Olá,
Tenho uma gatinha com 2 anos, que recentemente foi infectada por uma carraça, fui com ela na 2ª ao vet., levou uma injecção e está tomar antibiótico.
Na 2ª começou a vomitar, antes de ir ao vet. e já não comia desde sábado, actualmente está a tomar soro e o antibiótico.
No entanto, é normal ela não comer desde Sábado?
Não Come
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
provavelmente devia colocar essa questão ao seu VET...PituxaMimi Escreveu:Olá,
Tenho uma gatinha com 2 anos, que recentemente foi infectada por uma carraça, fui com ela na 2ª ao vet., levou uma injecção e está tomar antibiótico.
Na 2ª começou a vomitar, antes de ir ao vet. e já não comia desde sábado, actualmente está a tomar soro e o antibiótico.
No entanto, é normal ela não comer desde Sábado?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
É normal ela não querer comer, porque um dos órgãos afectados é o fígado, o que lhes dá enjôos. Quando o antibiótico começa a fazer efeito, dois ou 3 dias depois do início da toma, o apetite começa a voltar, mas convém insistir. dê-lhe poucas quantidades de cada vez, latinhas, ração de bébé, a comida favorita... A minha só começou a comer com umas rações especiais da RC, trouxe pacotinhos pequenos de tudo quanto era aromático (ainda por cima o raio da gata prefere ração a latinhas ou comida caseira. Começou por pegar na Exigent Aromatic. Experimente, quem sabe? A sua menina tem de começar rapidamente a comer... (pode também tentar dar-lhe bêlisina, além de fortificante e estimulante do sistema imunitário, estimula o apetite).
As melhoras e vá dando notícias!
As melhoras e vá dando notícias!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!