Ajudantes do Pai Natal ou talvez Narnia além-espelho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça abr 26, 2011 10:01 am

:cry:

RIP Platão... :cry:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça abr 26, 2011 10:12 am

Lamento Chamarrita :(
Deve ser duplamente difícil ver outros gatinhos sofrerem pela perda do melhor amiguinho :cry:

Descansa em paz Platão.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 26, 2011 12:11 pm

Custa, sim... :( durante a noite, ainda o chamou e foi procurá-lo ao meu quarto. Eram mesmo bastante amigos, ambos vieram de Monsanto (apesar de não se terem conhecido lá) e quem sabe o que partilharam. O Filipinho hoje anda um pouco estranho, claro... eu também estou, o Platão era um amigo especial e a sua ausência deixa um vazio e um silêncio muito grande. Parece impossível, com tantos gatos, que um faça tanta falta, mas é mesmo assim. :( O meu consolo é que este sete meses foram felizes, e ainda bem que ontem o acompanhei à rua... leva boas memórias, o meu Platão. O Filipinho, sendo amigo, não é dependente e, como é bom gato, acredito que brevemente elegerá outro companheiro, ele vai ultrapassar bem. E eu também tenho de seguir em frente, que os outros precisam de mim e de alegria.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça abr 26, 2011 2:04 pm

É sempre triste ver partir os nossos amigos.

RIP Platão.

:cry:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça abr 26, 2011 6:08 pm

Olá

Já tinha saudades das suas estórias Chamarrita, mas não contava com este seu último relato :( :? , lamento muito pelo seu Platão...
Desejo que continue com força para ultrapassar estes reveses da vida... ao menos ainda tem montes de patudinhos que ajudam a aliviar a dor de uma perda como esta :(
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça abr 26, 2011 7:31 pm

:cry: :cry:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 26, 2011 8:33 pm

o Dr Daniel terminou hoje a necrópsia... e afinal os resultados são outros. Bem piores. :( Havia realmente uma massa, e alguns problemas no pâncreas, mas a massa não era cancerígena, era apenas um gânglio mesentérico hiperdilatado. No entanto, a abertura até ao tórax mostrou efusão pleural... tornou-se por demais evidente a causa da morte: o Platão padecia de PIF seco, sabe deus há quanto tempo (possivelmente a "panleucopénia", a "pneumonia" e a magreza excessiva, a par com episódios pontuais de diarreia, não eram mais do que manifestações do vírus mutante). Nos últimos dias, surgiu o PIF húmido e foi galopante.

É certo que nada podia ter sido feito, aliás, quando saiu de Monsanto fiz questão de lhe fazer hemograma e bioquímicas, e pedi a relação albumina/globulinas, que era, segundo me lembro, de 0,3. As proteínas totais estavam elevadas. Ou seja, se houvesse outros sintomas associados e evidentes, a relação entre a albumina e as globulinas teria sido um claro indicador de PIF. De qualquer modo, vindo de onde veio, o tempo que vivesse entre nós era "lucro". Mas o Platão recuperou, engordou, fez-se um gatão... nunca mais me lembrei do fantasma, da terrível mutação. Hoje, o chão voltou a fugir-me debaixo dos pés... Tenho vários gatinhos com menos de dois anos de idade, até com menos de um ano; havia e há partilha de liteiras, o contágio do coronavírus já ocorreu. Agora é desinfectar tudo e vigiar, fazendo figas e... como sempre... aproveitar o dia e tentar ser feliz e gozar cada instante juntos.

