qualquer um! Aliás, ela é o meu cão, anda sempre atrás de mim tipo sombra e se me fecho em algum lado pronto, temos concerto :roll: É a minha chatinha :p

Beijocas a todos e Boas Festas :D
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado dez 20, 2003 10:11 am

deinhac Escreveu:
nana12 Escreveu: Em relação a sua gatinha, a minha de inicio era assim, mas depois eu mudei a hora da comida e ela é já dorme ate mais tarde.
O problema é que a minha gata passa a vida a comer!! Ela tem sempre a ração seca á disposição, e a agua. De manha, quando me levanto, dou-lhe uma saqueta, ela come aquilo de enfiada. Durante o dia, de vez em quando vai lá á comida e ás tantas "pede" outra saqueta, se nao lhe apetece os secos. O que acontece normalmente é que fica um restinho durante a noite, que no dia seguinte de manha já cheira mal. Por isso ela acorda bem cedinho e vem pedir uma saqueta fresquinha!!! :lol:
Eu tb dou saqueta a minha Nana e então faço assim, de manha lá para as 11:00 dou um bocadinho da saqueta e vejo a agua e a ração seca, durante o dia vou vendo se ela tem comida (quando não estava em casa era a mesma coisa, só que deixava mais comida) e depois lá para as 19:00 dou-lhe o outro bocado da saqueta e assim fica com comida para o proximo dia de manha. Claro vai comendo ração que adora.
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

sábado dez 20, 2003 2:30 pm

A minha se eu ficar a dormir o dia todo nem se levanta da minha cama, e ainda bem pq parece q eu tb tenho aquela enzima q dá tanto sono aos gatos, se pdesse dormia tanto como eles....
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado dez 20, 2003 2:51 pm

Olá

A Amélia dorme até á hora a que eu dormir sem incomodar. Se eu me levantar pede comida, se eu estiver a dormir não.
A Emília se sente que eu estou meia acordada (seja a que horas for) começa a brincadeira (não é para pedir comida), mas eu viro-me e continuo a dormir e ela pára.

Beijokas
kathleen
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sábado dez 20, 2003 8:56 pm

Olá a todos,

Pois o Sr. Tico, tambem é dorminhoco, no inicio era muito pestinha, dormia no sitio dele mas de manha por volta das 6h ou 7h era uma miadeira... veio o frio e lá veio ele dormir para a cama... À noite quando se apagam as luzes lá vai ele ao WC e cear,´só se ouve ele a mastigar e depois corrida na areia... depois volta para a cama pata ante pata 8) e lá fica até que eu me levante... todos podem andar a´pé como sou eu que dou o que é bom, ele nem se mexe ate que eu saia da cama...a nao ser que alguem abra a porta da rua para entrar... nesse caso é um autêntico cao de guarda, ja se for para sair o Tico nem "pia"...
Se o nosso filhote acordar cedo e vier para o nosso meio, o Tico enfrenta.... deita-se mesmo em cima dele... uma salgalhada de pernas e risota até demanha...

Que sorte né?

Espero que continue assim,

Beijocas e bons sonos ;)
Susana
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado dez 20, 2003 11:12 pm

Olá a todos,

Os meus meninos foram educados desde pequenos a deixarem-me dormir, e eu sou uma dormninhoca inveterada. Eles bem tentaram, mas eu fiz de conta que continuava a dormir e eles ficam comigo nem que seja o dia inteiro.

Pois é Kathleen, a Emília aprendeu bem a lição cá de casa, é exactamente igual aos pais e avós, ou não fosse ela Torre d'Aguiam!!!!

;)

Bjs

Mai-mai
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado dez 20, 2003 11:50 pm

deinhac Escreveu: :lol: :lol: eheh, pois é! Já muitas vezes, naqueles acessos de má disposição matinal, agarrei na dita e "despachei-a" para fora do quarto ;)
O resultado? Miadeira á porta do quarto, arranhadelas na porta para entrar, eu sei, a "gajita" está muito mimada!! :D
E é bem pior o barulho das arranhadelas do que propriamente o "roçar" dos bigodes na cara e as patas embrulhadas nos cabelos! compreendo perfeitamente o que diz. Tenho 2 gatas e ambas educadas da mesma forma, com o mesmo mimo, com a mesma comida, com os mesmos hábitos de casa, mas uma dorme que nem um anjinho e não incomoda nada, mas a outra....enfim....mia, arranha...tento ignorar há 2 anos! sem sucesso ;)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo dez 21, 2003 4:00 pm

Olá de novo ;)

Bem, a Ninita leva a noite a acordar-me para entrar para baixo dos cobertores :evil: É que ela acorda-me com os bigodes para entrar e eu lá levanto o cobertor, mas passado um bocado sai. Depois volta a entrar e depois a saír e é isto a noite toda :!: Que chatinha :? E se lhe fecho a porta, como já disse antes, bem.... nem vale a pena :roll: O ritual dela é este: primeiro põe-se a amassar o meu cabelo e a fazêr ronron - isto às vezes leva uma eternidade, e no dia seguinte tenho o cabelo cheio de nós :evil: - depois de se fartar disto, esfrega-me s bigodes na cara para entrar, sempre a fazêr ronron :D

Beijocas e Boas Festas :D
deinhac
Membro Veterano

domingo dez 21, 2003 4:43 pm

Pois, ja deu para concluir que afinal a minha gata nao é a unica chatinha!... ;)
Os gatos sao muito manhosos, realmente.
Ninita2, a minha Marilú tambem tem esse habito de querer entrar dentro dos lençóis, mas nao é assim tao insisitente,e nao é todas as noites. Eu acho que é só quando tem frio ou quando teve um pesadelo (porque acorda aos miados aflitos e tenta entrar a todo o custo! :roll: )

Fiquem bem, e tenham paciencia! :lol:
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda dez 22, 2003 9:04 am

A Lolita acorda cedo.
Abro a porta do quarto, ponho os estores nos buraquinhos e ela vai comer, fazer o xixizinho da manhã, ver se está tudo no sítio... e eu aproveito para dormr.
No entanto, por volta das 7h. da manhã, começa "imm, imm,imm" e como eu na véspera tenho de colocar os bibelots fora do alcance dela, senão vem parar tudo ao chão, ela começa a passear em cima de mim, a pular em cima de mim... :roll: :roll:
Só acalma quando alguém se levanta, mas ela não quer comer, quer é companhia levantada :o
V.
Responder

Voltar para “Gatos”