Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça abr 26, 2011 11:48 pm

dinodane Escreveu:
ziggy Escreveu:Pois, n�o estou a falar do seu c�o em particular. Estou a falar da ra�a em geral. E n�o sou expert em Dogues Alem�es, mas as cabe�as t�m mudado ao longo dos anos, e como em todas as ra�as h� que ter cuidado com os hipertipos. Porque a pele solta na cabe�a n�o traz s� as bei�as grandes e a baba, traz problemas de olhos...
Estou consigo. Eu tamb�m prefiro uma bei�a mais enxuta e acho feio o olho desca�do que se v� nos exemplares mais bei�udos...

X2
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 27, 2011 12:01 am

LuluB Escreveu:
JoanaAlmeida Escreveu:...Contudo, e após tanto vangloriarem o "trabalho" desenvolvido por esses ditos "dogmen", não consigo dissociar a imagem de alguns dos intervenientes nesta discussão, das lutas de cães...isto é a sensação com que fiquei, pois conheço a pessoa em questão e penso não ser de todo o caso, mas por vezes tanto queremos mostrar que percebemos acerca de determinado assunto e que temos uma opinião muito peculiar, que acabamos por deixar transparecer algo totalmente errado. Qualquer pessoa ao ler algumas das afirmações que aqui foram feitas, fica com a sensação de estar perante indivíduos que toleram a preparação/treino de animais para autênticos massacres e carnificinas, ainda que posteriormente tenha sido referido pelo(s) próprio(s) o contrário. :roll:
Exactamente. O que só mostra que deixarmo-nos levar pela paixão sem medirmos o que dizemos nos pode colocar em posições muito desconfortáveis.

Eu não estou desconfortável. Tenho a minha opinião e tenho direito a isso. Independentemente da LuluB gostar ou não.

Voltando ao tema do tópico: O Tosa está lindo assim ovcharka. Muito melhor com o novo corte.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta abr 27, 2011 12:30 am

cantitb Escreveu:
dinodane Escreveu:
ziggy Escreveu:Pois, n�o estou a falar do seu c�o em particular. Estou a falar da ra�a em geral. E n�o sou expert em Dogues Alem�es, mas as cabe�as t�m mudado ao longo dos anos, e como em todas as ra�as h� que ter cuidado com os hipertipos. Porque a pele solta na cabe�a n�o traz s� as bei�as grandes e a baba, traz problemas de olhos...
Estou consigo. Eu tamb�m prefiro uma bei�a mais enxuta e acho feio o olho desca�do que se v� nos exemplares mais bei�udos...
X2
x3
Sinceramente, não gosto de pele a mais/descaida, não é benéfico e tira um pouco a elegância aos cães.
Não que se possa comparar ainda os dogues a casos como dos mastins e bassets. Apenas espero que não evolua nesse sentido.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 27, 2011 12:35 am

O meu comentário foi tido como um ataque, mas quem cria e expõe tem de se lembrar que vem aí a BSI... não ponham todos os ovos no mesmo cesto que vai haver mudanças nos estalões e nas modas.

http://www.dogdotcom.be/en/BSI_SKK.aspx

A holandesa como exemplo

http://www.raadvanbeheer.nl/uploads/med ... 011_02.pdf
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta abr 27, 2011 12:59 am

Muito interessante, ziggy.

"BSI Dutch Kennel Club: Great Dane

Frequent problems in this breed are:
- Eye problems
- Incorrect movement caused by pasterns knuckling over and weak hindquarters.
- Toe pads which do not meet the ground.
- Flews too heavily developed."
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 27, 2011 1:30 am

Desculpem la qualquer coisinha... But...

I love beiças...

Multi Ch.Brooklyn d'Iskandar
Imagem
Imagem
Imagem
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta abr 27, 2011 3:26 am

JoanaAlmeida Escreveu:
ovcharka Escreveu: Olá! Podes postar umas fotos dessa "besta" que está na foto?
obrigado!
Com todo o gosto!
É um Dogue Alemão, campeão de Portugal e o orgulho da dona quase tão babada quanto ele próprio!!

Aqui vão algumas:

Imagem
o paizoca do meu Ghandi!! :D

Ovcharka, o Tosa tá porreiro com menos pêlo! chegaste a tirar muito sub pêlo e pêlo morto?
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta abr 27, 2011 6:51 am

JoanaAlmeida Escreveu: Gostava que me mostrasse, onde é que no estalão fala dessa característica que mencionou...pois vejo que nunca se deve ter dado ao trabalho de o ler...mas eu faço-lhe o favor de transcrever uma parte:

"FOCINHO: Profundo e se possível rectangular. Bordo dos lábios bem definidos. Lábios com pigmentação escura. Na variedade Arlequim são tolerados lábios com pigmentação parcial ou de cor carne.
E eu gostava que as pessoas fossem ler directamente o estalão, em vez de se basearem em traduções manhosas. O estalão não diz "se possível rectangular" mas sim "tão rectangular quanto possível", o que não é, nem de longe nem de perto, a mesma coisa. E como dá bem para ver pelas fotos, tal como esta

Imagem

o exagero nas beiças afasta o focinho da rectangularidade. Esta é daquelas em que bastava os juizes seguirem os estalões, em vez de seguirem os seus gostos pessoais e/ou aquilo que estão acostumados a ver ...
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta abr 27, 2011 7:19 am

omegaaa Escreveu:
JoanaAlmeida Escreveu:
ovcharka Escreveu:

o paizoca do meu Ghandi!! :D

Ovcharka, o Tosa tá porreiro com menos pêlo! chegaste a tirar muito sub pêlo e pêlo morto?
Tirei bastante sub pelo e pelo morto. automaticamente ficaram só os pelos mais fortes e duros. Uma enorme diferença no toque e no brilho.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 9:13 am

