BassetHound Super >Teimosa Necessidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta abr 22, 2011 4:57 pm

Bem, a coleira, o fabricante aconselha a estar fora do alcance de crianças, uma criança pequena poderia embicar com a coleira e estar a mexer-lhe, sabem como as crianças são.
penso que há pipetas que também fazem uma recomendação a evitar que se mexa no cão nas 1ªas horas. Já li uma recomendação destas não sei se foi cá se foi no Canadá com os produtos de lá .
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta abr 22, 2011 4:58 pm

Pelo que eu percebi o veterinário recomendou que a criança não esteja em contacto com o cão por causa da coleira, o que até faz sentido.

Edit: cheguei tarde ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 22, 2011 6:34 pm

Realmente li à pressa.
Acontece que uma amiga recebeu do médico o conselho de entregar o cão aos avós na Beira e fiquei meio impressionada...sorry.

Claro que as coleiras devem ser tóxicas.
Mas, que eu saiba, as pipetas (depois de algumas horas) não são.
De qualquer forma, essa história de contacto com a roupa ou objectos, não é exagero ?

Ainda hoje, a Zorrinha teve 2 ou 3 bébés a fazerem festinhas (e usa coleira scalibor) e não vi nos pais qualquer susto...dois deles tinham cães em casa.
Claro que não andaram a brincar com a coleira...a levar à boca e assim.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

domingo abr 24, 2011 12:11 am

Sim mas o problema é que estamos a falar de um bebe de 4 meses que não tem de todo as defesas de miúdos de 4 ou 5 anos entende?

Bem só para informar a mel hoje ja aprendeu a dar a pata e a sentar e a deitar tudo a base de treino com recompensa agora vou tentar o xixi sempre que vamos a rua e ela la faz o seu xixi lhe dou uma recompensa espero que resulte! --'
Prophet
Membro

domingo abr 24, 2011 2:06 am

Vai resultar de certeza. Todos os cães têm um ponto em que se apercebem do que têm de fazer, é só uma questão de ter paciência e insistir no método.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 24, 2011 9:33 am

Sinceramente, achava melhor pipeta em vez de coleira por causa do bebé. É que passarem tempo juntos só lhes fará bem e realmente com a coleira é um bocado complicado.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Prophet
Membro

domingo abr 24, 2011 10:43 am

Ouvi dizer que há zonas do país onde os vets recomendam o uso de coleira e pipeta...pode ser que seja um deles.

MEL, pode também perguntar ao veterinário se o cão precisa de andar com a coleira dentro de casa, ou se é seguro tirá-la durante uma ou duas horas por dia para o cão e a criança brincarem um bocadito.
MEL2010
Membro

quinta abr 28, 2011 11:16 pm

Sim sim a Mel faz as duas coisas, pi peta e coleira e eu ate acho bem sim gasta-se mais um pouco mas com o Bebe e ate para nós e mais saudável.
E Viseu tb é uma das zonas de risco daqueles mosquitos que tanto mal trazem aos animais acho que dai a recomendação de ambas as coisas.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta abr 29, 2011 8:42 am

FeelingNerD Escreveu:Sinceramente, achava melhor pipeta em vez de coleira por causa do bebé. É que passarem tempo juntos só lhes fará bem e realmente com a coleira é um bocado complicado.
A minha Maria-maluca usa as pipetas e usa coleira, depende sempre da zona, na minha por exemplo o risco da picada do mosquito é enorme, é uma autentica red-zone. E como já tive um boxer com dirofilariose não há cá facilidades, vai pipeta, coleira e mais qualquer coisa que se arranje.

O problema da coleira com crianças tem a ver mesmo com a questão dos miudos levarem tudo á boca e sendo um desparazitante obviamente que têm que se ter os devidos cuidados.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 29, 2011 10:23 am

[Editado pela moderação]
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
MEL2010
Membro

sexta abr 29, 2011 11:40 pm

ZeFe Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Sinceramente, achava melhor pipeta em vez de coleira por causa do bebé. É que passarem tempo juntos só lhes fará bem e realmente com a coleira é um bocado complicado.
A minha Maria-maluca usa as pipetas e usa coleira, depende sempre da zona, na minha por exemplo o risco da picada do mosquito é enorme, é uma autentica red-zone. E como já tive um boxer com dirofilariose não há cá facilidades, vai pipeta, coleira e mais qualquer coisa que se arranje.

O problema da coleira com crianças tem a ver mesmo com a questão dos miudos levarem tudo á boca e sendo um desparazitante obviamente que têm que se ter os devidos cuidados.
É o que acontece aqui por Viseu acho que quanto mais cuidado melhor...
Responder

Voltar para “Cães”