Para que serve ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

domingo dez 21, 2003 2:19 pm

Oi !!! ;)

Obrigada pelos esclarecimentos prestados. Foram bastante úteis.
Catarina1 Escreveu: Um Bom Livro sobre Aquariofilia deve estar por volta dos 20€ . E isto sim, é a primeira coisa que se tem de comprar... ;)

Não ponha na água!

Fiquem Bem

Bjinhos
minidiogo Escreveu: Olá Nicole!

Eu acho que devias de comprar um bom livro de aquiriofilia, para aprenderes algumas coisinhas básicas, percebes? Não queiras meter a carroça á frente dos bois!

Adeus
mini
Só um pormenor : que eu saiba os fóruns de discussão da arca de noé - cães, gatos, ... - servem exactamente para colocar dúvidas :?:, opiniões, etc... Não sei se tinham reparado que na minha 1ª mensagem eu disse que " andei à procura de informação na arca, mas nada. " Alguém que me explique uma coisa : para que vai uma pessoa comprar um livro de aquariofilia, se pode obter essa mesma informação aqui, na Internet ? :o

Bjs ! :lol:
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

domingo dez 21, 2003 2:36 pm

Ola Nicole

Eu estou na aquariofilia a mto pouco tempo, e nunca precisei desses livros, tudo o que sei é atraves da internet, duvidas que tenho tiro as aqui e com o senhor da loja onde faço as mnhas comprinhas ...

Mas é sempre bom termos um livrinho, principalmente para aquelas pessoas que nunca tiveram peixes, e nao sabem como a "coisa" funciona :P
Aqueles livrinhus basicos, com coisas muito simples, a falar da alimentaçao, de como se monta um aquario, como meter os peixinhos no aqua ao virem da loja etc etc etc ...

Como te disse nao precisei disso, pq o senhor da loja é um espetakulo, e fez questao de me ensinar essas "lenga lengas" todas ;)
Axo que é a esse tipo de livro a que se referem :P

Mais alguma questao ... se eu souber ajudar, podes contar comigo ;)
BaPsI
Membro Veterano

domingo dez 21, 2003 2:40 pm

Ahhhhh
o senhor da loja, e o resto do "pessoal" daqui do forum, que me tem ajudado bastante ;P
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

domingo dez 21, 2003 2:47 pm

olá ;)
por vezes no forum não obtemos logo as imformações que precisamos por isso é que é sempre bom termos um bom livro de aquarophilia para podermos tirar algumas duvidas de imediato :idea:

espero que tenha ajudado em alguma coisa e boa sorte

boas festas para todos
Nicole
Membro

domingo dez 21, 2003 2:50 pm

BaPsI Escreveu: Ola Nicole

Eu estou na aquariofilia a mto pouco tempo, e nunca precisei desses livros, tudo o que sei é atraves da internet, duvidas que tenho tiro as aqui e com o senhor da loja onde faço as mnhas comprinhas ...

Mas é sempre bom termos um livrinho, principalmente para aquelas pessoas que nunca tiveram peixes, e nao sabem como a "coisa" funciona P
Aqueles livrinhus basicos, com coisas muito simples, a falar da alimentaçao, de como se monta um aquario, como meter os peixinhos no aqua ao virem da loja etc etc etc ...

Como te disse nao precisei disso, pq o senhor da loja é um espetakulo, e fez questao de me ensinar essas "lenga lengas" todas ;)
Axo que é a esse tipo de livro a que se referem P

Mais alguma questao ... se eu souber ajudar, podes contar comigo ;)
OI !!

Pois bem, eu já tive peixes. Eram de água fria e a maior parte deles eram dourados.
Na minha opinião, esses livrinhos básicos são na maior parte dos casos dispensáveis já que, como referiu, o senhor da loja informa - nos e aconselha - nos sobre tudo isso.

Bjs ! ;)
BaPsI
Membro Veterano

domingo dez 21, 2003 3:00 pm

Pois ... mas veja onde vai comprar os peixes ... nos centros comerciais principalmente, os vendedores pouco ou nada percebem, e podem dar lhe uma informaçao errada ... e nem todos os "senhores" das lojas tem paciencia infelizmente ha muitos assim :|

Mas ha muitos sites, tem aqui o forum ... qualquer coisa é so pesquisar ou perguntar :P
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 21, 2003 3:03 pm

Olá Nicole!

Bem essa é a tua opinião, mas na realidade prefiro acreditar num bom livro de Aquiriophilia da SERA, do que num simples empregado de loja.

Quanto ao forum, pronto concordo contigo serve para "tirar" duvidas, mas também é preciso depois de se ler a resposta á questão ter um bom guia de aquiriophilia para aprofundar mais os conhecimentos.

Adeus
mini
Nicole
Membro

domingo dez 21, 2003 3:20 pm

Bom Natal, mini ! :lol:

Bjs !
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo dez 21, 2003 7:09 pm

minidiogo Escreveu:
Bem essa é a tua opinião, mas na realidade prefiro acreditar num bom livro de Aquiriophilia da SERA, do que num simples empregado de loja.
Concordo contigo mini!!

E muitas vezes as informações da Net estão erradas!! Mas se perferem assim, tudo bem!!

E eu não tenho livrinhos basicos que são dispensaveis!! Tenho até livros em ingles(que recebi á pouco tempo,de uma pessoa que veio de Londres) e outros em portugues com umas boas centenas de paginas!!

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo dez 21, 2003 7:38 pm

olá Catarina

"E muitas vezes as informações da Net estão erradas!! "

Esta observação é das fortes!! tens dúvidas das pesquisas q podes fazer no google?? e não só! Há sites q merecem toda a credibilidade.

Não estou contra a tua opinião, de forma alguma, so q penso q nos dias de hj, a net reune uma maior quantidade de informação/diversidade do q a compra de um ou dois livros. Penso no entanto q no caso da Nicole, toda a ajuda é bem vinda!!
No meu caso posso adiantar-te que tenho peixes há bem pouco tempo, e que a melhor ajuda que tive, foi sem dúvida as orientações dadas pelo vendedor (que por acaso antes de ter ficado com esta loja, tinha a aquarofilia, como hobbie)e que portanto é uma pessoa que sabe ajudar. E não só, dou como exemplo tb, aqui o forúm. O guppy06200 foi 5 estrelas. No dia em montei este aqua, tive alguma dificuldade em ligar o filtro exterior.Vim aqui.Daqui ao msn foi um pulo.Em directo ao vivo e a cores ele tirou as duvidas todas e o filtro ficou instalado. E não só, outras histórias tem havido q a informação dele é excelente.

Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 21, 2003 7:59 pm

Olá...

já encontrei barbaridades em sites de animais, em que fiquei totalmente :o :o

No entanto não troco um livro pela net nem por um simples empregado.

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Peixes”