Bem, quando parecia estar tudo normal, hoje, pelas 19h30 chego a casa da faculdade e noto que o Toy encolhia a patinha ao andar...
Tinha algo estranho, uma "bola". Associei às "calcadelas" que a Lola gorda e desastrada lhe dá a brincar ou a saltar.
Vet, logo, sem pensar em mais nada.
Primeiro, o Dr disse-me que ele tem um sopro no coração, terá de tomar uma medicação para sempre para controlar, mas pelo que percebi, era uma medicação fraca só para controlar, porque o sopro deve ser recente.
Depois, voltando ao assunto da pata...
Tiveram que a lancetar para espremer a porcaria e tentar perceber o que ele tinha, e eu, fraquinha como sou, quase desmaiei ao ver o corte e aquele sangue todo a sair.
Os problemas agora são imensos. Se quando trouxe a Lola para casa o problema era tê-los juntos, agora o problema é tê-los separados! Como não posso ter o Toy dentro de casa, está na garagem. =x E cada um chora no seu canto, pelo outro...
Estou neste momento ao pé dele para não estar sozinho, mas não sei como fazer quando for dormir e trabalhar! Ele não está nada habituado a estar sozinho, e fechado! Vou tentar todos estar com ele e passeá-lo em todos os minutos que tiver livres! Mas quando não puder... não queria nada que ele ficasse sozinho.
Bem, quanto à pata, sei que se não passar dentro de uma semana, se a, inflamação não desaparecer, será operado e talvez se resolva (espero), agora, o sopro no coração, mete-me um medo desgraçado! Ouvir o Dr a dizer que deverá ter que tomar medicação para sempre assustou-me. Alguém que tem conhecimento acerca disto ou um cãozinho neste estado poderá dar-me umas luzes?
Daqui a uma semana vou ao VET de novo para mostrar a patinha e começar com a medicação para o sopro, e aí ficarei mais esclarecida, mas daqui até lá não vou descansar... E hoje o médico falou-me muito por alto, porque o que se estava a tratar naquele momento era da patinha dele, que também não deixa de me preocupar e assustar bastante...
Enfim...