RIP Platão...

Moderador: mcerqueira
Obrigada. Em relação a contágios, sinceramente, não é o que mais me preocupa, ao fim e ao cabo o Platão já trazia a mutação consigo e viveu 7 meses cá em casa, o que havia a contagiar, já está, alguns serão imunes, outros eliminarão o coronavírus, outros serão portadores para sempre (e provavelmente já eram, uma vez que estiveram em contacto com outros gatinhos que faleceram com a mutação mortal). Agora tenho de tentar evitar as reinfecções (um gato que elimine o vírus pode ser novamente contagiado), é virtualmente impossível, mas... tenho também de acreditar na sorte e nas estatísticas, mais de 80% dos gatos são portadores de coronavírus e apenas 3 ou 4% desenvolvem PIF, sendo os mais jovens e os mais idosos os mais susceptíveis, devido à fragilidade do sistema imunitário... também depende da estirpe, há centenas, e apenas uma dúzia desenvolve a mutação... é mesmo confiar, sobretudo, na sorte, viver um dia de cada vez e dar-lhes a melhor vida possível enquanto cá andam...Nita77 Escreveu:Sabendo pelo que passaste há pouco tempo, nem imagino o terror da situação.
Muita vigilância e ânimo. Fico a torcer para que o vírus não se propague e para que não afecte mais pequenotes.
Um abraço Susana.