BassetHound Super >Teimosa Necessidades
Moderador: mcerqueira
-
MEL2010
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm
Boa Tarde pessoal,
Vou precisar da vossa ajuda urgente estou a desesperar com a minha basset.
Tenho uma basset de 5 meses que me começa a tirar do serio!
No inicio ela ate ia a fralda mais ao menos e pronto gente ate dava o desconto mas agora esta impossível faz xixi onde lhe apetece voltou a fazer coco em qualquer sitio, começo a ficar extremamente desiludido.O pior é que só dou conta do xixi e do coco quando ela já fez e não a consigo repreender e leva-la ate ao sitio suposto.Tenho um bebe de 4 meses e não posso andar sempre atrás da MEL.
PFF dêem dicas para ela fazer novamente fraldas e como faço para ela entender que tem que ser na rua que se ela ficar a porta eu a levo a rua.
Tenho sprays fraldas tuudooo!
E o pior e que agora aqui para os nossos lados esta de chuva e sempre que ela vai a rua vem toda molhada.
PFF PESSOAL AJUDEM!!!
Vou precisar da vossa ajuda urgente estou a desesperar com a minha basset.
Tenho uma basset de 5 meses que me começa a tirar do serio!
No inicio ela ate ia a fralda mais ao menos e pronto gente ate dava o desconto mas agora esta impossível faz xixi onde lhe apetece voltou a fazer coco em qualquer sitio, começo a ficar extremamente desiludido.O pior é que só dou conta do xixi e do coco quando ela já fez e não a consigo repreender e leva-la ate ao sitio suposto.Tenho um bebe de 4 meses e não posso andar sempre atrás da MEL.
PFF dêem dicas para ela fazer novamente fraldas e como faço para ela entender que tem que ser na rua que se ela ficar a porta eu a levo a rua.
Tenho sprays fraldas tuudooo!
E o pior e que agora aqui para os nossos lados esta de chuva e sempre que ela vai a rua vem toda molhada.
PFF PESSOAL AJUDEM!!!
-
DiCat
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
Boa tarde MEL2010!
Pois é, a Mel é como um bebé, e precisará muito da sua atenção também!
Precisa de reforçar positivamente quando ela fizer no sitio certo, e tentar levá-la à rua bastantes vezes, principalmente depois das refeições. Tem de esperar que ela faça na rua
e depois elogia-la muito quando isso acontecer para ela associar o elogio ao acto.
Para além de ser um cão, ela também é uma basset hound, e estes cães sabem ser muito teimosinhos
Nada quer dizer que sejam burros, apenas teimosos.
A ideia é esta mesmo, punir (ralhar com um não firme, levar logo à rua, para ver se ela percebe que é lá que deve fazer as necessidades) e reforçar (elogia-la quando fizer no sítio certo, com mimos/ palavras agradáveis / biscoitinhos)
Uma coisa lhe garanto, vai precisar de muita paciência, para com as suas duas bebés!
Boa sorte!!
Pois é, a Mel é como um bebé, e precisará muito da sua atenção também!
Precisa de reforçar positivamente quando ela fizer no sitio certo, e tentar levá-la à rua bastantes vezes, principalmente depois das refeições. Tem de esperar que ela faça na rua
Para além de ser um cão, ela também é uma basset hound, e estes cães sabem ser muito teimosinhos
A ideia é esta mesmo, punir (ralhar com um não firme, levar logo à rua, para ver se ela percebe que é lá que deve fazer as necessidades) e reforçar (elogia-la quando fizer no sítio certo, com mimos/ palavras agradáveis / biscoitinhos)
Uma coisa lhe garanto, vai precisar de muita paciência, para com as suas duas bebés!
Boa sorte!!
Tudo muito normal.. Eu passei pelo mesmo..
E como era o primeiro cão, não lhe dei uma educação firme desde o principio. E como é um Basset, parece que as coisas pioram..
Não lhe posso dar um conselho milagroso, que a vai fazer obedecer da noite para o dia, o que lhe posso dizer é que, é precisa muita persistência e paciência.. Apanha-la no momento certo é a única solução, só assim ela conseguirá aprender que o está a fazer é errado. Uns segundos depois e o castigo ou chamada de atenção já não vão resultar. É preciso agir no momento certo. Andei meses e meses a apanhar xixis e cocos do chão, a esfregona estava sempre a postos!
