Resumindo venho aqui pedir conselhos pois tenho um sharpei e não sei se é por viver no campo ou da ração...ele tem um cheiro tão intenso que não consigo passar mais de mês e meio sem lhe dar banho...e dou com sabão de enxofre...
abraços
O meu shar pei e o cheiro
Moderador: mcerqueira
Tanto quanto sei, o cheiro intenso é característico dessa raça. Mas não sou perita em raças, deve haver aqui quem o possa esclarecer melhor.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Por acaso conheço um bocado dessa raça porque um amigo tinha um e andei a fazer umas pesquisas há uns tempos. Li que os Shar-Pei são dados a acumular bactérias nas pregas do pelo, daí o cheiro. Se o limpar com um pano ligeiramente húmido duas vezes por semana vai ajudá-lo a eliminar o cheiro e a evitar problemas de pele.
Claro que alguém que esteja mais por dentro da raça lhe pode dar melhores conselhos, mas procure uns livros sobre a raça que tenham uma secção de cuidados com a pele/pelo, ou use o nosso amigo Google
Editei a mensagem para esclarecer que o pano ligeiramente húmido é para shar-pei de pelo curto. Se for de pelo longo deve ser escovado.
Claro que alguém que esteja mais por dentro da raça lhe pode dar melhores conselhos, mas procure uns livros sobre a raça que tenham uma secção de cuidados com a pele/pelo, ou use o nosso amigo Google
Editei a mensagem para esclarecer que o pano ligeiramente húmido é para shar-pei de pelo curto. Se for de pelo longo deve ser escovado.
Eu não percebo muito de Sharpei. Mas tenho uma Basset, que também tem algumas pregas, e um cheiro muito característico, ficando mais activo quando a zona entre as pregas fica húmida e posteriormente fica tipo "assada", como nos bebés, e começa a acumular fungos e bactérias. Essas zonas devem estar sempre muito bem secas.
O facto do seu cão passar grande parte do dia na rua, pode aumentar o cheiro a cão, porque acumula sujidade. Pode limpa-lo com toalhitas de bebé, e escova-lo regularmente para eliminar o pó que se acumula no pêlo.
Espero ter ajudado.
O facto do seu cão passar grande parte do dia na rua, pode aumentar o cheiro a cão, porque acumula sujidade. Pode limpa-lo com toalhitas de bebé, e escova-lo regularmente para eliminar o pó que se acumula no pêlo.
Espero ter ajudado.
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Um cão Shar Pei saudável, não tem "esse" cheiro. Se o cheiro existe, o cão tem uma doença de pele que terá que a tratar junto do veterinário.
<p>Cumprimentos, </p>
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Shar-pei de pelo longo?Prophet Escreveu:
Chamei-lhe longo porque é maior que o curto...não conheço os nomes em Português, em Inglês é "horse coat" para o mais curto e "brush coat" para o mais comprido. Pensei eu que traduzir os nomes à letra ia dar barraca, mas que assim se percebia o que eu queria dizer.Terugkeren Escreveu: Shar-pei de pelo longo?No máximo 2,5 cm, certo?
Olá,
Também tenho um Sharpei, vive num apartamento e não tÊm cheiro nenhum. Neste momento está com um problema de pele, com fungos( leveduras) e mesmo assim não cheira mal. Por isso talvez seja melhor ir ao vet.
Recomendo umas toalhitas contra alergias.
Também tenho um Sharpei, vive num apartamento e não tÊm cheiro nenhum. Neste momento está com um problema de pele, com fungos( leveduras) e mesmo assim não cheira mal. Por isso talvez seja melhor ir ao vet.
Recomendo umas toalhitas contra alergias.