curiosidade porquinha grávida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

quarta abr 20, 2011 11:58 am

CatarinaLuz Escreveu:A tua porquinha parece mesmo que está a rebentar, deve ir ter imensos bébés :D Boa sorte com o parto, porque deve estar bem bem para breve! :D

Coitadinha! Mesmo que sejam 4, há donos responsáveis para todos e ainda sobram! (acho que metade da família se apaixonou por porquinhos desde que comprei os meus meninos!). Já se começa a notar alguma dificuldade a andar, as pernitas dela ficam muito para trás (nota-se na pata direita na foto) e passa mais tempo deitadita.
Só espero é que corra tudo bem mas por falta de assistência, nem ela nem os bebés morrem! A minha mãe fica zangado quando eu digo que se tiver que pagar uma cesariana, não penso sequer 2 vezes :D :D :D
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta abr 20, 2011 12:03 pm

Claro, não podes pensar duas vezes, porque se isso eventualmente acontecer, a tua porquinha vai precisar de toda a ajuda que tu lhe vais dar. Mas não deve ser preciso a cesariana :P vai correr tudo bem, não te preocupes! ;) :D
sofassis
Membro

quarta abr 20, 2011 12:10 pm

Sim. Até porque quando eu decidi que a ia deixar engravidar, tudo isso foi ponderado pois, apesar de, normalmente, correr tudo bem, o risco existe! Mas não pensemos nisso, vai correr tudo bem que a minha pequena é forte, e má :lol: :lol: . A mim, por norma, só me morde quando lhe corto as unhas e nem sempre, mas de resto, quase toda a gente que pega nela, leva dentada!!! :twisted:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta abr 20, 2011 12:19 pm

A minha coelha também é como a tua porquinha, só não me morde a mim. Quando eu lhe dou festinhas, ela só quer lamber-me a mão :D

E desde que ficou grávida, e desde que teve os bébés (esta segunda-feira à noite) está muito mais simpática. Nota-se muito a diferença nela, desde que engravidou!
sofassis
Membro

quarta abr 20, 2011 12:25 pm

Em primeiro lugar, parabéns para a mamã, os bebés, e a avó, claro :P .
Engraçado que a minha porquinha, em meados da gravidez, ficou má como as cobras! até a mim tentava morder se eu tentasse pegar nela. não era bem morder, era mais do tipo "tira daí a mão que à 2ª tentativa experimentas os dentes!". Agora não, está muito pachorrenta, até deixa pegar e tudo mas eu evito ao máximo. Só pego nela mesmo quando ela não quer ir para a gaiola!
CatarinaLuz
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 1:00 pm

Obrigada! :D
É normal elas ficarem assim mais agressivas para umas coisas e mais calminhas para outras. Por exemplo a minha coelha tornou-se muito mais calma, mas hei-de quem tocasse na taça da comida ou tentasse limpar a gaiola. Eu tive muita dificuldade em limpar a gaiola, mas tinha que a enganar, quando ela entrava no ninho eu tirava logo o ninho da gaiola, depois eu limpava a gaiola, e quando ela saia do ninho já a gaiola estava lavada e limpa :P Ufa, era uma trabalheira e ainda é.

A tua porquinha deixa mexer na taça da comidinha? :)
sofassis
Membro

quarta abr 20, 2011 1:04 pm

deixa, não tem problema nenhum. o problema era mesmo em agarrá-la porque quando ele sentia as mãos fugia ou tentava morder!
A tua coelhita devia parecer um cão! só lhe faltava ladrar :twisted:
CatarinaLuz
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 2:21 pm

Exacto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”