Gata konstipada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

sábado dez 20, 2003 7:50 pm

Ola

Sabem me dizer se ha alguma koisa, algum medikamento pa uma gata constipada? :oops:

Obrigada

Bjokas *
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

sábado dez 20, 2003 7:54 pm

Há vários tópicos acerca desse asunto. Não sei é se será boa ideia a auto-medicação...
BaPsI
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 7:58 pm

:o So queria dar lhe alguma coisa pa nao piorar :oops:

Tanto medicamento a venda, nao ha nada que sirva? Ir ao veterinario ta fora de questao, pelo menos por enquanto, tive ja varias mas experiencias com eles :oops:

So que tambem me custa ver a minha bichinha aos espilrros, tadinha :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 20, 2003 8:36 pm

Bem, uma Konstipação deve ser algo que nenhum veterinário sabe curar, ainda se fosse uma constipação. :)

Maas diga-me uma coisa. Como sabe que é uma constipação ? Existem várias situações que parecem-lhe constipações mas que o não são.

E não acha estranho confiar tão pouco em veterinários e confiar em que DESCONHECIDOS lhe indiquem um medicamento ?.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
BaPsI
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 8:41 pm

CasadeAnaval eu nao confio em ninguem :p

Mas como tive uma ma experiencia com os veterinarios ... tenhu medo que se volte a repetir :|

Parece constipaçao e ate acho, ACHO que fui eu que lhe peguei, ela espilrra de vez em quando, e tem o nariz um bukadinhu tapado...

Gostava so de saber se ha alguma koisa que lhe possa dar, que se piorar obvio que vou a um veterinario, mas como ja ouvi tanta coisa ... nao sei se é correcto ou nao, so estou a pedir a "vossa" opinião...nada mais :|

Obrigada ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado dez 20, 2003 8:43 pm

BaPsI Escreveu:Ir ao veterinario ta fora de questao, pelo menos por enquanto, tive ja varias mas experiencias com eles
:o :o :o :o :o :evil: :evil: :evil: :evil:

Eu, sinceramente, ainda vou acabar por desistir de vir ler estes tópicos porque não estou para me enervar ...
Como é possível???

Digam-me se isto cabe na cabeça de alguém minimamente racional?
Porque nós pertencemos à espécie racional, não é?
Às vezes duvido muito, mesmo!
Ó criatura, para que servem os médicos, nossos e dos animais? Para ganharem dinheiro, é o que pensa?

Se gosta da gatinha, em vez de estar aqui a dizer disparates, pegue na bicha e vá a um vet!!

:roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
BaPsI
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 8:49 pm

LoL

Sao todos aqui assim ? Aqui neste forum dos gatos ?

Eu vou muito ao forum dos peixes e participo bastante, ajudo no que posso, ha koisas que acho muito desparatadas, mas nunka falto ao respeito a ninguem ...

Obvio que se a bixinha piorar que vou a veterinario, obvio ...

Mas nao quero ir a correr pa um veterinario por kausa de um espilrro !
Quando estou constipada sei me tratar, sei o que devo tomar, e como fazer ... So pedi uma opiniao, so perguntei se havia alguma koisa que pudesse fazer antes de ir a kurrer pa um veterinario por kausa de um espilrro que a minha gata deu ...

Por amor de Deus ...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 8:49 pm

Lamento desiludi-lo mas não se trata de uma zoonose, a sua constipação não passou ao gato...

Se piorar vai ao veterinário, ok, mas deixe-me elucidá-lo. Se fôr agora, pode não ser nada. Se fôr mais tarde, pode perder ou não a gata e pode gastar muiiiito mais dinheiro.

Já agora, se não confia em ninguém, como disse, pede a nossa opinião para quê ? Para nos fazer perder tempo, ou porque sim ? :D.

Vá a um veterinário.

P.S Não leve a mal mas... a ideia da linguagem dos kapas é poupar tempo. BichinhU, Konstipação e outras coisas só dão ideia que de facto está aqui para reinar. Desculpe mas é que é mesmo a impressão que fica.

As melhoras da gata...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
BaPsI
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 9:00 pm

E so mais uma koisinha Miadores

Ilvico, Cgripe, Aspirina, kunhece? Presumo que sim ...

