Por causa do tópico do "Masters" surgiu-me aqui uma dúvida.
Segundo o que tenho lido por aqui o despiste da displasia da anca com resultados definitivos (?) só é feito aos 18 meses.
Mas não é só ao "Masters" que lhe mandaram fazer o despiste nesta idade, sei de pessoas a quem os veterinários estão a mandar ( ou a fazer ) despistes aos 5/6 meses com a indicação de que se houver alguma anomalia nessa idade já é detectada e pode-se curar, e que se for mais tarde não terá cura.
Até que ponto isto é verdade? Será uma maneira de "extorquir" dinheiro e pegar numa doença que agora está na "moda"?
A minha juma tem 10 meses e o veterinário nunca me disse para fazer despiste nenhum, ela não tem sintomas de nada. E disse-me que quando chegar á altura o despiste deve de ser feito na Faculdade de Lisboa, porque lá eles teem muita experiencia, que basta uma pata mal colocada para levar a um diagnótico menos favorável.
Gostava de ler as vossas opniões. Porque me faz um pouco de confusão sujeitar um cachoro a uma anestesia geral sem ele ter qualquer sintoma, e para mais o exame não ser conclusivo, porque isso só aos 18 meses.