Fazer criação de papagaios - conselhos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

segunda abr 25, 2011 4:51 pm

Caro forista BrunoRSilva
Você tem cães o gatos???
Os seus visinhos tem gatos que possam vizitar o seu jardim???
Crianças há???
Visitas regulares de familiares ao jardim???

As suas intalações são muito boas.
Os conselhos dados pelo forista mcamedjay sobre os puleiros são muito bons mas já me apercebí que tratou do "problema" (os puleiros peferidos deverão ser "muito altos")
Quanto ao ninho ele deve ficar resguardado e alto mas não escondido, eles devem ter um acesso ao interior rápido e fácil. (tanto a nível exterior como interior)

boa sorte
lmgcardoso
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

segunda abr 25, 2011 4:58 pm

Caro forista BrunoRSilva

Obsrvando novamente as fotos enviadas reparei no seguinte.
O telhado de fibrocimento que utiliza para proteger os papagios da chuva, não fazem muito barulho quando chove??? Esse motivo poderá ser um para evitar de procriarem.
Tente proteger as telhas com algo que abafe o bater da chuva nas telhas.

boa sorte
lmgcardoso
BrunoRSilva
Membro Júnior
Registado: terça abr 19, 2011 11:10 am

quarta abr 27, 2011 9:55 am

lmgcardoso Escreveu:Caro forista BrunoRSilva
Você tem cães o gatos???
Os seus visinhos tem gatos que possam vizitar o seu jardim???
Crianças há???
Visitas regulares de familiares ao jardim???

As suas intalações são muito boas.
Os conselhos dados pelo forista mcamedjay sobre os puleiros são muito bons mas já me apercebí que tratou do "problema" (os puleiros peferidos deverão ser "muito altos")
Quanto ao ninho ele deve ficar resguardado e alto mas não escondido, eles devem ter um acesso ao interior rápido e fácil. (tanto a nível exterior como interior)

boa sorte
lmgcardoso
Bom dia,

antes demais peço desculpa pela demora na resposta, mas fim de semana grande, temos de aproveitar para passar com a familia ;)

Sim tenho um carro e um gato, o cão está amarrado e a cerca de 15 metros de distância do viveiro, já o gato está à solta... falo do meu, pois sempre aparece lá um ou outro dos vizinhos se bem que é raro...

Quanto a crianças e visitas é rarissimo... Somos apenas nós de casa e mesmo assim é só mais o meu pai que anda no quintal nas suas "quintas" :P

quanto aos poleiros já tenho mais e ainda mais altos dos que já tinha, já tirei umas fotos que tenho de as meter cá logo que tenha mais um tempinho...

Quanto ao ninho acho que está exactamente como refere, mas tenho tb fotos dele e depois dê-me a sua opinião sff, baseando nas fotos...

Quanto ao telhado de facto é de fibrocimento, posso meter por cima telha para abafar ainda mais o som...

Ao lado tenho um outro viveiro que esse sim é em chapa e faz muito mais barulho... Será que é pelo barulho?

Posso cobrir todas essas zonas com telha para assim ficar mais "silencioso"...

Obrigado pelas dicas ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 10:16 am

O cão está "amarrado"? Como assim?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BrunoRSilva
Membro Júnior

quarta abr 27, 2011 1:23 pm

dinodane Escreveu:O cão está "amarrado"? Como assim?
:lol: Desculpe isso é uma expressão nossa, que usamos com muita frequência cá...

Queria dizer que ele está preso, não anda à solta e não se pode aproximar do viveiro... Se bem que está a alguns metros de distância...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 27, 2011 1:31 pm

Passa o dia preso?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BrunoRSilva
Membro Júnior

quarta abr 27, 2011 2:48 pm

Tentando fazer uma breve apresentação de como estava o viveiro antes de cá postar e agora:

Visto de dentro do viveiro, aqui podemos ver onde eles custumavam pousar na arvore que está "chumbada/fixa" ao chão, na escada que fiz em corda nylon que liga a dita árvore ao poste de ferro de sustentação do telhado:

Imagem

Na próxima podemos ver a vista para o "interior/fundo" do viveiro onde se encontra a comid/bebida e o ninho:

Imagem

Imagem

Imagem

Estive a ver e o outro lugar onde poderia colocar mais um ninho seria ao lado direito onde se encontra a água, certo? com o buraco do ninho virado para a esquerda e de "costas voltadas" para a rede da direita da foto:

Imagem

Na imagem que se segue podem ver a entrada para o ninho, ainda com os poleiros em ferro... Já agora opinem em relação à forma como está a entrada, quanto a mim acho que está bem acessivel, prática e resguardada ao mesmo tempo:
Imagem

Vou tentar ainda hoje colocar as fotos já com as mudanças que efectuei.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta abr 27, 2011 2:53 pm

Desculpe lá o off- topic, mas aquele fio elétrico ali assim á vista e acessível, é seguro?
BrunoRSilva
Membro Júnior

quarta abr 27, 2011 3:09 pm

Terugkeren Escreveu:Desculpe lá o off- topic, mas aquele fio elétrico ali assim á vista e acessível, é seguro?
Não é nada off tópico, muito pelo contrário ;)

Por acaso quando o instalei, teve esse cuidado, ele está "instalado/preso" apenas naquele tubo onde eles não o conseguem chegar, só se eles voarem até ele e em pleno voo se conseguirem prender a ele, uma vez que ele está em local que não o conseguem chegar ;)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta abr 27, 2011 3:09 pm

Não sei se o ninho voltado para a parede é a melhor solução. Se ouvirem algum som/barulho não têm forma de ver o que é sem sair. Estão às cegas. Não sei até que ponto se sentem seguros.

