O meu Simão partiu ontem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

sexta abr 22, 2011 6:22 pm

Sou nova nestas andanças, confesso que venho aqui todos os dias ver os tópicos e tirar algumas duvidas. Tenho ou melhor tinha, em casa três gatos maravilhosos e um patudo. A blue, uma persa que me foi ofereçida, com 7 anos, o Tobias que veio de uma associação de apoio a animais, com 2 anos e o SImão que encontramos na rua com 1 ano, e o patudo Bras, também resgatado que esta em casa à 2 meses.
Mas o mundo desabou ontem. Encontramos o Simão caído no terraço da vizinha. Corremos com ele para o vet, mas assim que lhe peguei, assim que o encostei a mim, senti que o meu SImão me ia deixar. O pior confirmou se e a coluna estava partida, não me lembro os termos correctos. Sem solução, assim a frio, com ele no meu colo, comigo agarrada aquele ultimo momento, com o chão a fugir. E a decisão a ter que ser tomada. Chorei eu, o meu marido, a vet, a assintente. O SImao tinha sobrevivido a uma fenda palatina a uma pneumonia terrível... Não era suposto, acontece aos outros, não a nos... Ontem partiu sem dor, deixou toda aqui no meu coração, uma dor que me tira o ar, que me faz chorar sem parar, que me tira o sono, as forças, com uma tristeza imensa. Enfim uma dor aguda e permanente, daquelas que se sente quando se perde alguém que amamos para além de nós. Dizem que vai passar, que vai melhorar... Acredito, mas agora, agora só o queria aqui ao pé de mim a fazer turrinhas, deitado no meu colinho, com aquele ar traquina e feliz. Desculpem o desabafo, desculpem o tamanho da mensagem, mas a minha tristeza é tanta, o aperto que sinto no meu peito é tão grande... Sempre tivemos cuidado com as janelas, especialmente porque o Tobias já tinha caído. Eram 10 cm e foram fatais, e o meu Bras, cáopanheiro de brincadeiras que não saía da marquise a ganir baixinho...
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta abr 22, 2011 6:26 pm

rip simao
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 22, 2011 6:36 pm

lamento muito, é horrível... :(
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 22, 2011 6:42 pm

Lamento muito :( , tome medidas para que não haja hipótese de suceder o mesmo aos outros residentes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sexta abr 22, 2011 7:34 pm

Lamento muito a perda do seu Simão, tenha força neste momento e lembre-se sempre que com o tempo a dor transforma-se em saudade e a saudade, na lembrança de bons momentos.
Força neste momento dificil. :cry:
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sexta abr 22, 2011 8:19 pm

Lamento imenso... :(
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça abr 26, 2011 5:53 pm

Muita Força para ultrapassar estes momentos tão difíceis! O Simão está em paz agora.

Quanto aos companheiros so Simão, precisam de todo o seu carinho e atenção, pois tbm estão sofrendo com a partida do amigo.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

terça abr 26, 2011 7:37 pm

Lamento mesmo muito :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça abr 26, 2011 8:59 pm

Lamento a sua perda.... RIP Simão.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta abr 27, 2011 9:42 am

Lamento :(
Descansa em Paz Simão :cry:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
alexsousa
Membro

quarta abr 27, 2011 9:48 am

Oh Paulo... o meu Simão era igual ao seu.... Branquinho e de olho azul
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta abr 27, 2011 8:12 pm

É uma Nina. Os olhos dela não são azuis, e ainda bem, gatos brancos com um ou dois olhos azuis têm maior tendência a ter surdez genética.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
alexsousa
Membro

quarta abr 27, 2011 9:52 pm

Peço desculpa. Mas é uma princesa! O SImao não era surdo. De facto a veterinária logo na primeira consulta avisou nos dessa tendência assim como e quais os cuidados a ter com sol. Quando encontramos o Simão na rua, cheio de sangue, foi lhe detectado uma fenda palatina. A veterinária não nos deu muitas esperanças, porque era mesmo muito bébé e ainda mamava. Os dias foram passando, e a fenda foi fechando por si. Foi uma grande vitoria. Enfim, a sua Nina é linda.
Anjodourado
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 10:41 pm

quinta abr 28, 2011 2:36 pm

Lamento....é uma dor terrivel...sinto-me assim .....so me apetece fugir e ando numa de "nao me digam nada e deixem-me estar"
:cry: descança em paz anjinho de 4 patas.....

beijinho grande e Força.....
Não abandone os seus animais...
...porque os amigos não se abandonam...

Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....

AnjoDourado
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado abr 30, 2011 11:38 pm

O Simão agora é uma estrelinha que lá do alto ficará a zelar todos os miaus cá de baixo.

Força para enfrentar a dor e a saudade....
Responder

Voltar para “Gatos”