Boa noite
hoje fui com as filhas ver de peixes a uma loja de animais, num fórum que abriu recentemente.
tinham lá dois cães bébes que diziam ter LOP (1000€), vacinas e desparasitação...
Sendo loja fiquei um pouco "pé atrás", poderá ser? (não vou comprar)
Podemos duvidar do LOP?
Moderador: mcerqueira
Não é necessário duvidar da veracidade do lop, visto que LOP não é sinónimo de qualidade. Qualquer pessoa pode registar a sua ninhada no livro de origens portuguesas.Vandocasmm Escreveu:Boa noite
hoje fui com as filhas ver de peixes a uma loja de animais, num fórum que abriu recentemente.
tinham lá dois cães bébes que diziam ter LOP (1000€), vacinas e desparasitação...
Sendo loja fiquei um pouco "pé atrás", poderá ser? (não vou comprar)
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
O LOP é apenas um assento genealógico, não é nenhum atestado de qualidade de criação. Qualquer pessoa pode registar uma ninhada desde que ambos os progenitores tenham pedigree portanto não sei porque há que duvidar. É o mínimo dos mínimos a exigir na compra de um animal de raça.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
O LOP como qualquer outro documento é passivel de adulteração e ou falsificação.
Por norma não terá qualquer interesse fazê-lo, a não ser talvez... para registar uma ninhada manhosa do vizinho emprestando-lhe o lop do nosso macho ou qualquer outra manobra deste género.. ,mas em geral o que consta é o que é!
É um bilhete de identidade... e garante que determinado exemplar pertence a determinada raça, é filho do manel e da maria de von strassen tem quatro patas e ladra!
Por norma não terá qualquer interesse fazê-lo, a não ser talvez... para registar uma ninhada manhosa do vizinho emprestando-lhe o lop do nosso macho ou qualquer outra manobra deste género.. ,mas em geral o que consta é o que é!
É um bilhete de identidade... e garante que determinado exemplar pertence a determinada raça, é filho do manel e da maria de von strassen tem quatro patas e ladra!
An ye harm none, do what ye will
É

um bilhete de identidade... e garante que determinado exemplar pertence a determinada raça, é filho do manel e da maria de von strassen tem quatro patas e ladra! Wink
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Atenção, se forem á pagina oficial do CPC, podem ver alertas sobre á existência cada vez mais frequente em Portugal de LOP´s falsificados em que o propriétário só se aprecebe da situação quando tenta junto do CPC alterar o registo do cão para o seu nome.
Não devemos desvalorizar a existência de LOP, como se não tivesse qualquer importância, mas para quem sabe bem o que quer e se desloca a criadores é meio caminho andado para adquirir um bom cachorro.
Não devemos desvalorizar a existência de LOP, como se não tivesse qualquer importância, mas para quem sabe bem o que quer e se desloca a criadores é meio caminho andado para adquirir um bom cachorro.
Ninguém está a desvalorizar a importância do LOP Ralmar. O que se está a dizer é:
- Um cão pode muito bem estar à venda numa loja de animais e ter LOP legítimo;
- O LOP é apenas um registo de genealogia, não é nem um certificado de qualidade nem de saúde nem de conformidade com o padrão da raça. é apenas o único documento que comprova que o cão a que pertence é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça.
Na minha opinião o LOP não é meio caminho andado para nada, é apenas o MÍNIMO exigível na compra de um cão de raça para que não se adquira gato por lebre. Se se vai investir $ na compra de um cão quando tantos existem a custo zero ao menos que haja a garantia de que não é um cão cruzado ou srd. Mas o comprador avisado tem de ter outras preocupações em mente, e o despiste de doenças genéticas, o temperamento e conformação dos pais e as condições em que são criados devem estar no topo da lista. Um cão de criação ética não vai parar à montra de uma loja e se calhar é aqui que a Vandocas quer chegar, mas o facto de não provir de um criador decente não quer dizer que não possa ter pedigree.
Muita gente tem a convicção de que a lista de criadores cedida pelo CPC é uma chancela de qualidade como se todos os criadores da lista fossem sócios do clube ou tivessem de passar por algum tipo de certificação de qualidade para aparecerem nessa mesma lista. Convém esclarecer que a lista é APENAS uma listagem das ninhadas que foram registadas no Livro de Origens Português e nada mais, que a lista tanto exibe criadores éticos como criadeiros de vão de escada portanto há que saber o que distingue a criação feita com ética.
Para efeitos do CPC, a definição de criador é "proprietário da cadela no momento do parto" portanto toda a gente pode ser "criador" e registar ninhadas no CPC desde que os cachorros sejam elegíveis para tal, o que é simples, basta que os pais sejam ambos registados e que estejam dentro dos limites de idade e que o número de ninhadas admissíveis não tenha sido ultrapassado. Não é preciso ser sócio do CPC, não é preciso ter um afixo registado.
- Um cão pode muito bem estar à venda numa loja de animais e ter LOP legítimo;
- O LOP é apenas um registo de genealogia, não é nem um certificado de qualidade nem de saúde nem de conformidade com o padrão da raça. é apenas o único documento que comprova que o cão a que pertence é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça.
