Preciso de opiniões... eu tinha duas cadelas (com cerca de 1 ano e meio) que viveram juntas desde os 3/4 meses, mas infelizmente uma dela ficou doente e teve de ser abatida há cerca de uma semana.
Desde aí a outra sente imensas saudades, principalmente quando fica sozinha e ladra imenso... já deixei a TV ligada, rádio, brinquedos, ossos, ir tentando deixa-la sozinha pouco a pouco, mas nada resulta.
De qualquer forma ela nunca fica mais de 4/5horas máximo sozinha porque eu não estou a trabalhar e consigo estar quase sempre em casa. Mas sempre que preciso sair fico super preocupada porque sei que ela fica a ladrar.
Agora cheguei a casa e tive um vizinho a "reclamar" comigo porque nos ultimos dias ela fica sempre a ladrar, expliquei a situação, mas sei que para eles mesmo com muito boa vontade é complicado, porque têm um bebé recem-nascido.
Eu sei que os cães também sofrem com a saudades dos seus companheiros e quero ajuda-la a ultrapassar esta solidão, mas quando está sozinha em casa não sei o que fazer, falaram-me daquelas coleiras anti-latido mas não sei o que pensar delas...
Quando eram as duas nunca ladravam e passavam o tempo sozinhas sem qualquer problema...
Agradeço as vossas opiniões!