MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta abr 15, 2011 1:15 am

Pequebrado Escreveu:Maria e Martim :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Obrigada Pequebrado. :D :D Nem me lembrava de que tinhas estas fotos. Realmente estas já devem ter aí uns 2 anitos. O Martim está basicamente idêntico, com o pelinho mais branquinho, um pouquito mais magro e com um ar ainda mais taralhouco. :D :D

Meu rico blue-eyes. :wink: :wink:
Última edição por Arguida em sexta abr 15, 2011 9:28 am, editado 1 vez no total.
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

sexta abr 15, 2011 1:25 am

Arguida Escreveu:
802 Escreveu:Força Arguida! Só agora é que vi que o seu Martim também "anda na luta", desejo uma rápida recuperação.
Muito obrigada Tiago. :wink: É isso mesmo ... o Martim e eu andamos numa luta idêntica à sua. Oxalá consigamos TODOS dar a volta. :wink:
É isso mesmo, parabéns tem dois belos animais.
Arguida
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 1:30 am

Muito obrigada Tiago. :wink: São os meus dois rafeirolas lindos que eu adoro. :wink: :wink: :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta abr 15, 2011 10:13 am

lindossssssss e que olhos :o
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 3:47 pm

Na 6ª lá fui entregar a urina do Martim para nova análise e ... afinal continua com glucose :cry: :cry: :cry: Para termos a contra-prova foi também urina para o laboratório e ... vamos ver.

Fiquei mesmo desanimada pois a situação em vez de se estar a compôr ... está a deterioriar-se. :cry: :cry:

Aparentemente ele está muito bem. Muito bem disposto, come bem (com franguinho, pois está claro). Olhando para ele, ninguém diz que o meu menino neste momento está doente.

Infelizmente não estamos a conseguir lidar com isto e, só peço a Deus que o conserve assim bem disposto, activo e brincalhão ainda durante bastante tempo pois não vou suportar ver o meu querido blue-eyes a "definhar", internamentos atrás de internamentos ... enfim ... para mim tudo isto está a ser um "déjà vu" pois com a Joaninha já passámos por algo idêntico.

Nem quero imaginar quando essa altura chegar. :cry: :cry: Por agora, usufruo da companhia do meu menino o máximo possível. Passo a vida a dar-lhe abracinhos, beijocas e festinhas ... quero guardar na memória todos os detalhes deste canito que um dia entrou na minha vida qual furacão e que se transformou na luz dos meus olhos. :cry:

Até ser possível ... tudo farei para que ele lute. Enquanto tiver qualidade de vida nada lhe faltará e ... estarei sempre, sempre ao seu lado. :cry: :cry:

Na 4ª vamos voltar ao vet para novas análises tanto à urina como ao sangue. Só me resta aguardar com a calma possível e ... rezar. :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 17, 2011 5:13 pm

Lindos, Arguida. E força. Estamos aqui todos a torcer pelo Blue-Eyes. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 17, 2011 6:24 pm

Arguida, suponho que este ainda é o tratamento inicial da doença e que não lhe foram dadas as injecções habituais por ter deficiência renal - estou certa ?

Se fôr este caso, não deve desanimar, os primeiros tratamentos são uma ansiedade para toda a gente, os progressos lentos e cheios de altos e baixos...

Quando passar ao comprimido diário do costume, pode sossegar.
Torna-se rotina, que em nada afecta o animal, que leva uma vida normal que pode durar muitos anos.
De 3 em 3 meses fazem-se exames de controlo (para prevenir recaídas) e é tudo.

Vai ver que tudo se comporá.
Também me quer parecer (pelos sintomas) que agarrou o problema numa fase inicial - todas as razões para ter fé.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 9:33 pm

Muito obrigada Tassebem pela forcinha.

Aisd em relação ao Martim este já é o 2º tratamento que ele faz.

Ele está comigo há 4 anos e a leish foi-lhe diagnosticada há 3 se bem que o vet dele (desde essa altura) esteja convencido que quando saíu do canil já era portador da doença.

Quando lhe foi diagnosticada, fez o tratamento com glu*** e ultimamente fazia 8 dias/mês de alopu***. Estava tudo controlado até ter agora esta recidiva. :cry: :cry:

Como os rins pioraram e o gluc*** afecta os rins, decidiu-se fazer o tratamento com milt*** em conjunto com o alop****. Os rins começaram a dar sinais pelo que parou com o alop*** e continuou com o milt*** e a semana passada até este teve de interromper. Do tratamento de 28 dias só fez 18. :cry: :cry:

A ideia é estabilizá-lo de novo (se é que se consegue) e depois vamos ver o que se segue.