Eu também comprei sprays e gotas e mais não sei o quê, mas foi tudo em vão.. A minha nunca aprendeu a fazer no jornal, mas pelo menos aprendeu a fazer na mesma zona, que era no corredor, que dava acesso a todos os espaços da casa. Forrei cerca de 2m2 do corredor com jornal e ela fazia sempre aí.. A partir dos 10 meses aprendeu a pedir para ir à rua e a partir daí que não faz nada em casa. Esse comportamento foi de um momento para o outro, um dia bateu na porta com a pata e eu fui imediatamente com ela a rua, e a partir daí que faz sempre isso. Só se ficar sozinha em casa é que encontro por vezes um xixi.
Boa sorte e vai ver que com o tempo tudo melhora.
E como era o primeiro cão, não lhe dei uma educação firme desde o principio. E como é um Basset, parece que as coisas pioram..
Não lhe posso dar um conselho milagroso, que a vai fazer obedecer da noite para o dia, o que lhe posso dizer é que, é precisa muita persistência e paciência.. Apanha-la no momento certo é a única solução, só assim ela conseguirá aprender que o está a fazer é errado. Uns segundos depois e o castigo ou chamada de atenção já não vão resultar. É preciso agir no momento certo. Andei meses e meses a apanhar xixis e cocos do chão, a esfregona estava sempre a postos!
Eu também comprei sprays e gotas e mais não sei o quê, mas foi tudo em vão.. A minha nunca aprendeu a fazer no jornal, mas pelo menos aprendeu a fazer na mesma zona, que era no corredor, que dava acesso a todos os espaços da casa. Forrei cerca de 2m2 do corredor com jornal e ela fazia sempre aí.. A partir dos 10 meses aprendeu a pedir para ir à rua e a partir daí que não faz nada em casa. Esse comportamento foi de um momento para o outro, um dia bateu na porta com a pata e eu fui imediatamente com ela a rua, e a partir daí que faz sempre isso. Só se ficar sozinha em casa é que encontro por vezes um xixi.
Boa sorte e vai ver que com o tempo tudo melhora.
Qual é o mal de estar a chover e ela vir toda molhada?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Os cães tem de aprender a ir fazer as necessides à rua. Donos preguiçosos é que arranjam o estratagema dos animais fazerem em casa. Tsto lança confusão no animal e torna muito difcil que ele aprenda o conceito de casa=não fazer, rua=fazer.
Quem não tem paciência e tempo para ensinar isto ou para perceber isto é melhor não ter cão. Muito mais um cão esta raça que é teimoso, precisa de exercicio e gosta imenso de farejar e sair à rua.
Quem não tem paciência e tempo para ensinar isto ou para perceber isto é melhor não ter cão. Muito mais um cão esta raça que é teimoso, precisa de exercicio e gosta imenso de farejar e sair à rua.
Isso é muito verdade. Há mesmo muitas pessoas que têm preguiça de ir com o cão à rua.. E muitas fazem apenas o passeio higiénico, que não dura mais que 10 minutos. A minha vai à rua cerca de 4 a 5 vezes por dia, nunca passando menos de 4 horas na rua por dia, quando tenho mais tempo, fica mais tempo. E mesmo assim ela nunca está satisfeita.
S´quer mesmo é estar lá fora a cheirar tudo o que pode.
-
MEL2010
- Membro
Boa noite é com tristeza que mais uma vez vejo neste fórum pessoas a maltratar outras e nunca pensei que fosse acontecer comigo mas infelizmente esta a acontecer..
O mal de ela chegar toda suja a casa e que para alem de me sujar a casa toda, de ser cachorra e de não poder tomar banho frequentemente tenho um bebe de 4 meses que como e claro tem de ter mais atenção que a minha cadela..
Vou com ela todos os dias á rua todos vou de manha logo as nove dou-lhe comida e aguardo meia hora para que lhe possa vir a vontade de ir fazer coco, á tarde a mesma coisa sempre que vou á rua ela vai comigo e á noite a mesma coisa mas e raro as x's que ela faz na rua prefere fazer em casa do que na rua..E o pior é que não faz sempre no mesmo sitio...
Aquilo que peço é algumas dicas que me possam ajudar a mim e a mel...
