Tiras-me do sério mas eu gosto tanto de ti...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta abr 20, 2011 8:48 pm

Crei este tópico para que partilhássemos as tonterias que os nossos felinos fazem e que nos tiram completamente do estado normal. Coisas que eles adoram e nos fazem ter de ir por um comprimidinho debaixo da língua.

Como sabem tenho duas "filhotas" lindas que adoram brincar com aquilo que não devem. Esta semana eu e o marido andámos a separar a papelada para o IRS e colocámos tudo numa caixa de sapatos em cima da mesa da sala para mais tarde juntarmos num molho e entregarmos e nos tratarem de tudo. Fomos trabalhar e quando chegámos a casa tinhamos a caixa sem fundo e metade dos papeis das despesas rasgados e a outra metade mastigados. :|

Pensei em enclausurá-las num convento mas por lá também devem ter de fazer IRS ou IRC... :roll:

Temos um puff fantástico arrumado a um canto, longe da vista e do rabo de qualquer um de nós cá de casa porque a senhora Zappa adora fazer xixi nele e esconder-se horas para não apanhar. E qualquer carta que seja posta debaixo da nossa porta ou caia da caixa é arrumada para debaixo do sofá e 1/2 vezes por semana temos de vasculhar por baixo de tudo para ver se não temos dívidas acumuladas esquecidas :oops: Tudo serve para rasgar e afiar unhas, sejam revistas, jornais, cartas ou o ultimo romance do Nicholas Sparks. :lol:

O portátil é um mimo. Mesmo com a tampa semi aberta as fulanas enfiam-se ali no meio como se fosse um solário e desconfiguram tudo ao ponto de já ter feito 3 formatações ao pc. Isto quando não caiem dentro da sanita e se secam em cima do teclado.

Depois ralho com elas e em vez de fugirem vêm a correr na minha direcção de rabito empinado e pedinchar colo. :roll: :wink: :lol:

E os vossos? Já vos levaram a pesquisar por um psiquiatra?
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 21, 2011 9:19 am

Na minha antiga gata o pior foi ter morto a minha tartaruga. E os ataques, e o comer me os objectivos de matemática na vespera do teste, fazer xixi em fichas de matemática, roubar me todo o meu material enquanto me tentava concentrar, espetar as unhas num sofá preto de couro muito amado pela mamã, ir para dentro do aquário dos peixes, espalhar uma lata com 1l de volume cheia de sticks pequenos pelo meu quarto, roubar carne enrola-la nos meus vestidos e passear pela casa com eles, fugir de casa pela porta sem ninguem se conseguir aperceber... Bem vale a pena continuar?

Já a gata que tenho agora, a mia, por enquanto ainda parece um anjinho, ignora por completo os degus, nem repara no aquário, não me deixa a sangrar, não rouba comida nem que esteja a frente dela, não tenta beber o leite dos meus cereais por mim, etc.. Só tem um mal, para alem de ter imenso medo de colo, desaparece e esconde-se tão bem. E depois aparece calmamente do nada, depois de me levar ao desespero por não saber onde está.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta abr 21, 2011 11:15 am

LOL e já tiveram alguma gatinha "trepadeira" ?!
Que esteja eu a fazer o jantar, escovar os dentes ou simplesmente de pé trepa por mim acima e espeta as garras pela roupa, e não só :roll: , que fico a ver estrelas :oops: já para não falar na roupa e pernas todas arranhadas :roll: :oops: ...só para ficar no meu ombro :roll: :lol: a ver o que estou a fazer :D , a cusca.. :lol: :wink:

Mas são mesmo assim :roll: , e no fim ainda leva uma carrada de beijos 8) 8) são uns amores é o que é e nós apaixonadas por eles não lhes resistimos :oops: 8) e estas "pequenas aventuras" passam a fazer parte do albúm de recordações que nos colocam um sorriso na cara :wink: :D

Espero que agora a Bloom com tem o irmão :lol: me proporcione mais momentos de gargalhadas e beijocas... :lol: :lol: :lol:

Carla P.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta abr 21, 2011 11:27 am

trepadeira não tive :D mas saltadeira sim, sempre que pode a minha teti salta directamente para cima das minhas costas, para andar no ombro tipo macaquinha, e as minhas costas tem muitas provas desse amor lol

mas a mais violenta dela, foi um dia quando sai do banho com a toalha à volta de cabeça, ela saltou directamente de comoda para o cimo da minha cabeça, foram quase 6 quilos de gato a aterrar no topo do meu cocoruto :D
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quinta abr 21, 2011 11:38 am

