Hamsters - Escolha de Raça, Alimentação e Tamanho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

sábado abr 23, 2011 1:47 am

Olá amigos! Tenho parado pouco aqui!

Bem, abriu agora uma nova loja em Portimão, não vou publicitar, claro, mas vende hamsters Roborovsky e Russos.

Estive a pesquisar e os Roborovsky são muito queridos, mas são os mais pequenos e são muito activos... Não sei se será a melhor opção... Custam 11,95 € (é muito?)

Os Russos são também muito fofinhos, e são os mais comuns. Gosto dos Winter White :)

Portanto, para já, tenho três perguntas:

1ª_ Quantas vezes por dia devo dar alimento? Deverei deixar à descrição?

2ª_ Qual a raça de Hamster mais apropriada para alguém inexperiente?

3ª_ Os Russos crescem até 20 cm? O meu irmão teve um, quando vivia com os meus pais, e a minha mãe disse que o hamster ficou muito grande... Ela não gosta e Ratz (não é como eu :( eheh )
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado abr 23, 2011 7:51 am

Boas,

1ª_ O alimento deve estar sempre disponível. Aliás, muitos são os hamsters que retiram o alimento do comedouro, e colocam noutro local, normalmente escondido, sendo por isso dificil e inapropriado à espécie, alimentá-lo em horas certas, e se tal fosse possível, teria de faze-lo durante a noite, pois os hamsters são noctívagos. Basta encher o comedouro diariamente, a não ser que esteja sempre vazio, se ele mudar a comida para outro local. Se assim for, controle a quantidade.

2ª_ Antes de mais, e apenas no ambito de corrigir e informar, não existem raças de hamsters. Tanto os sírios, como os "robbies" como os whinter white, são espécies distintas. Se por exemplo, "dentro" dos sírios houvessem dois estalões diferentes, e se criassem os dois estalões, aí poderiamos ter "2 raças de hamsters sírios", mas não raças de hamsters.
Para alguém inesperiente sem dúvida um sírio. Maior facilidade no maneio e na manipulação. São menos assustadiços, por terem maiores dimenções.

3ª_ 20 cm? :lol: Nem os sírios :wink:

Sírios: 12 - 15 cm (há exemplares até mais pequenos, por vezes. Tudo depende da linhagem e dos cuidados (principlamente de alimentação) em fase de crescimento.

Anões Russos winter-white: 6 - 8 cm

Dito isto, boa sorte, sei qual é a loja, os winter-white que fala costumam ser hibridos, e quanto aos sírios principalmente é frequente saírem grávidas, porisso cuidado.
nuno1996
Membro
Registado: domingo jul 18, 2010 3:02 pm

sábado abr 23, 2011 8:27 am

Tenho um hamster russo e é muito mansinho e querido E COMILÃO :lol:
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado abr 23, 2011 11:59 am

Comprei um Hamster russo (ou Siberiano), e aconselho vivamente, porque para além de ser muito engraçado observá-lo, os cuidados não são muitos, é mais pequenino que um Hamster sírio (no caso de querer um Hamster mais pequenino) e consegui perfeitamente habituá-lo à mão... :D
Quanto aos Roborovsky, penso que são mais ativos, e consequentemente mais difíceis de serem habituados ao convívio com humanos.

Quanto à alimentação, eu encho o comedouro dele + ou - de 3 em 3 dias, e fica sempre com comida à disposição.

Espero ter ajudado! :D
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
CONCHAM
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 1:33 pm

Sim, de facto queria um hamster não muito grande :)

dani, sabe qual é a loja? só fui lá ontem, estava muita gente por isso vi muito pouco, só me ficou na memória os Roborovsky e os Russos.
É aquela muuuuuuito recente... Naquele establecimento muuuuuito recente, eheheheheh !
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 6:35 pm

eheh A loja é a "orniworld" - mas o world em Português ... :lol:

Eu sou de Aveiro, não sei que estabelecimento é esse muuuiiito recente. Mas sei que loja é pois já trabalhei na de Aveiro, e estou a par das situações 8) Aliás, tenho uma amiga a trabalhar na nova loja de Portimão. :wink:
CONCHAM
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 6:43 pm

Pronto, é essa mesmo!

Torci o nariz ao ver venda de cães... mas pronto.... vá... :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 6:46 pm

CONCHAM Escreveu:Pronto, é essa mesmo!

Torci o nariz ao ver venda de cães... mas pronto.... vá... :)
Também eu torço sempre que vejo... mas como nada posso fazer tenho de engolir o sapo. :evil:
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado abr 23, 2011 11:01 pm

Se for a loja no novo centro comercial onde na vitrina diz roborovskis e lá dentro tem sírios... E onde tem anões estão anunciados gerbos...
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

segunda abr 25, 2011 12:23 pm

Estive lá ontem meus caros... e pronto é mais uma loja cheia de hamsters encavalitados como seeempre. Ah! E um tanto ou quanto cara. :?
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

segunda abr 25, 2011 5:37 pm

3ª_ 20 cm? Nem os sírios
Eu tenho uma rapariga com 25cm, mas é um Sírio. :wink:
Assim como tenho a filha da mesma com 22cm. :lol:
Mas pronto, são suspeitas, linhagens da Hamsterville. :P
Quase todos os meus Hamster passam dos 15cm. :oops:
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
__dani__
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 10:30 pm

Telmafrr Escreveu:
3ª_ 20 cm? Nem os sírios
Eu tenho uma rapariga com 25cm, mas é um Sírio. :wink:
Assim como tenho a filha da mesma com 22cm. :lol:
Mas pronto, são suspeitas, linhagens da Hamsterville. :P
Quase todos os meus Hamster passam dos 15cm. :oops:
Epa... a tua régua deve estar estragada Cristina :lol:
Eu conheço bem as linhagens de hamsterville, e já vi muitos hamsters, mas 25, podem chegar, por vezes os porquinhos da india! Confere lá isso...

Ou então sou eu que não sei usar a régua :roll:
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda abr 25, 2011 10:46 pm

os porcos que tive tinham bem mais de 25cm de comprimento

sirios maximo dos maximos 20cm,se for na barriga de cobra consegue se mais uns cm´s :twisted:
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

segunda abr 25, 2011 11:43 pm

Acho que a régua está óptima. :lol:
A rapariga é realmente gigante e é bem grande comparada à filha. :P
Ou então é uma Hamster Europeu mascarada de Sírio. :P
Como sabes, eu não iria mentir e olha que o nosso Ônix (Sublime), já não fica nada atrás, está com 18cm. :D

Imagem

Aqui está a gorda. :P
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
__dani__
Membro Veterano

segunda abr 25, 2011 11:47 pm

tekillaa Escreveu:os porcos que tive tinham bem mais de 25cm de comprimento
eheheh gandas porcalhões :D
Epa eu sobre isso não me ouso refutar, os "25 cm" foi o que pesquei da net, até hoje só tive um e media cerca de 19/20 cm em adulto.
tekillaa Escreveu:sirios maximo dos maximos 20cm,se for na barriga de cobra consegue se mais uns cm´s :twisted:
:evil:

É possível, mas é muito raro encontrar (pelos menos cá em Portugal) sírios com esse tamanho.
Responder

Voltar para “Exóticos”