Skip tem 60 dias e como todo filhote dorme muito, mas tenho notado que ele tem muitos pesadelos.
Outro dia ele estava dormindo no sofa e se mexia tanto com o pesadelo que eu pensei que alguem tinha sentado encima dele.
Ai eu o acordei e ele estava calmo e sonolento.
Brincou um pouco e voltou a dormir, dali a pouco voltou o pesadelo e eu o acordei e estava tudo bem, ele estava colmo e começou a brincar.
Outro dia minha mãe achou que ele estava tendo um ataque e foi me chamar, eu o acordei e estava tudo normal com ele.
Uma ou outra vez ele sonhou que estava mamando, dava para perceber pois ele estava mamando no ar, eu achei muito engraçado.
Mas se tratando dos pesadelos, será que isto é normal?Não poderia ser alguma doença?
Pesadelos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
aisd Escreveu: O meu Calvin sonhava que corria (mexia as patas e tudo) e até ladrava (bem, fazia uns sons).

A Riskas também fazia muito isso e até sonhava que estava a beber água.
Penso que será um comportamento normal nos cães. Alguém conhece algum estudo sobre este assunto? Eu pessoalmente nunca ouvi falar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
Carlosrogerio, uma sugestão, não ande sempre a acordar o animal porque, isso sim, pode provocar pesadelos! Também gostava de estar a ter os seus sonhos permanentemente interrompidos?Ai eu o acordei e ele estava calmo e sonolento
Filipa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Também pode ver o tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8637
para ver mais experiências de cães a sonharem (e a terem pesadelos...)
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8637
para ver mais experiências de cães a sonharem (e a terem pesadelos...)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm
Pessoal obrigado por suas participações, esclareceram minha duvida.
Um abraço
carlos
Um abraço
carlos