Marley e a Tigela da Água

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

domingo abr 24, 2011 4:47 am

Boa noite,

Venho aqui partilhar com todos o que nos acontece desde que adoptámos o nosso "Doddiezinho".

Ele é o melhor cão do mundo, sim, é verdade. Ainda que se porte mal, destrua os brinquedos e aconteçam alguns acidentes e descuidos.

Mas há algo que me faz muita confusão, ele não sabe beber água, ou seja, bebe mas baba-se todo.

Eu tenho um corredor de 10m de comprimento e ele se for preciso deixa um rasto de água ao longo de todo o corredor. Já me aconteceu ameaças de quedas quando não me apercebo.

Sempre que o vejo a beber lá vou eu com um paninho limpá-lo. É vê-lo a levantar a cabeça depois de beber com dois ribeiros a correr da boca :twisted:

Bem a Vet disse que pronto, ele não tem muito jeito para beber água e não há nada a fazer então só quis partilhar este ovinho da páscoa com todos.

Beijos e Páscoa Feliz. :D
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 24, 2011 9:23 am

Com a miwa acontece algo do genero, acaba de beber e depois molha o chão logo naquele sitio.
Eu cheguei a pensar que talvez fosse por ela não ter muita força nos maxilares ou algo assim quando ela veio, mas não, creio que é só desajeitada.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
claudioz
Membro Júnior
Registado: segunda ago 24, 2009 11:53 pm

domingo abr 24, 2011 9:59 am

A minha Jenny quando bebe água, fica com os bigodes tão molhados que pingam, pingam e pingam a casa :lol:
Schnauzer Miniatura é uma das melhores criaturas à face da Terra!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo abr 24, 2011 10:09 am

Isso é para meninos... 8) Quando virem um São Bernardo a beber água isso passa tudo... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tosh
Membro

domingo abr 24, 2011 4:35 pm

TheOne Escreveu:Isso é para meninos... 8) Quando virem um São Bernardo a beber água isso passa tudo... :lol:
:lol: :lol: :lol:

É bem parecido :lol:

Ainda não tive oportunidade de fotografar o momento mas quando puder mostro uma foto do Marley a beber água :oops: :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo abr 24, 2011 5:16 pm

há cães que são uns trambolhos a beber água. :lol: A minha Maruxa é dessas, bebe com estardalhaço e fica a escorrer, ao ponto de os gatos ficarem a olhar para ela, de ar indignado e expressão de "que nojo!", perfeitamente horrorizados... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tosh
Membro

domingo abr 24, 2011 7:32 pm

Chamarrita Escreveu:há cães que são uns trambolhos a beber água. :lol: A minha Maruxa é dessas, bebe com estardalhaço e fica a escorrer, ao ponto de os gatos ficarem a olhar para ela, de ar indignado e expressão de "que nojo!", perfeitamente horrorizados... :lol:
ahahahahah...Os gatos são muito mais chiques :lol: :lol: :lol:

Eu tenho 2 gatinhos bebés que passam por baixo da boca do Marley para brincarem com a água :lol: :lol: :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo abr 24, 2011 8:24 pm

Eu tive cães que nos dias de calor metiam as patas da frente dentro dos bebedouros do gado e depois lavavam-se!
E em casa tentavam fazer o mesmo nas tigelas só que só dava para molhar as orelhas!
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

terça abr 26, 2011 3:19 pm

Tosh Escreveu:Boa noite,

Venho aqui partilhar com todos o que nos acontece desde que adoptámos o nosso "Doddiezinho".

Ele é o melhor cão do mundo, sim, é verdade. Ainda que se porte mal, destrua os brinquedos e aconteçam alguns acidentes e descuidos.

Mas há algo que me faz muita confusão, ele não sabe beber água, ou seja, bebe mas baba-se todo.

Eu tenho um corredor de 10m de comprimento e ele se for preciso deixa um rasto de água ao longo de todo o corredor. Já me aconteceu ameaças de quedas quando não me apercebo.

Sempre que o vejo a beber lá vou eu com um paninho limpá-lo. É vê-lo a levantar a cabeça depois de beber com dois ribeiros a correr da boca :twisted:

Bem a Vet disse que pronto, ele não tem muito jeito para beber água e não há nada a fazer então só quis partilhar este ovinho da páscoa com todos.

Beijos e Páscoa Feliz. :D

Loool.. a minha é igual.. e lá andam as tontas com o paninho atrás a limpar as beiças dos meninos/as..e já que estamos numa de partilhar ovinhos da páscoa, partilho o meu ovinho que foi passado no veterinário.. a menina Kyara no passeio da manhã, apanhou os donos distraídos 5m e lá achou por bem andar a correr atrás das abelhas.. qual foi o resultado? Uma picadela no focinho e passado 10m a minha beagle parecia o pateta (do pato donald)... lá fomos nós para veterinário com a menina... (cá para mim ela queria era desejar uma boa páscoa à vet).. agora mete piada mas na altura.. que aflição ver a cadela a sofrer e naquele estado.. depois à noite coloco a foto do estado em que ficou a minha "pateta".. são demais :D
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
Responder

Voltar para “Cães”