O Café da Esquina

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta abr 21, 2011 2:43 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"há-des" arrepender-te amargamente deste dia!!!

nem violinos te safam pah! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
An ye harm none, do what ye will
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 21, 2011 2:57 pm

Netherwing Escreveu::

" Cellos" safam?????? :oops:

http://www.youtube.com/watch?v=Hzi4sUwiO6E
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Netherwing
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 3:04 pm

nicasxi Escreveu:

como tu me conheces.... :) mas não há cá perdão para o dorminhoco!! :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta abr 21, 2011 3:29 pm

Netherwing Escreveu:
nicasxi Escreveu:

como tu me conheces.... :) mas não há cá perdão para o dorminhoco!! :lol:
Parece uma gata assanhada...lol
Tomou café demasiado forte e enganou-se no pó para adoçar...lol
Relax...
http://www.youtube.com/watch?v=f23L7nISg_E
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 21, 2011 3:36 pm

jofelix Escreveu: Parece uma gata assanhada...lol
Relax...
Parece-me a mim que o senhor Joaquim está farto de viver... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Netherwing
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 3:40 pm

nicasxi Escreveu:
Relax...
assim de repente ... começo a pensar o mesmo.... :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta abr 21, 2011 4:19 pm

Netherwing Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Bom as minhas filhas pensam que das duas únicas vezes na minha vida que fiz sexo, foi para procriar :oops: :? tirando isso pelos vistos sou competamente assexuada...
:lol: :lol: mas a questão é : estarão elas certas ?
aí é que está o cerne da questão... 8) :oops:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta abr 21, 2011 7:26 pm

Netherwing Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Relax...
assim de repente ... começo a pensar o mesmo.... :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O quê ? Foram ressuscitar-me para aqui e já me querem matar outra vez... :lol: A ser crucificado que seja já hoje, assim fico entre o jesus do benfica(crucificado ontem) e o Outro (a sê-lo amanhã), assim na hora da ressurreição serei eu e o Outro a alcançar o Reino dos Céus e o cabeludo ficará no inferno da luz apagada. :lol: :evil: :evil: :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Netherwing
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 5:45 pm

O Engano da Bondade

Endureçamos a bondade, amigos. Ela também é bondosa, a cutilada que faz saltar a roedura e os bichos: também é bondosa a chama nas selvas incendiadas para que os arados bondosos fendam a terra.
Endureçamos a nossa bondade, amigos. Já não há pusilânime de olhos aguados e palavras brandas, já não há cretino de intenção subterrânea e gesto condescendente que não leve a bondade, por vós outorgada, como uma porta fechada a toda a penetração do nosso exame. Reparai que necessitamos que se chamem bons aos de coração recto, e aos não flexíveis e submissos.
Reparai que a palavra se vai tornando acolhedora das mais vis cumplicidades, e confessai que a bondade das vossas palavras foi sempre - ou quase sempre - mentirosa. Alguma vez temos de deixar de mentir, porque, no fim de contas, só de nós dependemos, e mortificamo-nos constantemente a sós com a nossa falsidade, vivendo assim encerrados em nós próprios entre as paredes da nossa estuta estupidez.
Os bons serão os que mais depressa se libertarem desta mentira pavorosa e souberem dizer a sua bondade endurecida contra todo aquele que a merecer. Bondade que se move, não com alguém, mas contra alguém. Bondade que não agride nem lambe, mas que desentranha e luta porque é a própria arma da vida.
E, assim, só se chamarão bons os de coração recto, os não flexíveis, os insubmissos, os melhores. Reinvindicarão a bondade apodrecida por tanta baixeza, serão o braço da vida e os ricos de espírito. E deles, só deles, será o reino da terra.

Pablo Neruda, in "Nasci para Nascer"
Netherwing
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 5:45 pm

divaguem.... :)
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

segunda jul 25, 2011 11:50 pm

Há dias em que a gente escreve e há dias em que a gente lê... e até há dias em que a gente lê aquilo que escreve.

O que duma forma semi bizarra e algo patética, é para mim a maior forma de narcisismo existente.

Por norma gosto de ler o que escrevo; como um pateta que se ri das próprias piadas ... ou pior ainda, como aquele fulano que fala sem dar a vez a ninguem, só porque gosta tanto de se ouvir.

Narcisismo... talvez. Quase garantidamente sim.

Fazer o quê acerca? Há coisas quase impossiveis de corrigir, comecei a fazer uma espécie de retrospectiva e vi um egocentrismo marcante... nas pessoas, na forma de estar delas... em mim... em todos.

E depois não percebi nada... e fiquei a ler coisas dispersas, e lá para o final da tarde, na hora em que tudo abranda e vejo se consegui fazer qualquer coisa de jeito durante o dia ... e se vou conseguir ou não superar mais um mês, mais um ano... mais dez anos...foi exactamente aí,

... que mandei o conceito às favas, o conceito de superar.
A vida não se supera, no fim ela leva a melhor. No fim, that lunatic bitch, leva sempre a melhor!
Olhei à minha volta e vi uma casa que mais parece um estaleiro naval.... a minha vida está perfeitamente encaixotada, etiquetada e listada... pronta para... qualquer coisa que ainda não sei; mas definitivamente não será para mais um exercício de "superar"!!

Não há mais provas para superar, o meu compromisso mais sério é viver... agora. Depois li isto que vem a seguir e concordei mentalmente com tudo. E senti prazer a ler como se fosse meu... e recordei o narcisismo doentio de que padeço e seguramente um dia irei tentar "suavizar".
Mas não ainda... ainda preciso dele, para viver.
Se ele ainda não me afogou até agora, ficarei com ele um pouco mais... só mais um pedacinho de tempo, afeiçoei-me a ele... ao narcisismo.

Mas há tanto mais além dele, coisas menos glamourosas talvez... mas infinitamente... imcomparavelmente mais belas.

Segue assim... enjoy :)

."Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.

O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.

O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado,viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não.

Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."
Miguel Esteves Cardoso, in " Jornal Expresso"
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça jul 26, 2011 3:32 am

sabem que segundo um estudo cientifico, comprovado e reprovado em laboratório, tendo courgettes azedas como cobaia... temos que sorrir pelo menos 200 vezes por dia para sermos saudáveis? :)
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jul 26, 2011 11:22 am

Gosto de tudo o que é azedo, sobretudo courgettes 8) Quando as como, dou gargalhadas o dia inteiro 8)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jul 26, 2011 11:28 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora fizeram-me rir.
Pelas linhas e pelas entrelinhas! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sofia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 26, 2011 11:42 am

:D Para quem tem o cólon irritado, dispepsia crónica e outras coisas:
As courgettes, que vêm em muitas variedades diferentes, são membros da família Cucurbitaceae e primas do melão e do pepino. Embora cada variedade seja distinta em cor, forma, tamanho e sabor, todas partilham algumas características comuns. Todo o legume, incluindo a carne, sementes e pele é comestível, com algumas variedades de courgette a produzirem também flores comestíveis. Ao contrário da abóbora, as courgettes são mais sensíveis e não podem ser armazenadas por longos períodos de tempo.
O sabor delicado, suave e cremoso da polpa branca da courgette é uma perfeita adição a qualquer refeição de verão. Embora estivesse no passado apenas disponível durante o Verão, hoje pode ser adquirida em qualquer altura do ano, embora seja entre Maio e Julho que está ao seu melhor nível.

Benefícios
Combate a Dispepsia, Gastrite, Cólon Irritado, Colite e Infecções Cardiovasculares
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”