Não se trata de paciência acreditem...
O mal de ela chegar toda suja a casa e que para alem de me sujar a casa toda, de ser cachorra e de não poder tomar banho frequentemente tenho um bebe de 4 meses que como e claro tem de ter mais atenção que a minha cadela..
Vou com ela todos os dias á rua todos vou de manha logo as nove dou-lhe comida e aguardo meia hora para que lhe possa vir a vontade de ir fazer coco, á tarde a mesma coisa sempre que vou á rua ela vai comigo e á noite a mesma coisa mas e raro as x's que ela faz na rua prefere fazer em casa do que na rua..E o pior é que não faz sempre no mesmo sitio...
Aquilo que peço é algumas dicas que me possam ajudar a mim e a mel...
Não se trata de paciência acreditem...
Mel, parece-me que há aí dois problemas, e um deles é a própria Mel.
Primeiro: se arranjar uma toalha que deixará à porta quando sair com a cachorra, poderá limpá-la antes de a deixar entrar em casa, ou mesmo dentro, mas à porta. Solução simples e eficiente, como vê. Esses cães são muito rasteiros e sujam-se muito, é verdade, mas é a nós que compete resolver isso.
Segundo: como faz com o seu bebé e a cadela? Deixa-a aproximar-se, cheirá-lo, ficar junto dele? Cortou os carinhos à cachorra para os dar ao seu bebé? Isola-a por temer que pegue alguma coisa ao bebé ou que seja menos higiénico para ele? É que me parece que o que a cachorra tem é ciúmes e tenta chamar a atenção para si através dessa actuação. Os bassets são cães de matilha e dão-se muito mal com a exclusão. Se por acaso as respostas à maioria das perguntas que lhe faço for sim, repense a sua atitude para com o animal e tente remediar as coisas.
Primeiro: se arranjar uma toalha que deixará à porta quando sair com a cachorra, poderá limpá-la antes de a deixar entrar em casa, ou mesmo dentro, mas à porta. Solução simples e eficiente, como vê. Esses cães são muito rasteiros e sujam-se muito, é verdade, mas é a nós que compete resolver isso.
Segundo: como faz com o seu bebé e a cadela? Deixa-a aproximar-se, cheirá-lo, ficar junto dele? Cortou os carinhos à cachorra para os dar ao seu bebé? Isola-a por temer que pegue alguma coisa ao bebé ou que seja menos higiénico para ele? É que me parece que o que a cachorra tem é ciúmes e tenta chamar a atenção para si através dessa actuação. Os bassets são cães de matilha e dão-se muito mal com a exclusão. Se por acaso as respostas à maioria das perguntas que lhe faço for sim, repense a sua atitude para com o animal e tente remediar as coisas.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Mel, agora que nos fala nela chegar suja já percebo melhor. Antes tinha dito que ela chegava a casa molhada, e um cão molhado em 5 minutos seca-se com uma toalha. Se ela vem suja pode tentar usar uns toalhetes húmidos - se calhar até já tem em casa do bébé 
Posso ter percebido mal, mas pelo que disse ela vai a rua duas vezes de manhã, duas à tarde e duas à noite. Experimente mudar um bocado a rotina e levá-la à rua de 3 em 3 horas e também meia-hora depois dela comer.
Não tenha comida e àgua sempre presente - dê-lhe de beber quando ela comer e também nalgum ponto entre as refeições (tenha cuidado com o calor que vem aí).
Se a levar à rua e ela não fizer nada, traga-a de volta para casa e não lhe dê atenção nem a deixe andar a brincar nem solta pela casa. Passado 10 minutos volte a levá-la.
Isto parece muito trabalho, mas se seguir uma rotina à risca ela vai aprender muito mais depressa do que se for deixando andar.
Posso ter percebido mal, mas pelo que disse ela vai a rua duas vezes de manhã, duas à tarde e duas à noite. Experimente mudar um bocado a rotina e levá-la à rua de 3 em 3 horas e também meia-hora depois dela comer.
Não tenha comida e àgua sempre presente - dê-lhe de beber quando ela comer e também nalgum ponto entre as refeições (tenha cuidado com o calor que vem aí).
Se a levar à rua e ela não fizer nada, traga-a de volta para casa e não lhe dê atenção nem a deixe andar a brincar nem solta pela casa. Passado 10 minutos volte a levá-la.
