Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta abr 28, 2011 2:19 pm

Olá!
Quase todas as participações neste tópico dizem respeito a cães de médio/grande porte.

A minha questão é a seguinte:

Tenho 2 Pinscher miniatura mãe e filho a comer RC mini júnior vet (32,5€ 4Kg) que vão fazer a transição para RC mini adult vet (27,5€ 4Kg), (a ração comercial fica ao mesmo preço e tem a mesma composição, compro no vet por ser mais perto, ele vende Rc, eukanuba e hills(salvo erro)) a minha questão é dentro deste preço e da gama média alta que outras alternativas tenho sendo que:
-proplan está excluída por maus resultados digestivos com a Vicky

-eukanuba também está excluída porque eles não lhe tocam (mesmo com fome, só comem no limite)

- a quantidade máxima de ração por saco é de 4 ou 5Kg

-As lojas online que pesquisei ou nem sequer têm ração para cães mini ou então só têm sacos de 8Kg (que acabam por se estragar porque eles comem em média 4 a 5Kg por mês)

-Nas lojas aqui perto tenho RC, eukanuba, hills (ainda não experimentei) e uma marca branca(não sei a composição e ainda não experimentei).

Alguma sugestão?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
pantufa007
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm

quinta abr 28, 2011 2:40 pm

MaguiC Escreveu:Olá!
Quase todas as participações neste tópico dizem respeito a cães de médio/grande porte.

A minha questão é a seguinte:

Tenho 2 Pinscher miniatura mãe e filho a comer RC mini júnior vet (32,5€ 4Kg) que vão fazer a transição para RC mini adult vet (27,5€ 4Kg), (a ração comercial fica ao mesmo preço e tem a mesma composição, compro no vet por ser mais perto, ele vende Rc, eukanuba e hills(salvo erro)) a minha questão é dentro deste preço e da gama média alta que outras alternativas tenho sendo que:
-proplan está excluída por maus resultados digestivos com a Vicky

-eukanuba também está excluída porque eles não lhe tocam (mesmo com fome, só comem no limite)

- a quantidade máxima de ração por saco é de 4 ou 5Kg

-As lojas online que pesquisei ou nem sequer têm ração para cães mini ou então só têm sacos de 8Kg (que acabam por se estragar porque eles comem em média 4 a 5Kg por mês)

-Nas lojas aqui perto tenho RC, eukanuba, hills (ainda não experimentei) e uma marca branca(não sei a composição e ainda não experimentei).

Alguma sugestão?
Dê-lhe visan, não é caro e é bom. E sempre ajuda os Espanhóis que tal como nós estão quase na bancarrota...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta abr 28, 2011 2:51 pm

Os sacos de 8 Kg não se estragam com facilidade! A minha Minuxa come RC Small Dog under 10Kg, compro sacos de 8Kg que duram mais de 2 meses e nunca se estragou nada.
Uso a técnica de passar para um recipiente as doses necessárias para uma semana e mantenho o saco grande bem fechado com fita cola e molas. Como o saco grande só é aberto uma vez por semana, não perde a qualidade, nem se estraga.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MaguiC
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 9:02 pm

pantufa007 Escreveu:Olá!
Dê-lhe visan, não é caro e é bom. E sempre ajuda os Espanhóis que tal como nós estão quase na bancarrota...
Já ouvi falar e sei que na terra dos meus pais há para os cães grandes mas em Lisboa ou online onde é que se compra???

Já agora alguém conhece a specifc??? Acho que o vet também vende...

E a biomill?Já alguém ouviu falar?(não sei o preço)

Biomill composição adult mini:

Dried poultry, wheat, rice, maize, poultry fat, sugar beet, whole soya flour, dried vegetable, bran, poultry liver hydrolysate, maize gluten, fishmeal, oligosaccharides (acacia fibres), cod liver oil, brewer’s yeast, lecithine, yucca extract. Mineral nutrient, oligoelement and vitamin premix.

Average analysis
Crude protein 24 %, crude fat 16 %, crude fat 7 %, crude fibre 2.5 %, fatty acid omega-6: 3 % and omega-3: 0.6 %. Calcium 1.1 %, phosphorus 0.75 %

Que me dizem???
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quinta abr 28, 2011 9:31 pm

Minuxa Escreveu:Os sacos de 8 Kg não se estragam com facilidade! A minha Minuxa come RC Small Dog under 10Kg, compro sacos de 8Kg que duram mais de 2 meses e nunca se estragou nada.
Uso a técnica de passar para um recipiente as doses necessárias para uma semana e mantenho o saco grande bem fechado com fita cola e molas. Como o saco grande só é aberto uma vez por semana, não perde a qualidade, nem se estraga.
Por sinal faço exactamente a mesma coisa, tenho 2 cães, e um deles é um pisco a comer, mas como compensa mais comprar sacos grandes de 12 ou 15 kilos, tiro o suficiente para uma semana e fecho o restante com molas e dentro de um saco plástico ainda maior, e até agora não me pareceu ter alterado, dá-me +- para 2 meses e meio ou três, conforme a apetência à ração
.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
MaguiC
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 9:35 pm

