Bem, a coleira, o fabricante aconselha a estar fora do alcance de crianças, uma criança pequena poderia embicar com a coleira e estar a mexer-lhe, sabem como as crianças são.
penso que há pipetas que também fazem uma recomendação a evitar que se mexa no cão nas 1ªas horas. Já li uma recomendação destas não sei se foi cá se foi no Canadá com os produtos de lá .
BassetHound Super >Teimosa Necessidades
Moderador: mcerqueira
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Realmente li à pressa.
Acontece que uma amiga recebeu do médico o conselho de entregar o cão aos avós na Beira e fiquei meio impressionada...sorry.
Claro que as coleiras devem ser tóxicas.
Mas, que eu saiba, as pipetas (depois de algumas horas) não são.
De qualquer forma, essa história de contacto com a roupa ou objectos, não é exagero ?
Ainda hoje, a Zorrinha teve 2 ou 3 bébés a fazerem festinhas (e usa coleira scalibor) e não vi nos pais qualquer susto...dois deles tinham cães em casa.
Claro que não andaram a brincar com a coleira...a levar à boca e assim.
Acontece que uma amiga recebeu do médico o conselho de entregar o cão aos avós na Beira e fiquei meio impressionada...sorry.
Claro que as coleiras devem ser tóxicas.
Mas, que eu saiba, as pipetas (depois de algumas horas) não são.
De qualquer forma, essa história de contacto com a roupa ou objectos, não é exagero ?
Ainda hoje, a Zorrinha teve 2 ou 3 bébés a fazerem festinhas (e usa coleira scalibor) e não vi nos pais qualquer susto...dois deles tinham cães em casa.
Claro que não andaram a brincar com a coleira...a levar à boca e assim.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
MEL2010
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm
Sim mas o problema é que estamos a falar de um bebe de 4 meses que não tem de todo as defesas de miúdos de 4 ou 5 anos entende?
Bem só para informar a mel hoje ja aprendeu a dar a pata e a sentar e a deitar tudo a base de treino com recompensa agora vou tentar o xixi sempre que vamos a rua e ela la faz o seu xixi lhe dou uma recompensa espero que resulte! --'
Bem só para informar a mel hoje ja aprendeu a dar a pata e a sentar e a deitar tudo a base de treino com recompensa agora vou tentar o xixi sempre que vamos a rua e ela la faz o seu xixi lhe dou uma recompensa espero que resulte! --'
-
FeelingNerD
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Sinceramente, achava melhor pipeta em vez de coleira por causa do bebé. É que passarem tempo juntos só lhes fará bem e realmente com a coleira é um bocado complicado.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Ouvi dizer que há zonas do país onde os vets recomendam o uso de coleira e pipeta...pode ser que seja um deles.
MEL, pode também perguntar ao veterinário se o cão precisa de andar com a coleira dentro de casa, ou se é seguro tirá-la durante uma ou duas horas por dia para o cão e a criança brincarem um bocadito.
MEL, pode também perguntar ao veterinário se o cão precisa de andar com a coleira dentro de casa, ou se é seguro tirá-la durante uma ou duas horas por dia para o cão e a criança brincarem um bocadito.
-
MEL2010
- Membro
Sim sim a Mel faz as duas coisas, pi peta e coleira e eu ate acho bem sim gasta-se mais um pouco mas com o Bebe e ate para nós e mais saudável.
E Viseu tb é uma das zonas de risco daqueles mosquitos que tanto mal trazem aos animais acho que dai a recomendação de ambas as coisas.
E Viseu tb é uma das zonas de risco daqueles mosquitos que tanto mal trazem aos animais acho que dai a recomendação de ambas as coisas.
A minha Maria-maluca usa as pipetas e usa coleira, depende sempre da zona, na minha por exemplo o risco da picada do mosquito é enorme, é uma autentica red-zone. E como já tive um boxer com dirofilariose não há cá facilidades, vai pipeta, coleira e mais qualquer coisa que se arranje.FeelingNerD Escreveu:Sinceramente, achava melhor pipeta em vez de coleira por causa do bebé. É que passarem tempo juntos só lhes fará bem e realmente com a coleira é um bocado complicado.
O problema da coleira com crianças tem a ver mesmo com a questão dos miudos levarem tudo á boca e sendo um desparazitante obviamente que têm que se ter os devidos cuidados.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
MEL2010
- Membro
É o que acontece aqui por Viseu acho que quanto mais cuidado melhor...ZeFe Escreveu:A minha Maria-maluca usa as pipetas e usa coleira, depende sempre da zona, na minha por exemplo o risco da picada do mosquito é enorme, é uma autentica red-zone. E como já tive um boxer com dirofilariose não há cá facilidades, vai pipeta, coleira e mais qualquer coisa que se arranje.FeelingNerD Escreveu:Sinceramente, achava melhor pipeta em vez de coleira por causa do bebé. É que passarem tempo juntos só lhes fará bem e realmente com a coleira é um bocado complicado.
O problema da coleira com crianças tem a ver mesmo com a questão dos miudos levarem tudo á boca e sendo um desparazitante obviamente que têm que se ter os devidos cuidados.