Multas - C.M. LISBOA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado dez 20, 2003 3:22 pm

patcris Escreveu: 1- Aumento da multa para quem não apanhar o presentinho deixado pelo cão no passeio.
A primeira até é boa,até pk os presentinhos que os nossos cães deixam nunca são apanhados e podem transmitir vírus,quanto às outras,o que é que se pode fazer? :|
Mylord
Membro
Registado: terça dez 31, 2002 2:03 pm

sábado dez 20, 2003 11:13 pm

As multas podem subir á vontade porque ninguém vai cumprir.
Acordem...! estamos em PORTUGAL !
Já viram alguém a fiscalizar ???
Passar multas pelos presentes de cão???
Multar cães por andar sem açaime ou trela, ou passear na praia??????

Faz-me lembrar as actualizações ao código da estrada, já ninguém cumpre as regras actuais quanto mais as inovações avulsas à lei.

Acreditem, a CML não tem fiscais activos a desempenhar essas funções apenas nomeia funcionários em casos extremos de denuncia.
Mylord
Membro
Registado: terça dez 31, 2002 2:03 pm

sábado dez 20, 2003 11:21 pm

As multas podem subir á vontade porque ninguém vai cumprir.
Acordem...! estamos em PORTUGAL !
Já viram alguém a fiscalizar ???
Passar multas pelos presentes de cão???
Multar cães por andar sem açaime ou trela, ou passear na praia??????

Faz-me lembrar as actualizações ao código da estrada, já ninguém cumpre as regras actuais quanto mais as inovações avulsas à lei.

Acreditem, a CML não tem fiscais activos a desempenhar essas funções apenas nomeia funcionários em casos extremos de denuncia.
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

domingo dez 21, 2003 12:28 am

Há aqui qualquer coisa a escapar-me... Então é isto um fórum em que supostamente participam pessoas que gostam de animais e defensoras dos seus direitos e a maior parte concorda plenamente com o facto de as multas para as pessoas que alimentam animais sem dono serem aumentadas? Definitivamente, alguma coisa aqui me escapa..
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda dez 22, 2003 8:33 pm

Quanto à parte de multar quem não apanha o presente do cão acho que deveria aumentar em todo o país.

Vivo em Santarém e quando apanho o "presente" da minha cadela fica tudo a olhar com ar de quem diz: "esta bate mal".

Quanto ao resto, ainda bem que não vivo em Lisboa :lol: :lol: :lol:

Nós aqui não temos horários para o lixo, felizmente ;) ;) ;)

Boas Festas a todos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda dez 22, 2003 9:11 pm

Nunez Escreveu:Há aqui qualquer coisa a escapar-me... Então é isto um fórum em que supostamente participam pessoas que gostam de animais e defensoras dos seus direitos e a maior parte concorda plenamente com o facto de as multas para as pessoas que alimentam animais sem dono serem aumentadas? Definitivamente, alguma coisa aqui me escapa...
Quando alimentamos um animal da rua só contribuímos para a priliferação de animais abandonados. Afinal, muitos dos cães que por aí se vêm não foram abandonador: nasceram na rua. Ao salvar a vida a um esfomeado só pioramos o problema, pois o esfomeado dá origem a 6 esfomeados pequeninos. Como cada um dá origem a mais 6 esfomeados pequeninos, os animais vadios proliferam. Assim, se a multa for aplicada, muitos morrerão, mas salvaremos a vida a outros tantos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda dez 22, 2003 9:24 pm

linda76 Escreveu: Eu pessoalmente não sou contra estas medidas.....pelo contrario, acho muito bem. Agora, como alguem disse, resta saber se irá haver fiscalização. Mas já é alguma coisa!
Ora minha amiga... tiraste-me as palavras da boca.... Lá leis, decretos de lei, e afins inventam bastantes mas fiscalização que é boa tá quieto... ;)

Mas por um lado, visto que nada funciona mesmo em conformidade até é bom n existir fiscalização para certos decretos... Olha o que seria com a mentalidadezinha tuga e com os respectivos exageros tugas também dos desgraçados do cães que neste momento têm rotulo de perigosos?......
Dá que pensar né?...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 22, 2003 9:35 pm

Pois por mim podem instituir a multa que quiserem relativamente a alimentar animais da rua. Há muitas pessoas que vão continuar a alimentá-los sim, e dar-lhes a pilula, e a apanhá-los para esterilizar, e a dar-lhes medicamentos quando necessário, e a desparasitá-los e a tentar arranjar-lhes donos...
E que distinção é que os agentes da autoridade vão fazer de caso para caso? De quem só alimenta para quem além disso faz mais? Do seu próprio bolso, sem ajudas?
Num pais que mais parece a républica das bananas as medidas que são tomadas são puramente ridiculas. Responsabilizar, Educar, Esterilizar, Controlar...para quando veremos essas medidas instituidas pelos nossos governantes? Ahhhhhhhhhhhhhhhhh é verdade, para isso é preciso gastar dinheiro...e assim o $ que resultar das multas vai para o cofre do Estado, desculpem lá mas tinha-me esquecido...
Ainda bem que estamos em Portugal!

(Desculpem, mas não há pachorra!!!)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”