Ajuda, primeiro dia em casa de um cachorro.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

terça abr 26, 2011 2:31 pm

O que mais quero, é que ela ande limpa e saudável, por isso mesmo hoje vai ao veterinário, levar mais uma vacina.

Ela só dorme na cozinha porque ainda é muito pequena e faz xixi e cocó (o que é normal) em todo o lado.
Não me importo de limpar, mas nos tapetes é um pouco mais chato.

Em relação ao cheiro (limpeza), pouco posso fazer, passo toalhitas e escovo o maior numero de vezes possíveis.

ATENÇÂO não estou a dizer que não gosto do cheiro de cão, o que estou a dizer é que tento fazer com que o mesmo se note o menos possível.

“LuluB”
Penso que li noutro tópico que a sua casa nunca cheirou "a cão", como faz?
Pode me ensinar?

Obrigado
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça abr 26, 2011 3:14 pm

inicio Escreveu:...“LuluB”
Pode me ensinar?

Obrigado
:lol: Olhe, não sei se é algum milagre, e se o é, não sei bem como faço.

Mas vou dizer-lhe como é a minha rotina e o meu ambiente: em primeiro lugar, aboli os tapetes. Não porque possam cheirar, mas porque os pêlos (e não só) se lhes agarram de tal maneira que depois é uma luta para se conseguir tirar-lhos. Na maior parte das vezes, perdida.

Os pisos são muito importantes, têm de ser laváveis: azulejo de preferência, mas a madeira (madeira a sério, nada desses lindos soalhos flutuantes, que não passam de cartão prensado com uma camada fotográfica a fingir madeira) bem vitrificada por um bom verniz apropriado e com as juntas bem betumadas, também se limpa bem.

De igual modo, evito cortinados e reposteiros, que são um repositório de pó e dão demasiado trabalho a limpar frequentemente. Hoje em dia há tantos materiais não têxteis e soluções decorativas que os panos são dispensáveis, e sendo eu fumadora impenitente, os panos decorativos só servem para amarelecerem e cheirarem mal.

De resto, lavo tudo com frequência, desde as mantas dos cães à capas dos sofás, enfim, tudo o seja passível de lavar. O aspirador e a esfregona com o seu balde de água com lexívia são os meus amigos e companheiros de todos os minutos. Tal como as escovas de bicos de borracha e as esponjas para tirar pêlos da roupa e dos móveis estofados.

Também não dou banho aos cães com frequência, o que só lhes incrementa o cheiro. Escovo-os, penteio-os e limpo o que for preciso, localizadamente, com toalhetes ou toalhas só deles, como as patas e as barrigas em dias de chuva, por exemplo.

Mas, acima de tudo... janelas sempre abertas! Só as fecho em tempo frio ou chuvoso e quando as noites são frescas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
inicio
Membro

terça abr 26, 2011 3:46 pm

Pois,

Tenho soalho flutuante na casa toda, tapetes, cortinados e filha.
Em compensação não fumo.

A esfregona também passou a ser uma grande amiga minha.

Segundo percebi, tirando as toalhitas, escovar frequentemente o cão e os tais champôs secos, nada mais se pode fazer, certo?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça abr 26, 2011 3:55 pm

inicio Escreveu:Pois,

Em compensação não fumo.

Segundo percebi, tirando as toalhitas, escovar frequentemente o cão e os tais champôs secos, nada mais se pode fazer, certo?
E janelas abertas, areje a casa e no meu caso uso velas, tenho sempre velas acesas em casa sem aromas demasiado agressivos, o suficiente para haver algum cheiro.
E especial incidência nas zonas "cheirosas" do canito, orelhas e patas sempre bem limpinhos.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 3:59 pm

inicio Escreveu:...Segundo percebi, tirando as toalhitas, escovar frequentemente o cão e os tais champôs secos, nada mais se pode fazer, certo?
Tudo se pode fazer, os resultados é que nem sempre são os esperados! :lol:

Falando a sério: claro que a rotina do asseio do cão é importantíssima, mas não se pense que muitos banhos lhe tiram o cheiro natural. Sim, penso que as escovagens e os produtos específicos de boa qualidade chegarão perfeitamente para o trazer limpo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pantufa007
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm

terça abr 26, 2011 4:27 pm

LuluB Escreveu:
inicio Escreveu:...“LuluB”
Pode me ensinar?

Obrigado
:lol: Olhe, não sei se é algum milagre, e se o é, não sei bem como faço.

Mas vou dizer-lhe como é a minha rotina e o meu ambiente: em primeiro lugar, aboli os tapetes. Não porque possam cheirar, mas porque os pêlos (e não só) se lhes agarram de tal maneira que depois é uma luta para se conseguir tirar-lhos. Na maior parte das vezes, perdida.

Os pisos são muito importantes, têm de ser laváveis: azulejo de preferência, mas a madeira (madeira a sério, nada desses lindos soalhos flutuantes, que não passam de cartão prensado com uma camada fotográfica a fingir madeira) bem vitrificada por um bom verniz apropriado e com as juntas bem betumadas, também se limpa bem.

De igual modo, evito cortinados e reposteiros, que são um repositório de pó e dão demasiado trabalho a limpar frequentemente. Hoje em dia há tantos materiais não têxteis e soluções decorativas que os panos são dispensáveis, e sendo eu fumadora impenitente, os panos decorativos só servem para amarelecerem e cheirarem mal.

