Bébé e animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta abr 21, 2011 9:55 pm

A minha gata, apesar de vivermos numa vivenda com jardim, não sai de casa... acompanha-nos só no estender da roupa, mas não se interessa muito por rua, é uma menina de casa sem duvida...

Enquanto que o do meu namorado não passa sem ir á rua, tambem numa vivenda grande com jardim relvado...

Depende dos gatos... mas nos casos deles, creio que não passam mal sem ir á rua desde que sejam habituados desde pequenos, ou seja se não conhecerem outro mundo sem ser a casa, o "jardim" não lhes faz falta. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 21, 2011 10:10 pm

flor82 Escreveu:quanto as necessidades existe outro metodo sem ser o caixote da areia?
Bom, isso é uma das coisas que torna o gato um dos melhores animais de estimação que há...
Não sei que outro método quer sendo este tão perfeito... com os cães é um stress, primeiro que os ensine a fazer na rua e que tenham controlo nas bexigas, valha-nos a santa esfregona! Um gatinho é um descanso, muitos já vêm ensinados pelas mães a usar o caixote.

Em alternativa, pode tentar treiná-lo a fazer na sanita... só não sei se alguém conseguiu ensinar algum a puxar a descarga.

Ó aqui: http://www.youtube.com/watch?v=eg2eLEUn ... ure=fvwrel

http://www.youtube.com/watch?v=p943wK0tSWQ

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

sexta abr 22, 2011 12:40 am

E pode adoptar um gato com um temperamento mais dócil, se escolher um já adulto fica a saber logo se é pachorrento ou não :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 22, 2011 1:54 am

aliás, eu recomendaria mesmo um gato adulto e meigo, são muito mais pacientes com as crianças e já sabe o que esperar. Entendo a preocupação com o caixote de areia, mas se usar um daqueles fechados, a tentação do bebé ir brincar com a areia (e os presentes...) do gato será menor. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta abr 22, 2011 3:11 pm

moslie Escreveu:Bem, tudo depende do espaço que se considera vital para um gato.
A menos que seja um apartamento enorme, acho 6 gatos entre 4 paredes muito!
Mas isto sou eu que gosto de ver os animais com espaço e e á vontade.
Talvez por isso os meus não fossem nunca agressivos e talvez por isso vejo tanto animal caseiro agressivo.
É por causa destas ideias que os gatos são tão bem vistos :evil: :evil:

Desculpe, onde leu que os meus gatos são agressivos? Acha mesmo que o meu filho ia estar junto de gatos agressivos?? As suas ideias são um bocado... sei lá...
Gatos agressivos, na sua imaginação, certo? 6 gatos num apartamento, sem lutas, nunca foram agressivos, adoram dormir juntinhos.

Deixem de pintar os gatos como se fossem monstros que andam sempre à porrada, pode ser?

Agressividade:

Imagem

Bastante agressivos sem dúvida :roll:

Imagem

Com este eram sete, mas já foi adoptado

Imagem

Cuidado que ela é capaz de comer o menino e logo se seguida mandar os outros gatos para o hospital :evil: :roll:

Fale do que sabe e conhece, gatos agressivos porque moram em apartamentos?? :evil: :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 22, 2011 3:23 pm

Aqui estou de acordo com a blue2. Pela minha experiência, não é o espaço que determina a agressividade num gato, desde que estejam satisfeitas as suas necessidades. Tenho onze gatos e um cão em apartamento (grande, é certo) e não tenho casos de agressividade nem para pessoas nem entre eles, bem pelo contrário. Há aqui uma embirração entre um gato e uma gata, mas é só, e muito raramente passa das sopradelas e das rosnadelas. A gata evita-o, ele é que, volta e meia, não a larga...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 22, 2011 3:29 pm

Tassebem Escreveu:Aqui estou de acordo com a blue2. Pela minha experiência, não é o espaço que determina a agressividade num gato, desde que estejam satisfeitas as suas necessidades.
x2. Algum stress, sim, é inevitável, por mais pacífica que seja a "multidão", mas não se manifesta pela agressividade. Pelo contrário... os meus muitos gatos têm-me ensinado bastante sobre tolerância e respeito.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta abr 22, 2011 4:32 pm