Housedog Escreveu:
Minuxa Escreveu:Os sacos de 8 Kg não se estragam com facilidade! A minha Minuxa come RC Small Dog under 10Kg, compro sacos de 8Kg que duram mais de 2 meses e nunca se estragou nada.
Por sinal faço exactamente a mesma coisa, tenho 2 cães, e um deles é um pisco a comer, mas como compensa mais comprar sacos grandes de 12 ou 15 kilos, tiro o suficiente para uma semana e fecho o restante com molas e dentro de um saco plástico ainda maior, e até agora não me pareceu ter alterado, dá-me +- para 2 meses e meio ou três, conforme a apetência à ração
.
Eu já tentei fazer +/- isso mas não gostei muito dos resultados, se bem que foi com proplan que ao fim de uma semana já não mantinha propriedades, com a rc ainda não experimentei mas sim talvez resulte... também é uma opção mas neste momento queria era encontrar uma alternativa à rc para ir alternando ou mesmo para substituir (até agora foi aquela com que tive melhores resultados mas ainda não são os desejáveis).
pantufa007
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm

quinta abr 28, 2011 10:25 pm

MaguiC Escreveu:
Housedog Escreveu:
.
Eu já tentei fazer +/- isso mas não gostei muito dos resultados, se bem que foi com proplan que ao fim de uma semana já não mantinha propriedades, com a rc ainda não experimentei mas sim talvez resulte... também é uma opção mas neste momento queria era encontrar uma alternativa à rc para ir alternando ou mesmo para substituir (até agora foi aquela com que tive melhores resultados mas ainda não são os desejáveis).
Specific é uma excelente ração de fabrico dinamarquês, tem muita escolha com variadas dietas, provavelmente só conseguirá em certas clínicas veterinárias, é mais barata do que rc e eukanuba, e também muito boa. Em relação á visan tem que procurar na sua zona, mas tenho conhecimento que até fazem entregas ao domicilio sem pagar mais por isso...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 29, 2011 2:39 pm

[/quote]Specific é uma excelente ração de fabrico dinamarquês, tem muita escolha com variadas dietas, provavelmente só conseguirá em certas clínicas veterinárias, é mais barata do que rc e eukanuba, e também muito boa. Em relação á visan tem que procurar na sua zona, mas tenho conhecimento que até fazem entregas ao domicilio sem pagar mais por isso...[/quote]

Concordo, também acho a Specific muito boa
LuisPita
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2005 5:04 pm

terça mai 17, 2011 6:12 pm

Alguém conhece a marca de rações Perkane?
http://www.sportkane.com/info/listar_ca ... subm_ini=1

Será que pode ser considerada de média qualidade?
Tentei arranjar informação, mas não encontrei nada...

Obrigado
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta mai 27, 2011 2:03 pm

Os meus lá em casa comem acana, costumo mandar vir de um site espanhol e sai muito mais barato, mas tive à pouco tempo conhecimento de uma ração que se chama flatazor, parece-me não ser nada má e não achei cara :wink:

http://www.casabullfix.com/racoes.html
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
PDGMMM
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2011 7:06 pm

segunda mai 30, 2011 10:16 pm

raçoes de qualidade só americanas e canadianas

utilizei a acana mas as coisas agora não estão faceis e acho que a ração esta demasiado cara, eu á coisa de 4 anos comprava sacos da Puppy de 20 kg da Acana por 35€ com Iva (preço de criador) agora pedem perto de 50€ com ivba sacos de 13,50kg

mudei para a eaglepack mas penso que deixou de ser vendida aqui em portugal, agradeço se alguem souber se esta marca é vendida cá por favor envie-me um mensagem

agora utilizo PROFORMANCE que foi-me aconselhada por um particular que tinha comprado um labrador em Aveiro, foi dificil arranjar o contacto mas envie um mail para a fábrica e deram o mail do importador nacional, e agora descobri um site que também vende essa ração deixo-vos aqui o site da ração dos estados unidos e podem ver a qwualidade, compro os sacos a 45€ da power e da Puppy e a 40€ da adulto, mas tenho que ir ao importador busca-la, mas segundo ele me disse o senhor que vende e tem um site envia-a para casa
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

terça jun 07, 2011 8:02 pm

Olá. Alguém conhece a ração Affinity April? É boa ou já tiveram alguma experiência com ela?
Eu queria saber mais por isso tentei ir ao site desta ração, mas ao que parece o site não está a dar...
No entanto, encontrei esta informação sobre a ração:
April Dog Adult Chicken
Ingredientes: proteínas desidratadas de aves (frango min. 20%), milho, trigo, arroz, farinha de glúten de milho, gordura animal (estabilizado vitamina E), hidrolisado de proteínas de origem animal, polpa de beterraba, aveia, fermento, sal, cloreto de potássio, ovo desidratado, óleo de peixe, espinafre, desidratado.
Composição: Proteína Bruta 26% Matéria gorda 14% Fibra bruta 2,0% Cinzas brutas 7,0% Cálcio: 1,2% Fósforo: 0,9% Humidade: 8,0% Vitamina de 16.000 UI / kg, Vitamina D3, 1200 UI / kg Vitamina E (alfa-tocoferol), 95 mg / kg, cobre (sulfato de cobre penta-hidratado), 8,0 mg / kg.
roao
Registado: terça mar 04, 2008 11:08 am

sexta jun 10, 2011 8:52 pm

Por norma utilizo Dogchow.
A cadela que tenho agora como ainda só tem dois meses e não come assim tanto compro ao peso numa loja de animais perto de mim.
Mas por experiência acho que a Dogchow é boa e nem por isso muito cara.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

domingo jun 12, 2011 8:02 am

O que acham da ração Super Premium Satisfaction? Estou a dar ao meu cachorro de 7 semanas SPS Puppy Maxi. Aconselham outra ou esta tem qualidade?
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo jun 12, 2011 8:57 pm

roao Escreveu:Por norma utilizo Dogchow.
A cadela que tenho agora como ainda só tem dois meses e não come assim tanto compro ao peso numa loja de animais perto de mim.
Mas por experiência acho que a Dogchow é boa e nem por isso muito cara.
posso estar enganado ou a confurdir, mas acho que ja cheguei a comparar dogchow com friskies e não achei as duas muito diferentes.
Responder

Voltar para “Cães”