LOL já estou a imaginar :D :D :D :D
A Bloom quando trepa, faz como se estivesse a subir umas escadas em caracol, começa nos joelhos e só para nos ombros, e ás vezes salta (com a garras cravadas nas costas/ou barriga) para sítio onde não consegue chegar.. :lol: é uma moca.. :lol: 8)

bonekxita Escreveu:trepadeira não tive :D mas saltadeira sim, sempre que pode a minha teti salta directamente para cima das minhas costas, para andar no ombro tipo macaquinha, e as minhas costas tem muitas provas desse amor lol

mas a mais violenta dela, foi um dia quando sai do banho com a toalha à volta de cabeça, ela saltou directamente de comoda para o cimo da minha cabeça, foram quase 6 quilos de gato a aterrar no topo do meu cocoruto :D
Matrafona
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2010 1:24 pm

quinta abr 21, 2011 12:16 pm

Trepadeira? Nem me falem.
Tive uma gata que gostava de trepar por mim acima, resultado, andáva toda arranhada nas costas.
O pior é que no ginásio toda a gente me gozava pois pensavem que eu tinha tido uma "noite" daquelas, e quando eu dizia que era a gata, ainda era pior pois pensavam que estava a arranjar uma desculpa.
Apesar das vergonhas que passei não me importava de ter comigo essa gatinha, que já morreu há 15 anos, e de a ter todos os dias pendurada em mim.
FeelingNerD
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 12:45 pm

Matrafona Escreveu:O pior é que no ginásio toda a gente me gozava pois pensavem que eu tinha tido uma "noite" daquelas, e quando eu dizia que era a gata, ainda era pior pois pensavam que estava a arranjar uma desculpa.
Apesar das vergonhas que passei não me importava de ter comigo essa gatinha, que já morreu há 15 anos, e de a ter todos os dias pendurada em mim.
Dizer que foi uma gata pode ser mal interpretado 8)

Digo o mesmo da minha gatinha, preferia ter os meus amigos/colegas a 'gozar' comigo por parecer que andava a tentar suicidio pelos cortes enormes nos pulsos e te-la comigo.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta abr 21, 2011 5:44 pm

Eu já devo estar muito atrasada para o psiquiatra... porque essas coisas que contam parecem-me tão normais e quotidianas que já nem as acho relevantes! Fazendo as contas por alto, presentemente, o menor nº de gatos que anda cá por casa de modo mais ou menos permanente são 5 "indivíduas"... mas chegam a estar 20 gatos, nas noites mais frias ou quando há latinhas. E nas horas do speed, talvez fosse caso de meter uns 4 comprimidos debaixo da língua, mas a verdade é que não acontece nada de especial - ou eu já não me importo. :lol: O pior mesmo é quando actuam em "gang" para me tentarem roubar o jantar, mas ganhei uma certa manha e costumo conseguir enganá-los de modo a fechar-me na sala para comer em paz. :twisted:

Penso que quem entra aqui em casa fica um pouco catatónico - ainda por cima os grandes cuscos adoram aparecer todos quando há visitas, nem que seja a correr para se esconderem, derrubando coisas enquanto patinam pelo pavimento.

Tudo é deles. A minha cama, os sofás, as estantes, os móveis, as cadeiras. Em todo o lado há "desenhos" e pêlos ou marcas de patinhas - chegam a esperar que eu acabe de limpar o microondas, ou o lavatório do wc, ou o poliban, para lá irem deixar as suas impressões digitais. Estar sozinha na casa de banho? impossível, tem de haver sempre um - normalmente uma, a Kika (aka Kika Mamona), meiga, chata e teimosa como uma mula, que adora amassar-me os cabelos quando estou deitada e mama com sofreguidão nos casacos polares ou no pijama em qualquer circunstância.

Há dias, é verdade, em que só saio da cama porque estou pior lá. Estou a tentar lembrar-me de um dia em especial, mas a memória mistura os acontecimentos de vários dias "especiais", que são quase todos, numa casa multigatos. Primeiro, tem de haver sempre um que está doente. Um, no mínimo. Acordo com o cabelo a ser puxado e com garras no couro cabeludo. Mal abro os olhos, recebo um espirro bem ranhoso na cara, à laia de bom dia. Limpo-me ao lençol, que vai novamente para lavar e estudo a melhor forma de sair da cama sem incomodar os que ainda estão a dormir. Espreguiço-me e, qual Houdini, consigo libertar-me e sentar-me na beira da cama. Atenção: sem poisar os pés no chão, porque pode estar armadilhado! Pode haver ração espalhada, objectos diversos, o cinzeiro de borco e o seu conteúdo, o candeeiro, os telemóveis.... Ou ainda vomitado, claro. Como naquela manhã em que o Gabriel se fartou de enfardar e veio ter comigo à cama; mal disposto, começou as contracções abdominais que conduzem ao vómito, e consegui desviá-lo o suficiente para não vomitar a cama... mas o primeiro jacto acertou em cheio dentro de uma sapatilha (ponho o calçado debaixo da cama, mas não adianta, tudo o que tenha atacadores vai para o meio do quarto durante a noite), e o segundo jacto, no par daquela. Fico incrédula e demoro um bocadinho a reagir, mas lá pego nas sapatilhas e levo-as comigo para a casa de banho. Felizmente a ração está quase inteira e não custa muito a limpar. A Kika vem atrás de mim e, quando me sento para o xixi, aproveita para mamar um bocadinho no pijama. Está constipadita e atrapalha-se, tenta respirar pela boca mas o vício de mamar é mais forte, e resolve fazer uma bela descarga nasal. Tiro o pijama, coloco-o no bidé - vai para lavar - e resolvo lavar os dentes antes de tomar o duche. O espelho devolve-me uma imagem um pouco estranha: sou eu, mas parece que um micro tornado poderoso me transformou a cabeleira num emaranhado "afro". Qual cereja no topo do bolo, uma ranhoca enfeita uma madeixa.