As pessoas já se adaptaram a viver encaixotadinhas em pequenos espaços e querem por força que os animais façam o mesmo.
Prefiro não ter animais que vê-los á força metidos entre 4 paredes por muito "seguro" e aconchegante que isso possa ser.
E os gatos sofrem imenso e stressam com as "multidões". Lá pelos donos quererem fazer boas acções e tirar da rua e metê-los em casa, não quer dizer que muitos não preferissem ter espaço.
São mais que muitas as histórias de animais a calmantes, donos com belas dentadas, animais que não se deixam tocar, etc, etc.
Acho que nas condições indispensáveis a um gato se inclui o espaço como animal territorial que é.
E não acho nada que os gatos sejam uns monstros, antes pelo contrário, com 4 anos já eu brincava horas a fio com gatos bebés e a gata ao pé e nunca houve problemas!
Nunca precisei de dar calmantes a um animal e até de carro os meus andavam e nunca ninguém foi atacado como por vezes vejo relatos que até me custa a acreditar que um animal de casa faça uma coisa daquelas!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 4:46 pm

moslie, passei de um apartamento para moradia, o que aqui não falta é espaço. Pergunto-lhe então porque teimam os gatos em amontoar-se quando estão em casa, ou a andar em grupo quando estão na rua... :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 22, 2011 4:58 pm

Eu prefiro ter animais entre quatro paredes do que vê-los maltratados ou na rua, com fome, frio, doentes e sujeitos a diversos perigos fatais.

Para dar todo o meu espaço disponível a só um ou dois gatos, os outros teriam morrido. Assim, todos eles têm tecto, boa comida, aquecedor quando está muito frio, etc., cuidados de saúde básicos e em caso de doença.

A Chamarrita diz que causa algum «stress», e admito que isso possa acontecer, inicialmente, embora o que eu vejo aqui em casa é que aprendem a viver uns com os outros e em harmonia, e apreciam a companhia mútua.

Por questões comportamentais, nunca dei calmantes aos meus gatos, nunca me morderam, nunca me arranharam. Toco em todos eles, pego-lhes a colo e acaricio-os, respeitando a sua vontade em cada momento. Quem já cá esteve em casa sabe que alguns são até bem «melgas», mesmo para com estranhos.

Mas esta é uma discussão antiga com a moslie… não vale a pena reeditar, até porque as nossas opiniões mantêm-se e já nos estamos a afastar do assunto do tópico.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 5:34 pm

Tassebem Escreveu:
Para dar todo o meu espaço disponível a só um ou dois gatos, os outros teriam morrido. Assim, todos eles têm tecto, boa comida, aquecedor quando está muito frio, etc., cuidados de saúde básicos e em caso de doença.

A Chamarrita diz que causa algum «stress», e admito que isso possa acontecer, inicialmente, embora o que eu vejo aqui em casa é que aprendem a viver uns com os outros e em harmonia, e apreciam a companhia mútua.

Por questões comportamentais, nunca dei calmantes aos meus gatos, nunca me morderam, nunca me arranharam. Toco em todos eles, pego-lhes a colo e acaricio-os, respeitando a sua vontade em cada momento.
Idem em tudo. Salvo arranhadelas superficiais resultantes de dar comprimidos ou pôr gotas, o que não considero agressividade.

Quanto ao "stress", foi o veterinário que me informou. Estamos habituados a ver manifestações de stress a nível do comportamento e achamos que não há stress quando os gatos são pacíficos, mas este manifesta-se na saúde deles, debilitando-lhes o sistema imunitário e tornando os mais frágeis propensos a adoecer. De qualquer forma, seria bem pior se não tivessem cuidados.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta abr 22, 2011 6:43 pm

Vocês vão-me desculpar, mas os animais que temos em casa, estão-se bem nas tintas para os da rua!
Querem é o seu espaço! Nós é que gostamos de os "tramar" a eles para satisfazer o nosso gostinho, seja qual for a motivação! E depois dizemos que é para fazer companhia, salvamos mais um, etc, etc.
Há gatos que até adoecem com o choque de se verem confrontados com outro!