Depois há a questão da lâmpada e fio que não faz qualquer sentido, o telhado que de inverno deve ser bastante ruidoso e os comedouro e bebedouro a que só tem acesso entrando na gaiola...

Não tenho experiência em psitacideos de grande porte, mas são aspectos a considerar.
BrunoRSilva
Membro Júnior

quarta abr 27, 2011 5:35 pm

Zahn Escreveu:Não sei se o ninho voltado para a parede é a melhor solução. Se ouvirem algum som/barulho não têm forma de ver o que é sem sair. Estão às cegas. Não sei até que ponto se sentem seguros.

Depois há a questão da lâmpada e fio que não faz qualquer sentido, o telhado que de inverno deve ser bastante ruidoso e os comedouro e bebedouro a que só tem acesso entrando na gaiola...

Não tenho experiência em psitacideos de grande porte, mas são aspectos a considerar.
Pois tb não sei se o buraco virado para a parede será a melhor opção, por isso mesmo vim cá pedir ajuda/conselhos...

em relação à lâmpada e ao fio, porque dizes que não faz sentido?

O telhado como disse posso resolver isso fácilmente...

Em relação aos comedoros não percebo porque dizes que "Só tem acesso entrando na gaiola"?Elessão completamente independente e não vejo qual é a tua questão?

cumprimentos,

Bruno Silva
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta abr 27, 2011 5:42 pm

BrunoRSilva Escreveu:
Zahn Escreveu:Não sei se o ninho voltado para a parede é a melhor solução. Se ouvirem algum som/barulho não têm forma de ver o que é sem sair. Estão às cegas. Não sei até que ponto se sentem seguros.

Pois tb não sei se o buraco virado para a parede será a melhor opção, por isso mesmo vim cá pedir ajuda/conselhos...

em relação à lâmpada e ao fio, porque dizes que não faz sentido?

O telhado como disse posso resolver isso fácilmente...

Em relação aos comedoros não percebo porque dizes que "Só tem acesso entrando na gaiola"?Elessão completamente independente e não vejo qual é a tua questão?

cumprimentos,

Bruno Silva
Olá Bruno,
Eu penso que o que o Zahn quer dizer é que os comedouros estão num local onde VOCE só tem acesso entrando na gaiola, o que poderá perturbar as aves. Talvez pudesse instalar os comedouros numa zona que pudesse aceder a partir do lado de fora (caixa ou comedouro rotativos), ou pelo menos sem entrar na gaiola e aceder às imediações no ninho.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta abr 27, 2011 5:43 pm

A lâmpada aí está a servir para quê? Eu acho que eles não precisam dessa iluminação. Acesa e em vôo podem muito bem tocar-lhe e queimarem-se ou partirem-na. Além disso, eles têm tempo suficiente para arranjar forma de terem acesso a ela e ao fio e se magoarem. É só a minha opinião.

Os comedouros... Para os mudar e limpar tem de entrar dentro da gaiola, certo? Não acha que com isso está a perturbar as aves?

Novamente, é a minha opinião, que vale o que vale.

--EDITADO--
Correcto, Terugkeren. :)
jorge1234
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 5:37 pm
caturras
piriquitos australianos

quarta abr 27, 2011 7:00 pm

brunorsilva, apesar de nao ter papagaios e nao estar neste meio penso que ha aqui coisas que saltam a vista e que achoq ue sao importantes...

- estou com o zahn em relaçao ao fio electrico, nao esta ai a fazer nada e pode lhe trazer problemas...
- o ninho estar virado para a parede, nao tem logica nenhuma,pois os passaros nao estao a ver a entrada do ninho logo nas lhes dá vontade de entrar, quando estao normalmente nos poleiros...
- o ninho que esta a usar parece me nao ser o indicado para papagaios e a madeira que usa no ninho é muito fraca logo estes podem destruir com facilidade...
- parece me que o local é muito humido, e deve apanhar com ventos muito fortes e por isso aconselho que coloque placas de acrilico para proteger dos ventos e das chuvas arrastadas pelo vento...

boa sorte e desculpe a frontalidade... :|

cumps, jorge
jorge1234
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 5:37 pm
caturras
piriquitos australianos

quarta abr 27, 2011 7:02 pm

ja sem falar tb nos bebodouros e comedouros que quando entra atrapalha as aves (como o zahn realçou).
Responder

Voltar para “Aves”