BETA, CACHORRA LINDA TIGRADA, CASCAIS - ADOTADA!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
gliciniaf
Membro
Registado: segunda ago 13, 2007 11:40 pm

sábado abr 16, 2011 10:03 pm

A Beta e os seus 8 maninhos nasceram na rua num bairro problemático onde abundam os maus tratos aos animais :( . 5 foram recolhidos, 2 desapareceram e a Beta e outra maninha ficaram na rua.
A mamã desta menina vivia na rua e teve esta ninhada no mato. Entretanto foi esterilizada e ficou internada pois está muito doente. Como a mana da Beta já foi adotada, ela ficou sozinha :cry: .
É uma bebé de 4 meses e meio, tigrada, linda, muito meiga e brincalhona. Deve ficar de porte médio. Está desparasitada.
A Beta encontra-se sozinha na rua e sujeita a vários perigos… Procura papás que possam cuidar dela :wink: !
Contactos para adoção:
T.M.: 961947069; [email protected]

Cascais

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por gliciniaf em sábado ago 27, 2011 10:53 pm, editado 2 vezes no total.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo abr 17, 2011 12:36 am

Gliciniaf desejo que alguem socorra bem rapido a linda e sofrida Beta.

Deste lado minha Amiguinha em nada posso ajudar se a tua protectora entender pode divulgar por mail que eu aceito e divulgo de boa vontade,futuro feliz e longo para ti linda :arrow:

Glicinia por acaso tentou já ajuda nas Patas Errantes ou APCA?ela assim está mesmo entregue ao destino que como bem sabemos é quase sempre muito cruel :cry:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
gliciniaf
Membro

sábado abr 23, 2011 10:31 pm

Obrigada CarlotaSMAR pelas suas sugestões. Contudo, tentámos várias possibilidades e só conseguimos que 5 dos bebés fossem recolhidos.

Entretanto, hoje fui lá ver a Beta e após muito procurar, encontrei-a enroladinha no mato à chuva. Pareceu-me doente, estava muito murcha e com os olhos lacrimejantes, apesar de ter devorado o paté. Levei-a de imediato a uma clínica veterinária. Estava com 41º de febre e anémica. Ficou internada em tratamento. Ainda aguardamos os resultados das análises para saber a que se deve a anemia e a infeção :( .
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo abr 24, 2011 12:45 am

Glicinia acredito que ela esteja doente pois como bem sabe está exposta a tudo mas tambem deve ter uma grande dose de tristeza com ela...vida tão madrasta...

enquanto uns tudo teem até demais outros sofrem e sobrevivem na rua...ela nada tem mesmo onde se possa abrigar?porque não tenta divulgar no facebook e por mail tambem?as melhoras amiguinha, apesar de doentinha estás aconchegada de momento e com um tecto.

Vamos esperar noticias positivas tuas e um cantinho com carinho para ti.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
gliciniaf
Membro

domingo abr 24, 2011 10:55 pm

A Beta está melhorzinha, pelo menos à tarde não tinha febre. Ainda não sabemos o que lhe provocou o sintoma febril e a anemia. Poderá ser apenas uma gastroenterite ou algo mais grave como esgana. Só na 3.ª feira teremos os resultados dado que o laboratório está fechado até lá.
Dei um grande passeio com ela (foi o seu primeiro passeio à trela e portou-se muito bem :) ). Continua murchinha e muito triste :( mas acho que gostou dos passeio e dos mimos que lhe dei.

