O meu shar pei e o cheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunomc
Registado: quinta abr 16, 2009 12:36 am

quinta abr 28, 2011 5:06 pm

Resumindo venho aqui pedir conselhos pois tenho um sharpei e não sei se é por viver no campo ou da ração...ele tem um cheiro tão intenso que não consigo passar mais de mês e meio sem lhe dar banho...e dou com sabão de enxofre...

abraços
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 28, 2011 5:16 pm

Tanto quanto sei, o cheiro intenso é característico dessa raça. Mas não sou perita em raças, deve haver aqui quem o possa esclarecer melhor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quinta abr 28, 2011 6:55 pm

Por acaso conheço um bocado dessa raça porque um amigo tinha um e andei a fazer umas pesquisas há uns tempos. Li que os Shar-Pei são dados a acumular bactérias nas pregas do pelo, daí o cheiro. Se o limpar com um pano ligeiramente húmido duas vezes por semana vai ajudá-lo a eliminar o cheiro e a evitar problemas de pele.

Claro que alguém que esteja mais por dentro da raça lhe pode dar melhores conselhos, mas procure uns livros sobre a raça que tenham uma secção de cuidados com a pele/pelo, ou use o nosso amigo Google ;)

Editei a mensagem para esclarecer que o pano ligeiramente húmido é para shar-pei de pelo curto. Se for de pelo longo deve ser escovado.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta abr 28, 2011 9:22 pm

Eu não percebo muito de Sharpei. Mas tenho uma Basset, que também tem algumas pregas, e um cheiro muito característico, ficando mais activo quando a zona entre as pregas fica húmida e posteriormente fica tipo "assada", como nos bebés, e começa a acumular fungos e bactérias. Essas zonas devem estar sempre muito bem secas.
O facto do seu cão passar grande parte do dia na rua, pode aumentar o cheiro a cão, porque acumula sujidade. Pode limpa-lo com toalhitas de bebé, e escova-lo regularmente para eliminar o pó que se acumula no pêlo.
Espero ter ajudado. :wink:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta abr 28, 2011 10:21 pm

Um cão Shar Pei saudável, não tem "esse" cheiro. Se o cheiro existe, o cão tem uma doença de pele que terá que a tratar junto do veterinário.
<p>Cumprimentos, </p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta abr 29, 2011 8:28 am

Prophet Escreveu:
Editei a mensagem para esclarecer que o pano ligeiramente húmido é para shar-pei de pelo curto. Se for de pelo longo deve ser escovado.
Shar-pei de pelo longo? :o No máximo 2,5 cm, certo?
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta abr 29, 2011 11:34 am

Terugkeren Escreveu: Shar-pei de pelo longo? :o No máximo 2,5 cm, certo?
Chamei-lhe longo porque é maior que o curto...não conheço os nomes em Português, em Inglês é "horse coat" para o mais curto e "brush coat" para o mais comprido. Pensei eu que traduzir os nomes à letra ia dar barraca, mas que assim se percebia o que eu queria dizer.
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

terça jun 14, 2011 10:33 am

Olá,

Também tenho um Sharpei, vive num apartamento e não tÊm cheiro nenhum. Neste momento está com um problema de pele, com fungos( leveduras) e mesmo assim não cheira mal. Por isso talvez seja melhor ir ao vet.

Recomendo umas toalhitas contra alergias.
Responder

Voltar para “Cães”