De resto, lavo tudo com frequência, desde as mantas dos cães à capas dos sofás, enfim, tudo o seja passível de lavar. O aspirador e a esfregona com o seu balde de água com lexívia são os meus amigos e companheiros de todos os minutos. Tal como as escovas de bicos de borracha e as esponjas para tirar pêlos da roupa e dos móveis estofados.

Também não dou banho aos cães com frequência, o que só lhes incrementa o cheiro. Escovo-os, penteio-os e limpo o que for preciso, localizadamente, com toalhetes ou toalhas só deles, como as patas e as barrigas em dias de chuva, por exemplo.

Mas, acima de tudo... janelas sempre abertas! Só as fecho em tempo frio ou chuvoso e quando as noites são frescas.
os seus cães devem andar sempre com uma "broa de nicotina" vai lá vai..!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça abr 26, 2011 4:40 pm

pantufa007 Escreveu:Se você está de consciência tranquila em relação ao melhor que pode fazer pela cachorra, não a ligue a todos os comentários que por aqui aparecem...o que interessa é que faça tudo o que pode e o que deve entender pelo seu bem estar...o resto é palha...
Com esse pensamento se vê muita asneira por aí... o treino do "esfregar o nariz no xixi", o "cão é pra estar na rua", o "levou com a vassoura pra aprender", tudo isso são erros feitos de consciência tranquila.

Início, o cheiro vai ser menos intenso a partir do momento em que a cachorrinha aprender a fazer as necessidades na rua ;)
Última edição por marianamar em terça abr 26, 2011 4:41 pm, editado 1 vez no total.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça abr 26, 2011 4:41 pm

Em compensação não fumo.

Se tem uma filha de 5 anos, daqui a 7 ou 8 quando ela descalçar os ténis vai ter saudades é do cheiro do cão...
pantufa007
Membro Júnior

terça abr 26, 2011 4:44 pm

marianamar Escreveu:
pantufa007 Escreveu:Se você está de consciência tranquila em relação ao melhor que pode fazer pela cachorra, não a ligue a todos os comentários que por aqui aparecem...o que interessa é que faça tudo o que pode e o que deve entender pelo seu bem estar...o resto é palha...
Com esse pensamento se vê muita asneira por aí... o treino do "esfregar o nariz no xixi", o "cão é pra estar na rua", o "levou com a vassoura pra aprender", tudo isso são erros feitos de consciência tranquila.

Início, o cheiro vai ser menos intenso a partir do momento em que a cachorrinha aprender a fazer as necessidades na rua ;)
Eu não dei "pensamentos" nenhuns, você sim...se é o que faz aí em casa problema o seu e azar o dos seus animais....eu aconselhei a fazer o melhor que podia mantendo sempre a consciência tranquila.
inicio
Membro

terça abr 26, 2011 4:50 pm

Pois,

Eu tenho soalho flutuante, tapetes cortinados, mulher e até filhos.

Uma roda-viva, em compensação, ninguém fuma.

Tenho amigos que os seus cães embora andem sempre na rua e façam grandes passeios todos os dias com os donos, em casa estão sempre no terraço nunca vão para casa.
Eu gostava que o meu pudesse ir comigo para a sala, cozinha e corredor (nos quartos nem por isso).
Desse modo estava a perguntar se havia algum truque ou algo do género.
Já percebi, o troque é cheirinhos em casa, muitas escovagens ao cão e muita mas muita esfregona, com uma dose grande de paciencia.

Certo?
marianamar
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 4:53 pm

pantufa007 Escreveu:
marianamar Escreveu:

Eu não dei "pensamentos" nenhuns, você sim...se é o que faz aí em casa problema o seu e azar o dos seus animais....eu aconselhei a fazer o melhor que podia mantendo sempre a consciência tranquila.
Pantufa... eu não disse que fazia isso. Disse que isso eram erros :roll:
Aprende a ler as mensagens decentemente antes de comentar... com 6 mensagens escritas, já fizeste muita acusação errada...
marianamar
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 4:54 pm

Início, os passeios à hora certa para ajudar o cachorrinho a fazer as necessidades fora de casa também é truque... para substituir a esfregona :)
LuluB
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 4:57 pm

ziggy Escreveu:

Em compensação não fumo.

Se tem uma filha de 5 anos, daqui a 7 ou 8 quando ela descalçar os ténis vai ter saudades é do cheiro do cão...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 4:58 pm

Eu tenho soalho flutuante, tapetes cortinados, mulher e até filhos.

Uma roda-viva, em compensação, ninguém fuma.

Tenho amigos que os seus cães embora andem sempre na rua e façam grandes passeios todos os dias com os donos, em casa estão sempre no terraço nunca vão para casa.
Eu gostava que o meu pudesse ir comigo para a sala, cozinha e corredor (nos quartos nem por isso).
Desse modo estava a perguntar se havia algum truque ou algo do género.
Já percebi, o troque é cheirinhos em casa, muitas escovagens ao cão e muita mas muita esfregona, com uma dose grande de paciencia.

Certo?
Certíssimo, e também muito amor pelo cão (mas sem nunca esquecer que é um cão). :D
<p>&nbsp;</p>
pantufa007
Membro Júnior

terça abr 26, 2011 5:00 pm

marianamar e será tu em 829 mensagens não???
Responder

Voltar para “Cães”