E por aqui me fico, noutra altura contarei o momento do pequeno almoço ou da saida de casa. :twisted: :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
FeelingNerD
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 7:29 pm

Chamarrita já não há psiquiatras para isso :lol:

Gato que é gato, observa todos os xixis. Não há hipotese 8)
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta abr 21, 2011 7:41 pm

Gato que é gato, observa TUDO. :P

Mas um dia destes surpreendo-os: a casa de banho ainda é longe do quarto, fica na outra ponta da casa (é uma casa antiga, e a casa de banho foi construída mais tarde), uma noite destas que me dê um aperto... uso-lhes o caixote! :twisted:
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

quinta abr 21, 2011 9:19 pm

Realmente gato que é gato tem que expreitar xixis e banhos:)
Ja nao ha privacidade aqui em casa!
Ate quando me estou a maquiar tem que estar no meu ombro sempre com o nariz enfiado a frente do que pego, e sao mais as vezes que nao acerto o sitio que quero pintar...
Eles devem adorar invadir a nossa privacidade so pode!
Tou na cama, levanto-me, la vem ele atraz mas rapidamente chega a w.c. primeiro que eu!
Deita-se no chao e fica numa de : faz la o que tens a fazer que eu espero, aproveito e vou tratando do meu pêlo!

Mas nao me estraga nada ca em casa a nao ser penicar plantas!

E o vicio de ferrar!
Ele tem por habito miar a porta do quarto da minha mae pela manha pra ela abastecer a comida (que ele devora durante a noite)
Na 3a feira a minha mae chegou tarde do trabalho, tomou uns calmantes, tampoes nos ouvidos e toca a dormir!
6h da manha deu-lhe a fome e tentou acorda-la com o choro dele... nao conseguiu...!
Lembrou-se de mim! Mas como tenho o sono mega pesado, ele arranjou uma forma eficaz: pos-se a ferrar-me os pés com uma vontade!
Acordei a pensar que me iam arrancar os pés...! Quando abri os olhos olho pra ele, ele pra mim e miau!
Salta pro chao e fica a espera que o siga ate a cozinha pra dar comida ao menino que estava a morrer de fome!!!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta abr 21, 2011 10:41 pm

Ora, comeu a sandes de ovo do meu irmão, comeu um pacote inteiro de "bombons" de malte, saltou-me para as costas e quando se desequilibrou agarrou-se à minha cabeça, deixando-me a sangrar (forte e feio), saltou-me para a barriga vezes sem conta durante uma noite inteira e no dia seguinte fui parar ao hospital com dores de barriga... será que devo continuar? :roll:
FeelingNerD
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 11:38 pm

É, ela observa-me os xixis e os banhos mas nos primeiros dias cá antes de limpar a caixa andava a pensar se ela andaria a fazer xixi onde devia, nao encontrei nada mas nunca a via a ir lá, afinal faz sempre lá mas evita quando está alguem perto. É muito discreta... A desgraçada tem é mais privacidade que eu. :roll:
Chamarrita
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 11:53 pm

eles deviam era aproveitar essa observação toda e imitarem-nos. Odeio limpar os caixotes de areia... :evil:
FeelingNerD
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 11:58 pm

Há gatos que usam a sanita, não faltam relatos e videos no youtube disso. A chamarrita é que ainda não treinou os seus, má dona 8)
Sinceramente, dispensava mas não me chateia muito, mas tambem só tenho uma. Mesmo assim as vezes vou é esquecendo ou dá me a preguiça.

(a minha não só quer observar como deve querer que toda a gente observe, porque hoje enquanto tomava banho abriu a porta por completo mesmo até trás :o )
Responder

Voltar para “Gatos”