chow chow , não sei mais o que fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 27, 2011 12:42 am

"ele há" cães para tudo, uns mais inteligentes, outros menos. O cão que tenho como menos inteligente é o dálmata, e no entanto há dálmatas muito além do meu "padrão". No caso do chow chow, parece-me mais uma questão de independência, são cães com "alma" de gato. E como todos sabem, um gato não obedece, consente... ;) é precso é saber levá-los! Isto é... o dono tem de ser mais inteligente do que o cão! :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
pantufa007
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm

quarta abr 27, 2011 9:16 am

Chamarrita Escreveu:"ele há" cães para tudo, uns mais inteligentes, outros menos. O cão que tenho como menos inteligente é o dálmata, e no entanto há dálmatas muito além do meu "padrão". No caso do chow chow, parece-me mais uma questão de independência, são cães com "alma" de gato. E como todos sabem, um gato não obedece, consente... ;) é precso é saber levá-los! Isto é... o dono tem de ser mais inteligente do que o cão! :twisted:
o dono também tem uma labradora que no campo da inteligência so lhe falta falar!! por isso não é do dono...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 27, 2011 9:29 am

pantufa007 Escreveu:o dono também tem uma labradora que no campo da inteligência so lhe falta falar!! por isso não é do dono...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu adoro as intervenções da Pantufa!

Isso de só faltar falar para ser muito inteligente.... Então e as pessoas que cada vez que falam só dizem asneiras???? :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pantufa007
Membro Júnior

quarta abr 27, 2011 12:01 pm

nicasxi Escreveu:
pantufa007 Escreveu:o dono também tem uma labradora que no campo da inteligência so lhe falta falar!! por isso não é do dono...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu adoro as intervenções da Pantufa!

Isso de só faltar falar para ser muito inteligente.... Então e as pessoas que cada vez que falam só dizem asneiras???? :lol: :lol: :lol:
Olhe uns deles é a classe política que nos representa, embora eu não os considere bem da classe humana, talvez classe escória...o problema é que não são só os polticos..!
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quarta abr 27, 2011 4:05 pm

pantufa007 Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Isso não significa nada, são uns peluchinhos, mas tambem são uma raça complicada se calhar o teu primo é que não sabe lidar propriamente com ele.
Ninguém naquela casa consegue fazer nada dele...tem de haver sinceridade, aquele cão é o menos inteligente que alguma vez vi...
Acho que alguns daqui concordarao comigo,na maioria dos casos,a falta de educaçao do cao provem mais da falta de inteligencia dos donos do que da "burrice"do animal!
pantufa007
Membro Júnior

quarta abr 27, 2011 5:11 pm

Qazzam Escreveu:
pantufa007 Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Isso não significa nada, são uns peluchinhos, mas tambem são uma raça complicada se calhar o teu primo é que não sabe lidar propriamente com ele.
Ninguém naquela casa consegue fazer nada dele...tem de haver sinceridade, aquele cão é o menos inteligente que alguma vez vi...
Acho que alguns daqui concordarao comigo,na maioria dos casos,a falta de educaçao do cao provem mais da falta de inteligencia dos donos do que da "burrice"do animal!
porque você tem um chow-chow???
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta abr 27, 2011 5:23 pm

Peço desculpa mas n li tudo.

Procure ajuda profissional já!

E quem disse que n deve bater num chow?
O meu marido teve um chow durante muitos anos, resgatado duma situação de maus tratos.
A primeira vez que o cão teve o azar de rosnar levou um "curativo", nunca mais o fez.
Tornou se um cão espetacular, excelente com crianças e com uma personalidade como nunca vi em nenhum cão de origem chinesa.
Mas o que funcionou com o Charmant , claro que poderá n funcionar com outro.
Se n sabe como lidar com a situação, n invente e, procure um treinador.

<p>&nbsp;</p>
pantufa007
Membro Júnior

quarta abr 27, 2011 5:40 pm

son1a Escreveu:Peço desculpa mas n li tudo.