Quando fez o 1º tratamento ele´ficou bem. Esteve sempre estável até quem em Janeiro as coisas começaram a deteriorar-se.

Vamos lá ver se o meu menino consegue dar a volta a isto ... :cry: :cry:
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

domingo abr 17, 2011 9:41 pm

aisd Escreveu:Arguida, suponho que este ainda é o tratamento inicial da doença e que não lhe foram dadas as injecções habituais por ter deficiência renal - estou certa ?

Se fôr este caso, não deve desanimar, os primeiros tratamentos são uma ansiedade para toda a gente, os progressos lentos e cheios de altos e baixos...

Quando passar ao comprimido diário do costume, pode sossegar.
Torna-se rotina, que em nada afecta o animal, que leva uma vida normal que pode durar muitos anos.
De 3 em 3 meses fazem-se exames de controlo (para prevenir recaídas) e é tudo.

Vai ver que tudo se comporá.
Também me quer parecer (pelos sintomas) que agarrou o problema numa fase inicial - todas as razões para ter fé.
Arguida, sublinho por baixo estas palavras do nosso colega de fórum, força e boa sorte.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo abr 17, 2011 10:02 pm

Arguida, espero que tudo se resolva e que os valores voltem ao normal rapidamente.
Sei bem o que é ter um cão com a doença do Martim e a ansiedade que temos qdo sabemos que o vet nos vai ligar a dizer os resultados das análises.

As melhoras e tudo de bom.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo abr 17, 2011 10:15 pm

Arguida tens duas belezas em casa. Mas q giros eles são. O Martin é mm um blue eyes.
Lindos e simpáticos. Imagino-te a ser passeada por eles. 8) :wink: :D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguida
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 11:17 pm

Muito obrigada pelas vossas palavras de ânimo. Vamos lá a ver ... se o rapaz dá a volta.

MJ não tenhas dúvidas de que são eles que me passeiam e não o contrário. :wink: :wink: :wink: O Martim quando o levo à rua vai de açaime pois tem mesmo muita força além de que não é muito sociável com outros canitos. Assim além de ficar com menos força ... vamos ambos protegidos para o caso de termos "encontros imediatos" com outros animais ... sem trela. :evil: :evil:

Com a Maria também já experimentei ... mas com ela não resulta pois senta-se no chão e não anda. :D :D Vou comprar um halti para ela a ver se resulta. :wink:

Ela é sociável com outros animais. O problema dela são as pessoas pois como tem pavor (foi abandonada), de cada vez que vê alguém desata a ladrar, se bem que esteja substancialmente melhor. Pessoas a quem ela anteriormente ladrava ... aqora quando as vê desata a puxar-me para ir ter com elas para os miminhos da praxe. :D :D

No outro dia até fiquei envergonhada pois ía um senhor, antigo "inimigo" dela carregado com sacos, e ela fez uma fita tão grande a pular e a pedir mimos, que ele teve de pousar os sacos para lhe dar festas. :D :D :D

O Martim nesse aspecto é um bonacheirão ... quer ir ter com todo o mundo para receber mimos. É um "maria vai com as outras". :D :D
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda abr 18, 2011 3:26 pm

Obgdo por terem colocado as fotos! eles são mesmo uns giraços 8) :D :D

Arguida, pensamento positivo :D , sei que há momentos em que nos vamos abaixo, mas um dia de cada vez e aos poucos tudo se resolve, quantas vezes sofremos por antecipação sem necessidade... vai ver que o Martim vai ultrapassar esta fase, pois é apenas isso, uma fase menos boa, mas que voçes vão ultrapassar, tenho a certeza :!: :!: :D

Força :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 10:44 pm

Obrigada Martasal pela forcinha. :wink: :wink:

Hoje fomos à nossa peregrinação ou seja, dia de ida ao vet.

Os resultados ... nem sei o que diga. A proteína desceu o que é bom. Em contrapartida continua com glucose na urina ... o que é mau. O fósforo e a creatinina estão relativamente estabilizados mas a ureia subiu mais um pouquito. :cry: :cry:

Pesando os prós e os contras ... foi decidido suspender o fort*** 20 para "obrigar" os rins a funcionarem mais depressa para ver se libertam as toxinas e os valores normalizam. Caso tal não aconteça, o Martim terá de ir durante 2/3 dias passar o dia ao vet (mas vem para casa à noite)para fazer soro para a descida do que está mal ser mais rápida. :cry:

A realidade é que os rins do Martim já têm lesões e estas são irreversíveis. :cry: :cry: O que se pretende actualmente fazer é tentar controlar os danos e atrasar a progressão da doença que ... infelizmente conheço bem demais pois a Joaninha para além do cushing e linfoma também tinha insuficiência renal. :cry: :cry:

Para quem nunca passou por uma situação destas existe sempre uma esperança, agora por quem já passou ... é um "déjà vu" bem penoso cujo fim sabemos duma forma muito dolorosa. :cry:

Olhando para o Martim ninguém diz que ele está doente pois está super bem-disposto, muito activo a comer muito bem. :wink: Ele que tinha sempre pavor de ir ao vet, de há duas semanas para cá, está super bem-disposto, empoleira-se todo na marquesa, aceita biscoito do vet ... enfim, super sociável.

