p.s- alguém poderá dizer-me como colocar imagens?

Não é fácil dar uma resposta concreta. Essa fêmea pode apenas ter um temperamento mais tranquilo do que a outra e, por esse motivo, parecer mais "sonolenta". Quanto às penas, pode estar na muda. Poderá também ser algo mais grave como uma deficiência em vitaminas. É difícil saber ao certo.pacoo Escreveu:Boas, eu tenho dois casais de periquitos e uma das fêmeas parece que está diferente. As penas delas parecem que estão 'despenteadas'. Não sei se é algum problema ou não, ela também parece que está sonolenta mas desde que a tive que ela foi sempre assim, parecia que estava sempre cheia de sono. Se alguém souber se existe algo de mal gostaria que me indicassem.
obrigada, ajudou-e imenso!CH2O2 Escreveu:Não é fácil dar uma resposta concreta. Essa fêmea pode apenas ter um temperamento mais tranquilo do que a outra e, por esse motivo, parecer mais "sonolenta". Quanto às penas, pode estar na muda. Poderá também ser algo mais grave como uma deficiência em vitaminas. É difícil saber ao certo.pacoo Escreveu:Boas, eu tenho dois casais de periquitos e uma das fêmeas parece que está diferente. As penas delas parecem que estão 'despenteadas'. Não sei se é algum problema ou não, ela também parece que está sonolenta mas desde que a tive que ela foi sempre assim, parecia que estava sempre cheia de sono. Se alguém souber se existe algo de mal gostaria que me indicassem.
Zahn Escreveu:Normal não acho que seja, mas é curioso que tive um periquito verde que nos dois primeiros anos de vida tinha a cera azul vivo e o porte de um macho. Depois disso a cera começou a escurecer, ficando castanha. Nunca percebi o fenómeno.