O meu marido teve um chow durante muitos anos, resgatado duma situação de maus tratos.
A primeira vez que o cão teve o azar de rosnar levou um "curativo", nunca mais o fez.
Tornou se um cão espetacular, excelente com crianças e com uma personalidade como nunca vi em nenhum cão de origem chinesa.
Vou dizer ao meu primo para lhe assentar um desses "curativos" que fala, pode ser que cure a burrice de vez..!
Qazzam
Membro

quarta abr 27, 2011 6:03 pm

pantufa007 Escreveu:
Qazzam Escreveu:
pantufa007 Escreveu:
porque você tem um chow-chow???
Nao,nunca tive um chow chow,mas a minha experiência com caes e suficiente para afirmar isso.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta abr 27, 2011 6:09 pm

pantufa007 Escreveu:
son1a Escreveu:Peço desculpa mas n li tudo.

Vou dizer ao meu primo para lhe assentar um desses "curativos" que fala, pode ser que cure a burrice de vez..!
Cada caso é um caso.
Se o forista que abriu o tópico n sabe lidar com o cão que ainda só tem 4meses...
O melhor mesmo é procurar um treinador que perceba do assunto, de preferencia um que perceba de chows.

<p>&nbsp;</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta abr 27, 2011 7:34 pm

E diga-me lá agora Pantufa em que é que a personalidade de um labrador e de um chow chow são semelhantes? Acho que nem que fizesse de proposito escolhia cães tão diferentes.
Os chow chows não são cãezinhos de tentar agradar e não são fáceis.

Ah e concordo que uma palmada em certos momentos possa ajudar, mas não é isso que vai curar a "burrice" do chow chow do seu primo, se calhar o dono é que tem de mudar. Cães mais independentes como disse a chamarrita é preciso mais jeitinho para leva-los ao que queremos,
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
pantufa007
Membro Júnior

quarta abr 27, 2011 7:44 pm

FeelingNerD Escreveu:E diga-me lá agora Pantufa em que é que a personalidade de um labrador e de um chow chow são semelhantes? Acho que nem que fizesse de proposito escolhia cães tão diferentes.
Os chow chows não são cãezinhos de tentar agradar e não são fáceis.
[/quote]A labradora foi comprada, o chow-chow ninguem queria ficar com ele e foi acolhido..foi para impedir que fosse parar ao canil..! ele gosta do cão, mas diz que comprado nunca e que, já tinha ouvido falar coisas negativas acerca da raça, mas nunca pensava que ele assim...eu concordo com a user que diz que aquilo mais parece um gato que um cão..mas isso não explica a extrema burrice apresentada por aquele exemplar...mas uma coisa é verdade, não lhe falta nada, tem tudo o que é de bom...simplesmente agora deixam-no fazer o que quer...em 2 anos já esgotaram a paciência, o gajo quer ser burro, deixa-lo andar!!!
Qazzam
Membro

quarta abr 27, 2011 8:47 pm

Onde esta o cao burro nesse caso,que eu nao vejo?O cao consegui aquilo que queria,ser o dono da casa.Ninguem manda nele,ninguem o incomoda,tem tudo de bom...Tem a certeza que o cao e que é burro??Na minha casa mando eu,e dos meus 5canitos,nenhum manda mais que eu.As vezes bem tentam me dar a volta e la me conseguem fazer de lorpa por 5min,mas dai nao passa!
Ja agora,para nao pensar que falo a toa,eu tenho um cao de raça nordica,que tem um feitio que ui ui...A nove anos que esta aqui...Ja nos deu dores de cabeça,mas muitas alegrias tambem.Nao recomendo a ninguem inexperiente um cao e raça nordica,pois sem alguns conhecimentos e um desastre!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta abr 27, 2011 8:48 pm

Está bem e eu não estava a perguntar porque tem esses 2 cães.
Quero é que me diga em que é que a personalidade de um labrador e chow chow tem em comum? É que são cães tão diferentes que é obvio que não podem ser tratados/educados da mesma maneira, nem se pode esperar o mesmo de ambos.

Não é burrice, é uma personalidade independente e falta de um dono que o compreenda.
E parece que falar consigo é como atirar moedinhas para o fundo do poço.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Qazzam
Membro

quarta abr 27, 2011 8:53 pm

FeelingNerD Escreveu:
Não é burrice, é uma personalidade independente e falta de um dono que o compreenda.
Ai esta uma frase muito correta.
Corrijam me se estiver errado mas do pouco que sei sobre o chow chow,ele é um cao muito independente mas tambem muito dominante,correcto?Ja um lab é um cao que se da muito ao dono,é donodependente e e tambem e dominante mas so nos nossos coraçoes e dos nosso mimos :D
Responder

Voltar para “Cães”