Cão Sozinho em Casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Camb0dja
Membro Júnior
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

sexta abr 22, 2011 6:02 pm

Muito Boa Tarde a todos!

Gostaria de vos colocar uma questão que me anda a atormentar :( Tenho uma Cocker Spaniel de 7 meses que vive comigo num apartamento. Até agora, trabalhei em casa e, portanto, tenho passado com ela quase 24/24. No entanto com necessidade de obter um rendimento extra, vou começar a trabalhar 6 horas por dia. Isto significa que ela terá que ficar sozinha durante este tempo, para infelicidade minha. Pela experiência que tenho tido, quando saio de casa e ela tem que ficar, nem que seja por pouco tempo, ela costuma ladrar e uivar bastante. Sei que poderá ser apenas uma questão de hábito, de se acostumar a ficar sozinha, mas a questão que quero colocar é a seguinte: Já estou a pensar há algum tempo em obter outra menina. Com esta situação, a ideia reforça-se! Será que, ao ter companhia, ela não se sentiria tão sozinha e deixaria de uivar e ladrar? Ou vou apenas duplicar o choro?

Muito obrigado desde já!

Cumprimentos,

Rui Duarte
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta abr 22, 2011 6:06 pm

Os caes em geral mas os cockers em particular odeiam ficar sozinhos... é uma raça dono-dependente....ainda para mais nos ultimos meses de vida consigo esteve sempre com ela quase as 24 horas...

ora o q eu lhe ia exactamente sugerir era arranjar uma companhia de 4 patas.... como a sua ainda é cachorra ainda mais importante sera crescer c outro amiguinho pois irao partilhar mtas brincadeiras... qd voce nao estiver vao de certeza entreter-se juntos... e se ate ja tinha pensado em arranjar outro ainda melhor...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 22, 2011 6:26 pm

Pode resultar... mas pense se será a melhor altura para passar novamente pela "cachorrice"... os xixis e cócos pela casa, o roer, etc.
Há técnicas para contornar a ansiedade por separação, tem aqui um artigo em que se fala de algumas, nomeadamente comportamento a adoptar ao sair e entrar em casa, deixo-lhe o link, pode ser útil:
http://www.saudeanimal.com.br/artig130.htm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta abr 22, 2011 7:21 pm

dinodane Escreveu:Pode resultar... mas pense se será a melhor altura para passar novamente pela "cachorrice"... os xixis e cócos pela casa, o roer, etc.
Concordo com isto, se estiver a pensar arranjar um cachorro acho má ideia, se estiver a pensar num cão adulto pode ajudar esse.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Camb0dja
Membro Júnior
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

sexta abr 22, 2011 8:01 pm

dinodane Escreveu:Pode resultar... mas pense se será a melhor altura para passar novamente pela "cachorrice"... os xixis e cócos pela casa, o roer, etc.
Há técnicas para contornar a ansiedade por separação, tem aqui um artigo em que se fala de algumas, nomeadamente comportamento a adoptar ao sair e entrar em casa, deixo-lhe o link, pode ser útil:
http://www.saudeanimal.com.br/artig130.htm
Obrigado pela resposta. Estive a ler e, de facto, é referido no artigo uma solução que tenho ultimamente colocado em prática. Era hábito levá-la a todo o lado comigo, mas ultimamento tenho-a habituado a ficar sozinha quando me ausento por curtos períodos de tempo, como quando vou às compras ou algo do género. Estou sériamente a pensar em juntar mais um cachorro à família. O processo 'cachorrice' não me atormenta de modo algum, muito pelo contrário :D
Mais uma vez obrigado a todos!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 22, 2011 8:25 pm

Tive um cão que me abriu um buraco na porta da rua e descolou a alcatifa do hall por causa da ansiedade de separação: ficava ali, angustiado, a babar-se, durante todo o tempo que eu estava fora. Era também cão único, na altura.

O conselho do veterinário (que também era criador) foi precisamente o de arranjar outro cão. Assim fiz, e foi remédio santo, nunca mais aquele sofreu quando ficava sozinho, faziam companhia um ao outro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”