Gostaria de vos colocar uma questão que me anda a atormentar
Muito obrigado desde já!
Cumprimentos,
Rui Duarte
Moderador: mcerqueira
Concordo com isto, se estiver a pensar arranjar um cachorro acho má ideia, se estiver a pensar num cão adulto pode ajudar esse.dinodane Escreveu:Pode resultar... mas pense se será a melhor altura para passar novamente pela "cachorrice"... os xixis e cócos pela casa, o roer, etc.
Obrigado pela resposta. Estive a ler e, de facto, é referido no artigo uma solução que tenho ultimamente colocado em prática. Era hábito levá-la a todo o lado comigo, mas ultimamento tenho-a habituado a ficar sozinha quando me ausento por curtos períodos de tempo, como quando vou às compras ou algo do género. Estou sériamente a pensar em juntar mais um cachorro à família. O processo 'cachorrice' não me atormenta de modo algum, muito pelo contráriodinodane Escreveu:Pode resultar... mas pense se será a melhor altura para passar novamente pela "cachorrice"... os xixis e cócos pela casa, o roer, etc.
Há técnicas para contornar a ansiedade por separação, tem aqui um artigo em que se fala de algumas, nomeadamente comportamento a adoptar ao sair e entrar em casa, deixo-lhe o link, pode ser útil:
http://www.saudeanimal.com.br/artig130.htm