Fartámo-nos de rir à saída do gabinete do vet pois temos de ter sempre muito cuidado para vermos quem está na sala de espera porque o Martim nem sempre é sociável. Acontece que estavam dois canitos pequenos ao colo dos donos respectivos e um deles, um canichito tripé, quando o viu desatou a ladrar. Se vissem o meu herói ... ó patas para que vos quero a fugir dali para fora ... com o meu marido a segurar a trela dele quase a "arrastar com os queixos no chão". :wink: :wink:

À saída encontrámos uma forista daqui que, também ela ficou muito surpreendida com o aspecto e vivacidade dele ... Para ela o Martim até estava vivo demais pois mal a viu ... foi logo por trás dela cheirar o rabiosque. :wink: :wink: É um tarado este meu "filho" ... faz isto a todas as pessoas ... por isso é que geralmente não o deixo aproximar-se pois alguns podem não gostar desta "abordagem". :wink

Na próxima 5ª lá iremos de novo ... para novas análises e decisões.

Para já ele está aparentemente super bem e prefiro não pensar no amanhã pois tenho de aproveitar ao máximo para usufruir da sua companhia ... enquanto podemos. :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta abr 22, 2011 10:34 am

Arguida Escreveu:Obrigada Martasal pela forcinha. :wink: :wink:

Hoje fomos à nossa peregrinação ou seja, dia de ida ao vet.

Os resultados ... nem sei o que diga. A proteína desceu o que é bom. Em contrapartida continua com glucose na urina ... o que é mau. O fósforo e a creatinina estão relativamente estabilizados mas a ureia subiu mais um pouquito. :cry: :cry:

Pesando os prós e os contras ... foi decidido suspender o fort*** 20 para "obrigar" os rins a funcionarem mais depressa para ver se libertam as toxinas e os valores normalizam. Caso tal não aconteça, o Martim terá de ir durante 2/3 dias passar o dia ao vet (mas vem para casa à noite)para fazer soro para a descida do que está mal ser mais rápida. :cry:

A realidade é que os rins do Martim já têm lesões e estas são irreversíveis. :cry: :cry: O que se pretende actualmente fazer é tentar controlar os danos e atrasar a progressão da doença que ... infelizmente conheço bem demais pois a Joaninha para além do cushing e linfoma também tinha insuficiência renal. :cry: :cry:

Para quem nunca passou por uma situação destas existe sempre uma esperança, agora por quem já passou ... é um "déjà vu" bem penoso cujo fim sabemos duma forma muito dolorosa. :cry:

Olhando para o Martim ninguém diz que ele está doente pois está super bem-disposto, muito activo a comer muito bem. :wink: Ele que tinha sempre pavor de ir ao vet, de há duas semanas para cá, está super bem-disposto, empoleira-se todo na marquesa, aceita biscoito do vet ... enfim, super sociável.

Fartámo-nos de rir à saída do gabinete do vet pois temos de ter sempre muito cuidado para vermos quem está na sala de espera porque o Martim nem sempre é sociável. Acontece que estavam dois canitos pequenos ao colo dos donos respectivos e um deles, um canichito tripé, quando o viu desatou a ladrar. Se vissem o meu herói ... ó patas para que vos quero a fugir dali para fora ... com o meu marido a segurar a trela dele quase a "arrastar com os queixos no chão". :wink: :wink:

À saída encontrámos uma forista daqui que, também ela ficou muito surpreendida com o aspecto e vivacidade dele ... Para ela o Martim até estava vivo demais pois mal a viu ... foi logo por trás dela cheirar o rabiosque. :wink: :wink: É um tarado este meu "filho" ... faz isto a todas as pessoas ... por isso é que geralmente não o deixo aproximar-se pois alguns podem não gostar desta "abordagem". :wink

Na próxima 5ª lá iremos de novo ... para novas análises e decisões.

Para já ele está aparentemente super bem e prefiro não pensar no amanhã pois tenho de aproveitar ao máximo para usufruir da sua companhia ... enquanto podemos. :cry:
comer biscoitos no VET???? nã, os meus nunca deram essa confiança lol :lol: :lol:

agora o pior - cheirar os traseiros?? :o :o ganda maluquito!!!
e vais ver que vais melhorar!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”