telmin para geckos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 23, 2011 8:25 pm
No outro dia ia comprar uma dose de panacur para desparasitar os meus geckos, e a senhora não tinha e disse que eu podia usar telmin, mas estou com certo receio, alguém conhece este medicamento ou tem garantias dadas,?????? a medica disseme que era igual.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A veterinária disse que era igual, isto se foi uma vet a dizergeckoman31 Escreveu:No outro dia ia comprar uma dose de panacur para desparasitar os meus geckos, e a senhora não tinha e disse que eu podia usar telmin, mas estou com certo receio, alguém conhece este medicamento ou tem garantias dadas,?????? a medica disse-me que era igual.

-
- Membro Júnior
foi uma vet a dizer mas mesmo assim tenho mais confiança em certas pessoas deste forum e alguem já pode ter experimentado e assim fico mais descansado...........
-
- Membro Veterano
Telmin (Generic name - Mebendazole)
Fenbendazole (Panacur®)
Fenbendazole (Panacur®)
-
- Membro Júnior
entao é diferente certo bondage???
-
- Membro Veterano
Fenbendazole is a broad spectrum benzimidazole anthelmintic...
só estou a colocar aqui o que estou a pesquisar neste momento sobre o assunto
os teus geckos têm parasitas, ou sintomas de tal, ou fizeste analises ás fezes para ver se tinham????
só estou a colocar aqui o que estou a pesquisar neste momento sobre o assunto

os teus geckos têm parasitas, ou sintomas de tal, ou fizeste analises ás fezes para ver se tinham????
-
- Membro Júnior
quando ficam sem comer é sinal que tenho desparasitar, ,isto acontece todos anos é normal, a minha questão é acerca do medicamento , pensava que alguém conhecia............
-
- Membro Júnior
quando ficam sem comer é sinal que tenho desparasitar, ,isto acontece todos anos é normal, a minha questão é acerca do medicamento , pensava que alguém conhecia............
-
- Membro Júnior
se alguém souber se o principio activo do telmin é igual ao panacur avise
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
o telmin pelo que percebi tem outro principio activo, no entanto ha substancias diferentes eficazes para o mesmo tipo de parasitas.
mas deixar de comer nao quer dizer forçosamente que tenha parasitas e ter todos os anos nao é la muito comum penso eu. umas analises as fezes resolveriam o assunto, nao é muito caro e ficavas a saber se tinhas de desparasitar, nao vale a pena aplicar produtos se nao tem parasitas.
mas deixar de comer nao quer dizer forçosamente que tenha parasitas e ter todos os anos nao é la muito comum penso eu. umas analises as fezes resolveriam o assunto, nao é muito caro e ficavas a saber se tinhas de desparasitar, nao vale a pena aplicar produtos se nao tem parasitas.
-
- Membro Júnior
é assim há casos e casos e no meu caso já tenho uma das geckas há mais de 10 anos , sempre que ela deixou de comer foi desparasitada e ficou sempre bem, e que bem que ela está basta ollhar para ela , grande cabedal........... regra geral é aquilo que se faz e é o que os vets fazem, prefiro comprar as doses e ser eu a fazer a administração , as vets daome as medidas................
em cativeiro é normal ficarem com parasitas , conheço varios criadores todos fazem isso todos anos, mas tu por acaso tens geckos?????
em cativeiro é normal ficarem com parasitas , conheço varios criadores todos fazem isso todos anos, mas tu por acaso tens geckos?????
-
- Membro Júnior
para que o topico nao vá para os caminhos do costume agradecia que se discutisse só e apenas panacur vs telmin, nao necessito de outro tipo informações principalmente acerca de geckos e seu tratamento aquilo que queria saber pesquisei e também aprendi com a pratica ao longo de 10 anos, falta de apetite é perfeitamente normal em cativeiro .
se quiserem ver os meus geckos estao no subforum do geckosleopardo com o topico " meus dois geckos" e também tem fotos dos terrarios...........
cumprimentos
se quiserem ver os meus geckos estao no subforum do geckosleopardo com o topico " meus dois geckos" e também tem fotos dos terrarios...........
cumprimentos

-
- Membro Júnior
cris disse: o telmin pelo que percebi tem outro principio activo,
no entanto ha substancias diferentes eficazes para o mesmo tipo de parasitas.
e eu ach o que é o caso do telmin
no entanto ha substancias diferentes eficazes para o mesmo tipo de parasitas.
e eu ach o que é o caso do telmin
-
- Membro Júnior
Muy buena idea cuando el reptil no kiere komer...Es muy recomendable para todos el hecho de desparasitar a su reptil minimo una vez al año, siendo lo recomendable cada 6-7 meses. FENBENDAZOL (Panacur®).- Panacur es miembro del importante grupo benzimidazol de antihelmínticos, que también incluye al Tiabendazol y al Mebendazol (Telmin®). Panacur es un antihelmíntico de amplio espectro que tiene un efecto directo en parásitos adultos, algo de actividad contra las larvas migratorias y efectos de ovicida basados en la esterilización de los gusanos adultos. Al tener efectos en larvas migratorias y esterilizar a los adultos, de manera que no haya liberación de huevos, se comprueba que tiene propiedades muy importantes. La mayoría de antihelmínticos solamente son activos contra los adultos. Este tipo de medicamento es sumamente seguro. Según los conocimientos de algunos expertos, la muerte directa de un reptil, asociada con el uso de Panacur en serpientes, lagartos o tortugas nunca ha sido reportada. Algunos expertos utilizan Panacur suspensión (100mg/ml) en una dosis de 25-50 mg/kg, administrada oralmente una vez cada siete días. Otro régimen alternativo es administrar 50mg/kg dividido en tres dosis diarias consecutivas (15mg por día, durante tres días) y volver a repetir el régimen en diez días. Generalmente se requiere un mínimo de tres tratamientos para eliminar a los parásitos nemátodos. Dado que se requiere de volúmenes pequeños (0.2-0.5 ml/kg) usualmente se administra el medicamento con una aguja para alimentar con punta redonda, que pase por atrás de la garganta. También puede ser administrado a tortugas y galápagos mezclándolo con su comida. Panacur es la mejor opción contra parásitos nemátodos. Pero no es la opción para cestodos, ya que no tiene efectos en ellos. PRAZIQUANTEL (Droncit®).- Hay varios medicamentos para aplicación contra cestodos. La mejor opción en realidad es Droncit, que se aplica en la siguiente dosis: 5mg/kg, ya sea inyectable o en tableta triturada y mezclada con un líquido y aplicada con una jeringa y en tubo para alimentación. Droncit también se ha mostrado eficaz contra formas extraintestinales de cestodos. METRONIDAZOL (Flagyl®).- Flagyl es un agente antibacte