Acana / Orijen

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta abr 21, 2011 6:19 pm

ovcharka Escreveu: Neste momento a dieta do Tosa é:
Manha: Orijen Regional Red
Tarde: 400gr de carne ou peixe crús
Noite: Acana Regional Fish

Enquanto os euros chegarem, nao vou mudar por nada :)

Isso parece-me uma ideia interessante.. Não sei, eu tenho um bocado o problema da minha cadela enjoar a comida. E com essa fórmula, de dar um tipo de ração de manhã e outro à noite, parece-me eficaz. Mas será que não provocará algum tipo de reacção intestinal? Eu estou a dar-lhe Arden Grange de Salmão, e como esta marca tem 3 sabores diferentes, podia dar um sabor de manha e outro a noite, ou uma semana um e outra outro..
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta abr 21, 2011 6:21 pm

dianne Escreveu:

Isso parece-me uma ideia interessante.. Não sei, eu tenho um bocado o problema da minha cadela enjoar a comida. E com essa fórmula, de dar um tipo de ração de manhã e outro à noite, parece-me eficaz. Mas será que não provocará algum tipo de reacção intestinal? Eu estou a dar-lhe Arden Grange de Salmão, e como esta marca tem 3 sabores diferentes, podia dar um sabor de manha e outro a noite, ou uma semana um e outra outro..
Dianne,

O facto do cão enjoar a comida é muito fácil de resolver. Não quer? Não come. Vai ver que ele não morre e passa a gostar logo da comida.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

dianne
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 6:31 pm

Sim, é isso que faço. Come menos, mas não passa fome.
Eu sei que este assunto é extenso.. Se eles enjoam ou não..
Mas não sei, a deita que o user ovcharka usa parece-me funcionar.
Acaldeira
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 6:32 pm

Já agora, Basset giro.

E olhe que eu não digo isto muita vez :lol:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

dianne
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 6:42 pm

Epah Epah!!
Deixe-me então saborear o elogio, já que é tão raro! :lol:

Agora a sério. Obrigada! :wink: Também gosto muito do seu famoso Dharma, e claro do Óscar :)

Desculpem lá a continuação do off topic, mas é de que zona de Santarém? Também sou de lá.
Acaldeira
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 7:10 pm

dianne Escreveu:Epah Epah!!
Deixe-me então saborear o elogio, já que é tão raro! :lol:

Agora a sério. Obrigada! :wink: Também gosto muito do seu famoso Dharma, e claro do Óscar :)

Desculpem lá a continuação do off topic, mas é de que zona de Santarém? Também sou de lá.
Sou do Entroncamento.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta abr 21, 2011 7:50 pm

fiacat Escreveu:
ovcharka Escreveu:
fiacat Escreveu:
ovcharka Escreveu:Por "Large Breed" existe a definiçao de altura oficial acima dos 63,5cm até ao garrote em adulto.
Como a maxima normal do golden é 61cm, nas classificaçoes oficiais está definido como medium size breed.
As raçoes Large breed Puppy sao para raças grandes de crescimento lento e como tal sao baixas em calcio. Caes de crescimento mais rapido, que é o caso dos golden, necessitam de mais calcio, por isso disse que nao sao as raçoes indicadas. Mas isto sao só promenores, pois na realidade, grave mesmo é dar raçoes altas em calcio a caes de raça grande.
Curioso, estive a comparar as percentagens de cálcio e a Orijen tem a mesma para ambas as rações Orijen Puppy e Orijen Puppy large 1,4% (min.) /1,6% (máx.)
Na Orijen puppy indica que o maximo de calcio é 1.6???? Diz isso na embalagem??
No site da Orijen até dá um pouquinho mais 1,5% min / 1,7% máx. para a large breed e para puppy o mesmo valor. http://orijen.ca/products/puppy_large/analysis
Peço desculpa, pois essa informaçao é recente, nao sabia que já estava disponivel. ainda á 1 mes enviei um email a perguntar as quantidades maximas de todas as raçoes e eles para o puppy enviaram min:1.6 max:2.8
Ainda bem que agora está disponivel. Neste caso nao sei qual a diferença entre as raçoes.
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 8:00 pm

dianne Escreveu:

Há 2 coisas que eu nunca percebi.
1º- Dizem que se deve mudar de raçao de tempos em tempos para o cao obter varios nutrientes. Na minha modesta opiniao, seria a mesma coisa que eu comer 6 meses peixe, depois 6 meses carne, depois 6 meses fruta. Isto nao é de todo saudavel. Para mim saudavel é comer de tudo um pouco, sempre! E por isso decidi dar esta formula diaria ao Tosa. Tem peixes, carnes vermelhas e brancas e frutas e vegetais, para alem de obter as enzimas da carne crus. Posso dizer-te que o Tosa tem um estomago bastante sensivel e está a dar-se á mil maravilhas com esta dieta.
2º- nunca percebi a questao das transiçoes de raçao. Sempre fiz cuidadosamente as transiçoes, tao cuidadosamente que até me irritava, e dava sempre diarreias, até perceber que o problema nao era a transiçao, mas sim o Tosa ser alergico á galinha. Fiz a transiçao de acana puppy large para Orijen regional red de um dia para o outro e o mesmo para acana regional fish e o resultado foi, fezes perfeitas no dia imediatamente aseguir!
dianne
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 8:09 pm

É exactamente o que penso.. E há inúmeras pessoas que dão sempre a mesma ração durante anos.. Sei que não se deve comparar a nossa alimentação com a deles, mas eles no seu estado selvagem também comeriam de tudo um pouco. Penso que vou adoptar esta política também a ver como ela se dá.

