Miguel, faça o que está correto, esterilize-a o quanto antes. É o melhor para ela e para si.
Esta imagem já foi mostrada diversas vezes aqui na arca, mas nunca é demais:

Uploaded with ImageShack.us
Moderador: mcerqueira
A vet disse que é melhor fazer!!!CarlotaSMAR Escreveu:MiguelCar Escreveu:Boa noite, ontem fui ao vet e resoltado: aqui no fundo só me assustou, é uma gata NOVA, sim nova e SAUDÁVEL.
O problema é mesmo a pilula, é fatal para a gta e para as crias da gata mas se o parto acontece-se. Vai a meio da gravidez e sim vai-se esterilizar a gata para a semana se só forem 2 crias. Só resta fazer uma radiografia à gata para ver como eles estão mesmo
tenho seguido este triste filme![]()
então só esteriliza se forem dois
![]()
faz radiografia ou ecotrate da gata e dos pobres animais que não devem nascer só pratica uma boa acção.
Mas disse-lhe porquê ou é só porque sim? Não sou médica, mas assim de repente não me ocorre nenhuma razão para que a gata tenha de ser sujeita a radiações antes de ser esterilizada. Já mandei esterilizar muitas, prenhas e não prenhas, e nunca tal me foi pedido... A não ser que haja desconfiança de algum problema... há?MiguelCar Escreveu:
A vet disse que é melhor fazer!!!
Chamarrita Escreveu:ah, devia ser uma piómetra, uma infecção no útero. Daí o motivo do raio x, o médico tinha suspeitas. Ainda bem que correu tudo bem, as piómetras são fatais, sem tratamento, e o tratamento passa sempre pela remoção do útero (e, á que se abre, de todo o aparelho reprodutivo, assim também se acabam os cios e as possibilidades de quistos ou cancros nos ovários). Boa recuperação para a sua pequena!
Se calhar não foi o médico que confundiu, Vasco... Os animais não falam, são os donos que têm de falar por eles, e se o forista foi ao vet dizendo que a gata estava prenha e perguntando sobre os efeitos da pílula, se a gata não apresentava sintomas perceptíveis pelo dono - e sabemos que muitas vezes os animais só apresentam sintomas quando já nada há a fazer -, neste caso acho que o vet viu mais longe e, de alguma forma, mostrou respeito pelo desejo do dono, de que a gata estivesse "de esperanças". Mas deve ter suspeitado da infecção, ou não sugeriria a radiografia. De qualquer modo, a radiografia foi feita, a intervenção cirúrgica também, a gata foi tratada e ao que parece foi tudo a tempo de evitar complicações maiores.VascoV2 Escreveu:Curioso..vai ao veterinario que confunde uma infecção com uma gravidez...e não faz logo um raio-x para despistartem de ir noutor dia.