Nao deve saber é para o que servem ... mas adianto lhe que nao é preciso ir ao médiko e muito menos ter uma receita, para tratar de uma constipaçao.

Desculpe a minha irracionalidade, se pensei que com os animais era diferente ...

CasadeAnaval :
Nao quero criar ma impressao em si, mas ha muitos anos que escrevo aki, ou melhor, no msn, em foruns, no IRC, e criou se um habito. Sao milhares de jovens a eskrever assim. É uma brinkadeira, so isso!
E nao lhe quero fazer perder o seu precioso tempo. Um forum para mim, é para duvidas e ate possiveis debates, nao para confiar em ninguem . Nao se confunda, o meu portugues ate pode nao ser o melhor, mas penso que deixo transparecer a minha intençao.

bjoKKKKA :P
BaPsI
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 9:06 pm

Miadores

Sera que vai fikar eskandalizada se eu lhe disser que dou a lamber a minha gata uma pumada para a eventualidade de ela criar bola de pelo no estomago ? Sera que tambem me vai dizer que tenho de ir ao veterinario cada vez que dou a pumada?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 9:12 pm

BaPsI Escreveu: E so mais uma koisinha Miadores

Ilvico, Cgripe, Aspirina, kunhece? Presumo que sim ...

Nao deve saber é para o que servem ... mas adianto lhe que nao é preciso ir ao médiko e muito menos ter uma receita, para tratar de uma constipaçao.

Desculpe a minha irracionalidade, se pensei que com os animais era diferente ...
Com os animais é diferente, do que usar um MNSRM ( medicamento não sujeito a receita médica).

Vou-lhe dar um exemplo. O Cêgripe tem 500mg de Paracetamol, para matar um gato bastam 95 mg...

Mas agora tem outro, a Aspirina, 125 mg matam um gato, e a aspirina normal tem 500 mg...

Preciso de falar no Ilvico N ?, apesar da dose de paracetamol ser subterapêutica ( para um humano adulto), mesmo assim é mais do dobro do que um gato deve receber.

Nem pense em cortar os comprimidos aos bocados, é que por causa do excipiente, um quarto de comprimido não será necessáriamenet um quarto da dose...
Gostou ? Se fosse tudo igual não existiriam médicos para pessoas e médicos-veterinários.

Quanto aos Kapas...se anda há tanto tempo na Net já devia saber que nos fórums as abreviaturas são vistas em NETIQUTA como sinal de que a pessoa que esceve não dá importância À sua escrita. Pomada tem O, ou é por graça também que usa o U ? Olhe que lhe digo isto por bem, se escreve assim, na sua vida real terá problemas para mandar um currículo...

No seu caso pelos vistos, não dá importância ao gato.

Fike Bem :D
Miadores
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 9:17 pm

Olhe, eu conheço pasta para as bolas de pêlo, se lhe quiser chamar pomada tudo bem, agora pumada não conheço.

Não queira fazer comparações com a dita pasta para as bolas de pêlo, com a "constipação", que pode evoluir para coriza, sabe o que é?

Ao resto dos seus comentários, nem vale a pena responder.
E só estou a responder a isto pela gata, entende?
<p>&nbsp;</p>
BaPsI
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 9:18 pm

Nunca é tarde para kumeçar ...
Ou para akabar ... Voce akabou a mensagem a escrever kom um K ! Ainda o hei de ver a eskrever komo eu aki neste forum :P

E ja agora voce é pago para andar aki? é que ainda em relaçao a outra mensagem komo disse que perdia o seu tempo ... penso que sekalhar é pago!

E de certo nao me entendeu, eu nao mencionei que iria dar akeles medikamentos a minha gata, tava a dar exemplos de medikamentos que eu tumaria numa primeira fase, antes de rekorrer ao mediko!

Quanto a importancia que dou a minha gata, nao vou "perder" tempo consigo, a justifikar me.

De qualquer forma, obrigado pela informaçao :)

FiKe bem
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 9:20 pm

Não percebi , um dia que queira escrever em português força. :D

E diga aos seus pais para eles levarem o pobre animal ao veterinário :)
Miadores
Membro Veterano

sábado dez 20, 2003 9:24 pm

E já agora levem-na também a si a um linguoterapeuta! :p
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”