Babaorum Escreveu:
JoanaAlmeida Escreveu: Gostava que me mostrasse, onde é que no estalão fala dessa característica que mencionou...pois vejo que nunca se deve ter dado ao trabalho de o ler...mas eu faço-lhe o favor de transcrever uma parte:

"FOCINHO: Profundo e se possível rectangular. Bordo dos lábios bem definidos. Lábios com pigmentação escura. Na variedade Arlequim são tolerados lábios com pigmentação parcial ou de cor carne.
E eu gostava que as pessoas fossem ler directamente o estalão, em vez de se basearem em traduções manhosas. O estalão não diz "se possível rectangular" mas sim "tão rectangular quanto possível", o que não é, nem de longe nem de perto, a mesma coisa. E como dá bem para ver pelas fotos, tal como esta

Imagem

o exagero nas beiças afasta o focinho da rectangularidade. Esta é daquelas em que bastava os juizes seguirem os estalões, em vez de seguirem os seus gostos pessoais e/ou aquilo que estão acostumados a ver ...
Na mouche, Babaorum.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta abr 27, 2011 9:21 am

pantufa007 Escreveu:pode-me explicar porque é que quando o user ziggy disse que gostava que o dogue alemão cumprisse certas características você se mandou ao ar??? é por ser campeão de não sei de onde??? e não pode ter defeitos??? ah, já sei, é porque é seu....humildade, aonde andas???
Mandei-me ao ar?? :lol:
Então vá lá ler novamente o que foi escrito e diga-me se lhe parece de bom tom a forma como o user ziggy se insurgiu depois de ver as fotos do meu cão e as palavras que usou! Passo a citar: "focinho a cair para o pescoço", "ISSO deveria ser um cão de boca seca", "o estalão pede pele justa"...no estalão, onde se lê "Skin: Close-fitting, for plain colored well pigmented, for harlequin danes the pigmentation corresponds to the predominant color" é óbvio que é a nível corporal e não concretamente ao nível dos lábios!!!

Eu tenho muito orgulho no meu cão e nos títulos que ele já conquistou. Quando o adquiri não pensava sequer em participar em exposições caninas e mesmo que fosse o cão mais feio do mundo, seria sempre o MEU cão, logo aos meus olhos o mais especial. Adoro-o com todos os defeitos que tem! Sim, porque em momento algum me viu escrever que tenho um cão perfeito, pois simplesmente não existem cães perfeitos. Deixe-se lá de ataques e volte para os seus cães de "homens e para homens"!
pode-me explicar porque é que quando o user ziggy disse que gostava que o dogue alemão cumprisse certas características você se mandou ao ar???
Onde é que viu isso? É que no primeiro comentário do ziggy não leio nenhuma afirmação relativamente ao facto de preferir assim ou assado...se fosse uma questão de gosto pessoal, limitava-me a respeitar, como respeito todas as outras pessoas que mostraram preferência por cães mais leves. O que ele quis dizer, ainda que por palavras dúbias, foi que o meu cão está completamente desviado do que consta no estalão!!! Daí a minha reacção...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta abr 27, 2011 9:25 am

ovcharka Escreveu: Imagem
Muito melhor assim! :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 9:41 am

Joana... a ziggy não se "insurgiu" contra nada... fez apenas um comentário geral que a Joana interpretou como uma crítica directa ao seu cão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 9:44 am

ziggy Escreveu:SKIN : Tight fitting. In solid colours, well pigmented. In harlequins, the distribution of pigment mainly corresponds to the markings.

No estalão da raça tirado do site da FCI. Não sei o que entende por calúnia.

Na minha primeira mensagem referi logo que não estava a criticar o cão de ninguém. Estava a fazer uma crítica à evolução da raça. Nos dogues alemães o que eu vejo ganhar são os hipertipos, beiça muito grande, pêndulos enormes no lábio inferior e os olhos a ficar descaídos. São modas, mas acho que esta é uma que não vai beneficiar a raça em termos de saúde e de funcionalidade.
Calúnia:
s.f. Falsa acusação que fere a reputação, a honra; difamação.
Classe gramatical de calúnia: Substantivo feminino
Separação das sílabas de calúnia: ca-lú-ni-a
Plural de calúnia: calúnias
Possui 7 letras
Possui as vogais: a i u
Possui as consoantes: c l n
Calúnia escrita ao contrário: ainúlac

E mais uma vez volto a referir, que no estalão, onde fala de SKIN, é a nível corporal e não concretamente ao nível da beiça, como está a dar a entender. Aliás, já reparou na imagem pequena de uma cabeça de um Dogue Alemão Arlequim que aparece ao longo da descrição do estalão no site da FCI? Então se fosse assim tão fora do normal a beiça descaída, concerteza não utilizariam a foto de um exemplar com essas características!!

E ainda retirado do site da FCI:

"Muzzle : Deep and as rectangular as possible. Well defined corners of lips."
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 9:54 am

dinodane Escreveu:Joana... a ziggy não se "insurgiu" contra nada... fez apenas um comentário geral que a Joana interpretou como uma crítica directa ao seu cão.
Um comentário geral, depois de ver as fotos do meu cão...acusando-o, por outras palavras, de se desviar do que consta no estalão...

Oh Dinodane, então se não gosta da típica beiça descaída, porque é que no sub-forum do Dogue Alemão, quando abri um tópico para apresentar o meu Igor, escreveu "Mas que belas beiçolas :lol: "

Bem, mas cada um fica no que lhe parece, não vale a pena chover no molhado :wink:
Responder

Voltar para “Cães”