PROIBIR A REPRODUÇÃO DE ANIMAIS SEM L.O.P. - sim ou não?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta abr 27, 2011 1:29 pm

LuluB Escreveu:É fundamentalista, defensor de elites (a dos criadores) e alguns posts justificam plenamente a apreciação da Brininha.

Por estas e por outras é que cada vez mais nos restantes países europeus se adopta rafeiros nos terceiro-mundistas como nós.

Em última análise, andamos todos a querer cortar os ramos da árvore doente, sem querermos ver que a doença está nas raízes.
Como a própria LuluB adjectivou os países onde se vão buscar os rafeiros de terceiro-mundistas, penso que pouco mais há a dizer. Com efeito os ‘primeiros mundistas’ que vêm cá buscar rafeiros a primeira coisa que lhes fazem é esterelizá-los, e depois quando querem mais vêm cá buscá-los outra vez. Por outras palavras, só mesmo nos países terceiro-mundistas como o nosso é que ainda não se percebeu que se deviam esterelizar os cães não destinados a reprodução, que obviamente deve ser algo devidamente programado e consciente a que eu não chamaria elitista. O que é bom para os países ‘primeiro mundistas’, porque têm onde se vir abastecer de rafeiros, mas muito mau para nós e para os cães que por cá ‘sobram’ e que acabam nas nossas ruas ou com os costados nos canis.
O que mais me custa é que pessoas que dispensam tanto tempos na ajuda animal, se ‘choquem’ com o que aqui foi sugerido. Eu sei que ficavam sem nada para fazer…mas bolas pá, pensem nos cães ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 27, 2011 1:49 pm

Terugkeren Escreveu: O que mais me custa é que pessoas que dispensam tanto tempos na ajuda animal, se ‘choquem’ com o que aqui foi sugerido. Eu sei que ficavam sem nada para fazer…mas bolas pá, pensem nos cães ;)
Ficavam sem nada para fazer a longo prazo.
E a comparação com o ti Adolfo foi um bocadinho infeliz, a meu ver.
Como já a Chamarrita disse se se quisesse enveredar pelo método Adolfo não se gastava dinheiro em esterilizações. Partia-se logo para o extermíneo indiscriminado. A diferença é bem patente... acho eu! :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 27, 2011 3:24 pm

Quem ficava sem nada para fazer? Alguém que postou aqui? Ou é mais uma generalização para ver se o circo pega fogo?

Que eu saiba a reprodução de cães/gatos/galinhas whatever, não é proibida em lugar nenhum, porque havia de ser cá?

Extremismos são perigosos e revelam alguma incapacidade cerebral.

Que as associações/canis esterilizem os animais, acho muito bem. Que me imponham uma esterilização por falta de LOP, vão-se catar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta abr 27, 2011 3:44 pm

Catar? Viva a esterilização dos piolhos!!!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta abr 27, 2011 3:47 pm

colette Escreveu:Catar? Viva a esterilização dos piolhos!!!
:lol: :lol: :lol: Esses é que eram bem capados, pois eram!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 3:51 pm

LuluB Escreveu:
colette Escreveu:Catar? Viva a esterilização dos piolhos!!!
:lol: :lol: :lol: Esses é que eram bem capados, pois eram!
Meninas, olhem que até esses têm o seu papel de certeza.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta abr 27, 2011 3:54 pm

Não sei, não. Quando os insectos deixarem de existir (um piolho é um insecto?) acaba-se a vida na Terra.
Por isso, em relação aos piolhos, deixem ficar só um casalinho, só um. Até as piolhas têm direito às alegrias da maternidade. E os piolhos são óptimos progenitores. Acalentam as lendeazinhas com enorme afecto... ele é beijinhos, abraços, festinhas.
Já tenho o couro cabeludo todo a comichar.

Editei porque "lendeazinhas" quase de certeza que não leva acento circunflexo e eu cá não gosto de dar erros de hortographia.
Última edição por colette em quarta abr 27, 2011 4:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 3:59 pm

Tambem se podem fazer uns cruzamentos e povoar as cabeças do mundo com piolhos rafeiros... ou ainda... melgolhos. Melgolhos é que era! :lol: :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 4:05 pm

Imagem
Pulga toca flauta,
Perereca, violão,
Piolho pequenino
Também toca rabecão.

Pulga mora embaixo,
Percevejo mora ao lado,
Piolho pequenino
Também mora no telhado.

Lá vem a Dona Pulga,
Vestidinha de balão,
Dando o braço ao piolho
Na entrada do salão.

— Emily Dickinson

LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 5:19 pm

:? Será que eu ando a dar pulvex nessas coisitas lindonas?
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 5:24 pm

LuMaria Escreveu::? Será que eu ando a dar pulvex nessas coisitas lindonas?
:lol: :lol:
Até dá pena estragar aquele chapelinho tão lindo, não dá? :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 5:29 pm

nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu::? Será que eu ando a dar pulvex nessas coisitas lindonas?
:lol: :lol:
Até dá pena estragar aquele chapelinho tão lindo, não dá? :lol: :lol: :lol:
:cry: Oh crueldade! Nicas és má pá.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”