Isto parece muito trabalho, mas se seguir uma rotina à risca ela vai aprender muito mais depressa do que se for deixando andar.
-
MEL2010
- Membro
Não de todo a Mel e o Dinis são os dois bebes cá de casa, a Mel adora pegar nos brinquedos dele e de lhe lamber os pés como é óbvio não deixamos a Mel estar sempre muito perto do Dinis pois só agora a Mel completou a vacinação.E depois por um simples facto a Mel apanhou uma carraça, fomos com ela a um parque e antes de irmos com ela ao vet demos conta que a carraça já estava a chupar o sangue achamos muitos estranho porque a Mel faz a desparatização toda como deve de ser e agora tem uma coleira daquelas repetentes e por ordens da vet a Mel não pode estar em contacto com o Dinis nem com coisas dele.
Mas sabemos que a Mel também quer muita atenção isso nota-se muito...
Realmente a Mel da muito trabalho porque é complicado andar sempre com ela na rua ca em casa ambos trabalhamos e agora estou a aproveitar que estou de ferias para ver se a apanho a fazer xixi para ver se pego nela e a ponho no sitio certo mas é muito complicado...
Vou com ela a rua sempre que posso pelo menos duas a tres vezes por dia, quando estou a trabalhar só posso ir de manhã, quando venho jantar e ai perco a minha hora de Jantar para poder levar a Mel á rua e á noitinha..Mas mesmo assim ela faz xixi e coco por todo o lado custa-nos deixar a Mel sozinha em casa e na cozinha sabendo q quando chegarmos vamos ter a cozinha toda suja e a cheirar mal...As vezes ponho-a na garagem e sei que é um erro porque assim ela não aprende mas as x's não da mesmo.
Por isso pessoal é que peço dicas para que a Mel possa ter uma vida feliz e nos também!
Eu quero que ela aprende que quando estamos em casa eu a posso levar á rua mas q quando não estou ela pode fazer na fralda dela...
Realmente a Mel da muito trabalho porque é complicado andar sempre com ela na rua ca em casa ambos trabalhamos e agora estou a aproveitar que estou de ferias para ver se a apanho a fazer xixi para ver se pego nela e a ponho no sitio certo mas é muito complicado...
Vou com ela a rua sempre que posso pelo menos duas a tres vezes por dia, quando estou a trabalhar só posso ir de manhã, quando venho jantar e ai perco a minha hora de Jantar para poder levar a Mel á rua e á noitinha..Mas mesmo assim ela faz xixi e coco por todo o lado custa-nos deixar a Mel sozinha em casa e na cozinha sabendo q quando chegarmos vamos ter a cozinha toda suja e a cheirar mal...As vezes ponho-a na garagem e sei que é um erro porque assim ela não aprende mas as x's não da mesmo.
Por isso pessoal é que peço dicas para que a Mel possa ter uma vida feliz e nos também!
Eu quero que ela aprende que quando estamos em casa eu a posso levar á rua mas q quando não estou ela pode fazer na fralda dela...
Acho que o melhor a fazer será o que o user Prophet disse, de a levar à rua mais vezes, e quando vir que ela está prestes a fazer (normalmente cheiram o chão, andam mais devagar ou aos circulos, ou afastam-se para uma zona mais sossegada), deve dizer logo não ou tentar distraí-la com outra coisa e leva-la imediatamente à rua. Também tentei adoptar esta técnica, mas como é óbvio, só resultava se a apanhasse antes do acto. E quando ela fizer na rua, deve utilizar o reforço positivo, como também já foi dito, dando-lhe uma guloseima ou um miminho. Penso que a guloseima resultará melhor com os Bassets
Em relação à chuva, eu tenho sempre várias toalhas à entrada, para a secar e limpar a lama. Normalmente fica limpa e quando não fica uso as toalhitas.