Abraço e obrigada
fiacat
Membro Júnior
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

quinta abr 21, 2011 8:45 pm

Engraçado que os sites que tinha visto não tinham esta informação que se segue... principalmente em relação à proteína.

Puppy large (PL)

Puppy (P)

Crude protein (min.)
38.0 % (PL) ; 40% (P)

Crude fat (min.)
16.0 % (PL) ; 20% (P)

Crude fiber (max.)
3.0 % (PL) (IGUAL)

Moisture (max.)
10.0 % (IGUAL)

Calcium (min./max.)
1.5 % / 1.7 % (IGUAL)

Phosphorus (min./max.)
1.2 % / 1.4 % (IGUAL)

Omega-6 (min.)
2.6 % (PL) ; 1,2 (P)

Omega-3 (min.)
1 % (PL) ; 1,2 (P)
DHA (min.)
0.6 % (IGUAL)
EPA (min.)
0.3 % (IGUAL)
AA (min.)
0.12 % (PL) ; 0,1 (P)

Carbohydrate (max.)
25% (PL) ; 20% (P)

Ash (max.)
7.5% (IGUAL)

Taurine (min.)
0.35 % (IGUAL)

Glucosamine (min.)
1400 mg/kg (PL) ; 1500mg/kg

Chondroitin (min.)
1200 mg/kg (IGUAL)

Microorganisms (min.)
120M cfu/kg (IGUAL)

pH
5.5 (PL) ; 5,2 (P)

Em http://www.orijen.ca/
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 8:57 pm

dianne Escreveu:É exactamente o que penso.. E há inúmeras pessoas que dão sempre a mesma ração durante anos.. Sei que não se deve comparar a nossa alimentação com a deles, mas eles no seu estado selvagem também comeriam de tudo um pouco. Penso que vou adoptar esta política também a ver como ela se dá.

Abraço e obrigada
Boa sorte, de certeza que vai dar certo! Depois dá o feedback!
cfbina
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 4:51 pm

segunda jun 06, 2011 11:58 pm

Eu tenho um cadela de Raça pequena, certo será que a ração Origen Puppy e adequada para este tipo de cães.

Agradecia resposta antes de eu fazer alguma asneira.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 07, 2011 12:16 am

cfbina Escreveu:Eu tenho um cadela de Raça pequena, certo será que a ração Origen Puppy e adequada para este tipo de cães.

A Origen Puppy é para cachorros, bebés até 1 ano, não é para "cães pequenos". Para cães pequenos ou grandes, há a versão para cães ADULTOS.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cfbina
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 4:51 pm

segunda jun 20, 2011 6:24 pm

TheOne Escreveu:
cfbina Escreveu:Eu tenho um cadela de Raça pequena, certo será que a ração Origen Puppy e adequada para este tipo de cães.

A Origen Puppy é para cachorros, bebés até 1 ano, não é para "cães pequenos". Para cães pequenos ou grandes, há a versão para cães ADULTOS.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Olá TheOne.

:arrow: Peso desculpa de não ter me explicado :wink: bem pois a minha Bina ainda só tem 8 meses, a ração já está em casa há dias, e fiz muito bem em trocar de raçao, vesse que come muito melhor agora.

Agora está a comer A Origen Puppy.

A minha menina é uma mistura de Pai Lulu da Pomerânia x Mãe Pincher anã .
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jun 20, 2011 6:56 pm

ovcharka Escreveu:Adolfo, sim, eu percebi pelo que disseste que em termos de raçao, large breed é acima de 25 kilogramas, mas em termos de classificaçao de caes, large breed nao é por peso mas sim por altura. E sao os mais altos que tem crescimento mais lento e que necessitam mesmo das raçoes baixas em calcio.
ha aqui um outro aspecto q ainda nao foi falado. é que lendo inumeros artigos europeus e americanos sobre raças gigantes a grande maioria refere que estes animais devem crescer mto lentamente para q o crescimrnto seja o mais harmonioso possivel e sem problemas osteoarticulares. Ora além do calcio que nao deve ser em grande percentagem ha a questao da proteina que tb não devera ser em grande percentagem ja q muita proteina faz crescer muito rapido. Varios artigos destes apontam mesmo que para as raças gigantes (acima de 45 kg peso em adulto) os cachorros nao devem comer rações com mais de 26% de proteina. Com isto apesar de crescerem a um ritmo mais pausado o seu tamanho final nao é afectado e diminui-se largamente a probabilidade de problemas osteoarticulares relacionados com o crescimento...
Alias muitas raçoes americanas e nao so para large breed têm percentagem de proteina mais baixa o q nao acontece c a maioria de rações mto conhecidas para large breed...
Responder

Voltar para “Cães”