banho em filhote

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosrogerio
Membro
Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm

domingo dez 14, 2003 12:05 am

Oi apartir de que idade o cãozinho pode tomar banho?
Como é este banho?Digo pano umido ou bacia?
Agua ou algun produto tipo alcooL?

carlos :roll:
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo dez 14, 2003 4:58 am

Olá,
Um cão pode tomar banho 15 dias depois de completar a vacinação, antes disso se achar necessário limpe-o com umas dodots.
carlosrogerio
Membro

segunda dez 15, 2003 2:16 am

Obrigado Isabel, vou seguir sua dica.

Um abraço

carlos
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 15, 2003 8:52 am

Bom dia

O cachorro pode ser banhado, o que é importante mm é que fique MUITO BEM SECO para evitar complicações indesejadas.

Fique bem

Sandra Albuquerque
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda dez 15, 2003 11:02 am

Olá Carlos Rogerio, lembro-me do nosso colega gaúcho ;)
O veterinario do meu Dylan tinha-me dito para não dar-lhe banho até não ter as vacinas todas, isso foi por volta dos 6 meses porque despois da última vacina (a da raiva) ainda tive que esperar mais 15 dias, mas nessa altura já era inverno e tive medo de o marotinho apanhar frio, portanto dei-lhe banho seco, com um produito especial para isso que comprei na veterinaria, é um líquido que se aplica com uma esponja, esfrega-se bem mas não é preciso enxaguar, só uma boa escovadela e pronto, o cão fica impecavel.
Houve um tópico qualquer cá no forum sobre esses produitos para banho seco e dali tirei a ideia, perguntei ao vet e ele alinhou logo porque não é a favor de dar banhos aos cães mas do que duas o tres vezes por ano. O meu Dylan manten-se sempre limpinho, escovo-o duas vezes por semana e cada 10/15 dias leva uma banhoca de esponja para tirar os cheirinhos 8) . Uma boa ração tambem contribui para manter o pelo são e brilhante.
Espero ter ajudado

Alicia
carlosrogerio
Membro

domingo dez 21, 2003 12:51 am

Oi aligra, também lembro de vc, prazer em reencontrala.
Obrigado por sua participação, ela foi util sim.
Espero reencontrala pelo fórum.

Um abraço

carlos
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo dez 21, 2003 10:35 am

Bom dia.

Neste, como noutros assuntos caninos, cada cabeça sua sentença e o que conta no final é a experiência que cada um vive com os seus cães.

Eu posso dizer-vos que aos meus cães, que vivem em canil, dou-lhes banho o menos possível: ou antes de uma exposição, ou quando estão realmente mal-cheirosos por se rebolarem em animais mortos (em excrementos não costumam fazê-lo)

Em compensação, escovo-os sistemàticamente no fim de cada saída, seja para treinar ou para correr livremente. E, sempre que o tempo permite, integro a natação nas suas actividades.

Este sistema tem funcionado bem, uma vez que o specto do pelo é bom, não têm tido problemas de doenças de pele e não têm nenhum cheiro desagradável.

No caso de os animais viverem dentro de casa penso que a freauência de banhos pode ser maior.

Boas Festas

José Carlos
Responder

Voltar para “Cães”