Em relação à chuva, eu tenho sempre várias toalhas à entrada, para a secar e limpar a lama. Normalmente fica limpa e quando não fica uso as toalhitas.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
A vacinação da Mel não tem nada a ver com o bebé, nem ela apanha doenças dele, nem ele as dela. Esgana, parvovirose, não são zoonoses, não se contagiam a humanos e duvido muito que haja riscos de leptospirose.MEL2010 Escreveu:só agora a Mel completou a vacinação.E depois por um simples facto a Mel apanhou uma carraça, fomos com ela a um parque e antes de irmos com ela ao vet demos conta que a carraça já estava a chupar o sangue achamos muitos estranho porque a Mel faz a desparatização toda como deve de ser e agora tem uma coleira daquelas repetentes e por ordens da vet a Mel não pode estar em contacto com o Dinis nem com coisas dele.
A desparasitação é realmente importante, tanto a interna como a externa, mas existem pipetas próprias e eficazes, bem como sprays inofensivos tanto para os animais como para o bebé; as carraças podem ser evitadas não a levando a passear para zonas de ervas altas, especialmente, e fazendo um pequeno controle antes de entrar em casa. De qualquer modo é pouco provável que uma carraça que se consiga fixar na cadela passe para o bebé. O que não me parece bem é o uso de uma coleira que impede o contacto entre o bebé e os seus pertences, e a cadela. Há alternativas, e a interacção entre ambos é muito importante. Diga isso mesmo à vet e insista em em saber alternativas, porque essa proibição de contacto parece-me disparatada.
Quanto a sujar-se, basta que a leve de trela e não a dexie andar solta pelas poças de água, tem de a controlar; ter a toalha à entrada é uma boa ideia, e até pode ter duas, uma humedecida para a limpar e outra para a secar.
Confiná-la à garagem é um grande erro, que só piorará a situação. Os cães não se dão bem com a solidão. Tem mesmo de ter mais paciência ainda, e ser mais persistente. É importante insistir numa rotina e nunca fazer cedências por cansaço ou comodismo. Tem de ser firme, afinal educar um cão é mais fácil do que educar uma criança...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
MEL2010
- Membro
A única coisa que a vet disse sobre a coleira repelente é que pelo menos durante uma semana não deveria haver contacto entre a Mel e o Dinis.
Eu vou tentar ir o máximo de vezes com ela á rua a ver se a coisa melhora..
Pessoal obrigado tem sido incensáveis espero poder tornar a vida da Mel melhor e a minha o mesmo pq eu já não consigo viver sei aquele olhar triste da minha pequena!
Eu vou tentar ir o máximo de vezes com ela á rua a ver se a coisa melhora..
Pessoal obrigado tem sido incensáveis espero poder tornar a vida da Mel melhor e a minha o mesmo pq eu já não consigo viver sei aquele olhar triste da minha pequena!
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não sei se a Mel já percebeu mas há duas desparasitações - uma interna e outra externa.
A segunda faz-se com produtos que previnem carraças, pulgas e mosquitos e,como já disseram, para esse fim existem sprays, pipetas e coleiras.
Essa de não deixar o cão contactar com a criança é de médico que não tem nem conhece animais de estimação.
Para eles é muito simples dizer "livre-se do cão" ou "não deixe o cão aproximar-se".
Nada mais errado e desactualizado.
Sabemos, hoje, que o contacto com animais previne as alergias...
Tem mesmo é que prevenir que o seu animal apanhe bicheza.
Os basset são famosos pela teimosia.
Mas nenhum cão resiste aos miminhos.
Quando ele fizer na rua, biscoitinho e festinhas.
Em casa, um NÃO sonoro e castigue-o, isolando-o, durante uns minutos.
Muita paciência e boa sorte.
A segunda faz-se com produtos que previnem carraças, pulgas e mosquitos e,como já disseram, para esse fim existem sprays, pipetas e coleiras.
Essa de não deixar o cão contactar com a criança é de médico que não tem nem conhece animais de estimação.
Para eles é muito simples dizer "livre-se do cão" ou "não deixe o cão aproximar-se".
Nada mais errado e desactualizado.
Sabemos, hoje, que o contacto com animais previne as alergias...
Tem mesmo é que prevenir que o seu animal apanhe bicheza.
Os basset são famosos pela teimosia.
Mas nenhum cão resiste aos miminhos.
Quando ele fizer na rua, biscoitinho e festinhas.
Em casa, um NÃO sonoro e castigue-o, isolando-o, durante uns minutos.
Muita paciência e boa sorte.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
aisd Escreveu:
segundo a forista, foi a VET que disse, penso que por causa da coleira.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!