Imagem

Imagem

Na verdade, a Beta tem uma potencial adotante em Coimbra; tinha combinado ir lá levá-la amanhã. Mas assim, não vai ser possível, pois a clínica não aconselhou dar-lhe alta antes de 3.ª feira.
gliciniaf
Membro

sábado mai 07, 2011 10:45 pm

A Beta piorou bastante a semana passada e julguei que a íamos perder :( . Teve que levar de urgência uma transfusão de sangue. Já sairam os resultados das análises e deram positivo a esgana, parvovirose, corona vírus e às 3 variantes da febre da carraça (babesia, ricketsia e erlichia), ou seja todas as doenças que uma cachorra pode apanhar!!. Por ora ela está aguentar-se, a transfusão de sangue foi fundamental, está internada nos infeto-contagiosos e a fazer tratamento para estabilizar o aparelho digestivo. Só depois, começará o tratamento propriamente dito, o que levará no mínimo 1 mês e meio :? .
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mai 07, 2011 11:25 pm

gliciniaf Escreveu:A Beta piorou bastante a semana passada e julguei que a íamos perder :( . Teve que levar de urgência uma transfusão de sangue. Já sairam os resultados das análises e deram positivo a esgana, parvovirose, corona vírus e às 3 variantes da febre da carraça (babesia, ricketsia e erlichia), ou seja todas as doenças que uma cachorra pode apanhar!!. Por ora ela está aguentar-se, a transfusão de sangue foi fundamental, está internada nos infeto-contagiosos e a fazer tratamento para estabilizar o aparelho digestivo. Só depois, começará o tratamento propriamente dito, o que levará no mínimo 1 mês e meio :? .
Pior diagnóstico numa cachorra deve ser difícil mas no meio de tanto azar de rua, teve a sorte de cruzar-se consigo, pois deveria ser difícil sobreviver por muito mais tempo na rua com os problemas que tem.

Bem bonita esta cadelinha e fico a torcer para que consiga ultrapassar tudo e que encontre aquele dono tão especial como ela tanto merece.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo mai 08, 2011 1:43 am

desejo que a querida amiga Beta recupere e seja ainda muito feliz ou melhor ela foi já muito feliz em se cruzar com a Glicinia e esperemos que continue a ter sorte

Boas melhoras Beta linda! :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
pantufa017
Registado: sábado mai 07, 2011 11:15 pm

domingo mai 08, 2011 3:54 am

gliciniaf Escreveu:A Beta piorou bastante a semana passada e julguei que a íamos perder :( . Teve que levar de urgência uma transfusão de sangue. Já sairam os resultados das análises e deram positivo a esgana, parvovirose, corona vírus e às 3 variantes da febre da carraça (babesia, ricketsia e erlichia), ou seja todas as doenças que uma cachorra pode apanhar!!. Por ora ela está aguentar-se, a transfusão de sangue foi fundamental, está internada nos infeto-contagiosos e a fazer tratamento para estabilizar o aparelho digestivo. Só depois, começará o tratamento propriamente dito, o que levará no mínimo 1 mês e meio :? .
Impossível ler e nada dizer...excelente actuação, os meus parabéns...!
gliciniaf
Membro

sábado mai 28, 2011 11:08 pm

Depois de um período muito crítico, a Beta recuperou e já teve alta :) . Agora tem de continuar a tomar a medicação por mais um mês e sarar uma ferida muito extensa que lhe ficou do cateter :( . Aqui vão novas fotos desta bébé linda e meiga.

Na hora da papinha que devora em 3 tempos:

Imagem

Mudança do penso:

Imagem

Imagem

Vens brincar comigo?

Imagem
gliciniaf
Membro

domingo jun 12, 2011 10:48 pm

Aqui vão mais umas fotos da linda Beta, esta tarde :wink: . Esta menina está super feliz e passa o dia na brincadeira com as suas novas amiguinhas :D .

Imagem

Imagem

Imagem

A ferida está bastante melhor e em breve será esterilizada.

Agora só precisa de encontrar uns bons papás :wink: !
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jun 13, 2011 9:50 am

Muito linda :D
Mas já está em FAT?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
gliciniaf
Membro

sábado jun 18, 2011 10:09 pm

Sim, a Beta está em hotel :)
gliciniaf
Membro

domingo jul 03, 2011 10:16 pm

A Beta foi esterilizada esta semana e está prontinha para ser adotada :wink: .
gliciniaf
Membro

sábado jul 09, 2011 10:52 pm

Obrigada, Sarina :wink: A Beta está muito linda e à espera de uma boa casinha :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”