Eu tive uma gata que se lhe cheirava a um vadio ou vadia a entrar no espaço dela (que era muito grande, mais do que a maioria das crianças tem hoje em dia para brincar, coitadas...) parecia um cão de guarda a guardar terreno!

Tenho amigos com mais de um em casa e concluem que eles nunca interagem nem ligam...gato é assim mesmo. Excepto com o frio. É quando se juntam todos.

Sou egoista pronto, tanto por mim como pelos que posso ter em casa. Antes 1 muito bem, que mais que 2 mais ou menos.

Mostrem-me lá uma colónia de gatos bravos (não é rafeiros abandonados na cidade). Não há!!! Nem na europa, nem em continente nenhum...Tirando os leões (decerto como estratégia de caça para o tipo de grande presas), mais nenhum felino o faz!

Muito gato junto faz-me claustrofobia, coitados!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 6:59 pm

Mas não estamos a falar de gatos bravos. Estamos a falar de gatos com as suas necessidades satisfeitas ou suprimidas (gatos esterilizados). Também não era suposto vivermos amontoados em apartamentos, nos transportes, em todo lado mas adaptamo-nos: reduzimos o nosso espaço vital. Os gatos também o fazem, e sem necessidade de lutar por alimento, fêmeas, protecção da prole e território, convivem pacífica e harmoniosamente. Não se trata sequer de projecção, já que eu tenho dificuldades em viver "em colmeias" e preciso de amplitude. E não foram só os vizinhos a espantarem-se ao ver os gatos em grupos, eu também me surpreendi, tinha uma série de ideias feitas que o comportamento deles deitou por terra. Vendo, vivendo e aprendendo...

Os gatos são muito parecidos connosco, Moslie.
Chamarrita
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 7:08 pm

moslie Escreveu:
Tirando os leões (decerto como estratégia de caça para o tipo de grande presas), mais nenhum felino o faz!

Muito gato junto faz-me claustrofobia, coitados!
Leoas. Tal como as gatas tendem a juntar-se, nas cidades - como em Roma. Só são permitidos machos juvenis, que abandonam o grupo assim que atingem a puberdade. E não é apenas estratégia de caça, já que outros grandes felinos também caçam grandes presas, e sozinhos. Mas as probabilidades de sucesso são maiores se for feito em grupo, e as possibilidades de sobrevivência e defesa também. Um grupo garante protecção e assegura uma maior possibilidade de sobrevivência da espécie.

Estamos habituados a ver os felinos somente como predadores, mas eles também são presas - e nas cidades, ou em convívio próximo com o ser humano, são presas bem fáceis. Mesmo no caso dos grupos de leoas, há predadores tão ou mais eficientes, como as hienas, contra os quais têm de se proteger. Os outros felinos, os solitários, não têm predadores à altura deles.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado abr 23, 2011 7:34 pm

Eu em contrapartida tenho o exemplo na familia de uma gata filha única que vive em moradia e tem acesso ao exterior e ainda esta semana me mordeu, ora nenhum dos meus gatos, o o dobro dela, me faz isso~, poderia tirar a conclusão (errada) que um gato com acesso ao exterior é mais agressivo que os indoor :wink:

Quanto a não interagirem é completamente errado, cá em casa interagem uns com os outros de diferentes formas, mesmo no Verão procuram a companhia uns dos outros, existem preferências por parceiro de refeição, de dormida e de lavagem.

Agressividade nunca, nem entre eles, o que não implica que, de vez em quando não haja umas patadas quando algum se atreve a romper a hierarquia.

Os gatos dão-se perfeitamente em grupo num apartamento, como os cães, precisam é que os humanos do lar estejam no topo da hierarquia
Responder

Voltar para “Gatos”