Na minha opinião o LOP não é meio caminho andado para nada, é apenas o MÍNIMO exigível na compra de um cão de raça para que não se adquira gato por lebre. Se se vai investir $ na compra de um cão quando tantos existem a custo zero ao menos que haja a garantia de que não é um cão cruzado ou srd. Mas o comprador avisado tem de ter outras preocupações em mente, e o despiste de doenças genéticas, o temperamento e conformação dos pais e as condições em que são criados devem estar no topo da lista. Um cão de criação ética não vai parar à montra de uma loja e se calhar é aqui que a Vandocas quer chegar, mas o facto de não provir de um criador decente não quer dizer que não possa ter pedigree.
Muita gente tem a convicção de que a lista de criadores cedida pelo CPC é uma chancela de qualidade como se todos os criadores da lista fossem sócios do clube ou tivessem de passar por algum tipo de certificação de qualidade para aparecerem nessa mesma lista. Convém esclarecer que a lista é APENAS uma listagem das ninhadas que foram registadas no Livro de Origens Português e nada mais, que a lista tanto exibe criadores éticos como criadeiros de vão de escada portanto há que saber o que distingue a criação feita com ética.
Para efeitos do CPC, a definição de criador é "proprietário da cadela no momento do parto" portanto toda a gente pode ser "criador" e registar ninhadas no CPC desde que os cachorros sejam elegíveis para tal, o que é simples, basta que os pais sejam ambos registados e que estejam dentro dos limites de idade e que o número de ninhadas admissíveis não tenha sido ultrapassado. Não é preciso ser sócio do CPC, não é preciso ter um afixo registado.
Este alerta diz respeito à cada vez mais frequente importação de cachorros de PUPPY MILL do leste Europeu comercializados pelas lojas e intermediários via net:ralmar Escreveu:Atenção, se forem á pagina oficial do CPC, podem ver alertas sobre á existência cada vez mais frequente em Portugal de LOP´s falsificados em que o propriétário só se aprecebe da situação quando tenta junto do CPC alterar o registo do cão para o seu nome.
AVISO
Têm sido detectados pelo CPC vários Export Pedigrees falsificados, supostamente emitidos por alguns países membros da FCI.
No sentido de evitar este tipo de problemas, lembramos que ao pretender adquirir um cão, deverá lidar directamente com criadores nacionais ou estrangeiros, evitando a intervenção de intermediários.
Ao comprar via Internet certifique-se também que contacta com criadores e não com revendedores ou importadores para revenda.
O CPC lembra que nos termos dos Regulamentos da Fédération Cynologique Internationale, só podem ser aceites para registo nos Livros de Origens, exemplares com pedigree emitido oficialmente pela Entidade Gestora da Canicultura reconhecida pela FCI. Ao adquirir um exemplar importado, certifique-se de que o seu pedigree é reconhecido.
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Perante tudo o que disseram aqui, perante tudo o que tenho lido... Tive vontade de perguntar quem era o criador, se podia ver os papéis dos pais, como poderia ver os pais...
mas eu não vou comprar
mas eu não vou comprar
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Olhem no Montijo fiquei de coração partido com um casal muito jovem que vinha tentar obter o RI para a sua cadela Bulldog porque foram burlados com um pedigree falso.
Pelo que percebi, compraram num "criador", foram convencidos a fazê-lo por uma veterinária irmã do dito "criador" e no CPC descobriram a falcatrua.
Estavam tão tristes.
Pelo que percebi, compraram num "criador", foram convencidos a fazê-lo por uma veterinária irmã do dito "criador" e no CPC descobriram a falcatrua.
Estavam tão tristes.
Para efeitos do CPC, a definição de criador é "proprietário da cadela no momento do parto" portanto toda a gente pode ser "criador" e registar ninhadas no CPC desde que os cachorros sejam elegíveis para tal, o que é simples, basta que os pais sejam ambos registados e que estejam dentro dos limites de idade e que o número de ninhadas admissíveis não tenha sido ultrapassado. Não é preciso ser sócio do CPC, não é preciso ter um afixo registado.[/quote]
Perfeitamente de acordo com aquilo que diz. Eu sei por experiência que assim é.
Eu só digo que para mim o lop é meio caminho, porque tenho por hábito estudar as linhagens, e ao fazer isso estou sempre a excluir uma série de potenciais problemas quer genéticos quer de comportamento. Temos é que saber muito bem o que queremos em termos de linhagens
Para efeitos do CPC, a definição de criador é "proprietário da cadela no momento do parto" portanto toda a gente pode ser "criador" e registar ninhadas no CPC desde que os cachorros sejam elegíveis para tal, o que é simples, basta que os pais sejam ambos registados e que estejam dentro dos limites de idade e que o número de ninhadas admissíveis não tenha sido ultrapassado. Não é preciso ser sócio do CPC, não é preciso ter um afixo registado.[/quote]
Perfeitamente de acordo com aquilo que diz. Eu sei por experiência que assim é.
Eu só digo que para mim o lop é meio caminho, porque tenho por hábito estudar as linhagens, e ao fazer isso estou sempre a excluir uma série de potenciais problemas quer genéticos quer de comportamento. Temos é que saber muito bem o que queremos em termos de linhagens
E não podem denunciar as pessoas em questão por falsificação de documentos?WaterMonitor Escreveu:Olhem no Montijo fiquei de coração partido com um casal muito jovem que vinha tentar obter o RI para a sua cadela Bulldog porque foram burlados com um pedigree falso.
Estavam tão tristes.