Estou cansada, estou triste. Têm sido tantas mortes... o que me vale é a força deles, o vosso apoio. Mas nem tudo é mau, e nunca nenhuma morte é em vão: o vet vai passar uma certidão de óbito, que me permitirá resgatar outro gato daquele lugar horrendo. Afinal, por cada porta que se fecha, há outra que se abre... :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça abr 26, 2011 8:41 pm

nem sei o que diga, apenas que o platão se livrou de morrer de uma morte horrível e de uma forma igualmente má :cry:
tanto sofrimento, tanta doença nestes animais. tanta negligencia e desrespeito que os levam a chegar a um ponto sem retorno. eu não aguentava tanto
Chamarrita
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 9:02 pm

é verdade, anja-azul: os sete meses que o Platão viveu conosco, foram muito felizes. E apesar do seu último dia ter sido chochinho e as suas últimas horas terem sido dolorosas, foi tudo muito rápido, não passou por todo o horror que o PIF efusivo costuma provocar. Entrou em sofrimento por volta das 11 e meia da noite, cheguei ao vet à meia noite e meia hora, à uma da manhã já estava a ser iniciada a autópsia, porque eu não podia vir dormir sem saber o que lhe tinha provocado uma morte tão súbita e inesperada. Aliás, nem teria ido àquela hora se não tivesse percebido que era mesmo urgente a assistência... eu só pensava em envenenamento ou uma intoxicação qualquer, percebi que ele estava muito mal... mas tinha esperança de que pudesse recuperar. Foi mau para mim, mas pelo menos ele partiu depressa e devidamente assistido. Só houve tempo para lhe rapar o pescocito e a patinha, ia ser posto a soro e fazer análises ao sangue. Ia sofrer mais para nada...

Agora, é manter-me vigilante e redobrar os cuidados. E um dia destes vou a Monsanto tirar outro gato daquele inferno. É uma honra e um privilégio partilhar a vida com estes animais, vivam anos, meses ou apenas umas horas.
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

terça abr 26, 2011 9:33 pm

Lamento pelo que aconteceu :(
Força Chamarrita
RIP Platão
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
Chamarrita
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 10:40 pm

agradeço a todos as palavras de incentivo e de solidariedade. Sabem-me como a um abraço.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta abr 27, 2011 9:48 am

Sabendo pelo que passaste há pouco tempo, nem imagino o terror da situação.

Muita vigilância e ânimo. Fico a torcer para que o vírus não se propague e para que não afecte mais pequenotes.

Um abraço Susana.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 1:44 pm

Nita77 Escreveu:Sabendo pelo que passaste há pouco tempo, nem imagino o terror da situação.

Muita vigilância e ânimo. Fico a torcer para que o vírus não se propague e para que não afecte mais pequenotes.

Um abraço Susana.
Obrigada. Em relação a contágios, sinceramente, não é o que mais me preocupa, ao fim e ao cabo o Platão já trazia a mutação consigo e viveu 7 meses cá em casa, o que havia a contagiar, já está, alguns serão imunes, outros eliminarão o coronavírus, outros serão portadores para sempre (e provavelmente já eram, uma vez que estiveram em contacto com outros gatinhos que faleceram com a mutação mortal). Agora tenho de tentar evitar as reinfecções (um gato que elimine o vírus pode ser novamente contagiado), é virtualmente impossível, mas... tenho também de acreditar na sorte e nas estatísticas, mais de 80% dos gatos são portadores de coronavírus e apenas 3 ou 4% desenvolvem PIF, sendo os mais jovens e os mais idosos os mais susceptíveis, devido à fragilidade do sistema imunitário... também depende da estirpe, há centenas, e apenas uma dúzia desenvolve a mutação... é mesmo confiar, sobretudo, na sorte, viver um dia de cada vez e dar-lhes a melhor vida possível enquanto cá andam...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 1:48 pm

Chamarrita, ganda abraço... :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 2:29 pm

Obrigada, "señor" Dino... isto têm sido umas atrás das outras. E, como só tinha ido ao vet duas vezes esta semana, o gatão Black resolveu meter-se em avarias e está a mancar do "braço" direito. Lá vou eu outra vez passear gatos a Pombal... :roll: (um dia destes alugo uma carrinha e levo-os TODOS!).
Responder

Voltar para “Gatos”