Ó amigo, inscreva-se numa escola de treino, que sempre pode ter a certeza que pelo menos quem o ensina tem alguma formação na matéria, e sempre pode comprovar ao vivo se o que lhe dizem resulta com o seu cão e consigo ou não.
Moderador: mcerqueira
Faço minhas as palavras do aisd.aisd Escreveu:Se o aconselhei a ir a um bom treinador não foi para descartar os problemas, mas por saber que terriers são cães difíceis...
Tanto o york como o pitbull partilham uma tenacidade e determinação que precisam ser bem dirigidas.
Por amor de Deus esqueça a transportadora e outros meios de "arrumar" o cão a um canto.
O animal já está fechado em casa todo o dia, querem ainda fechá-lo numa jaula o resto da vida ? Para não terem maçadas ?
Por favor não ligue a conselhos de quem não conhece o bicho e lembre-se que ainda é um bébé.
Vou-lhe dar dois conselhos : canse bastante o canito antes de se ir deitar.
Dê um passeio grande ou brinque com a bolinha (atira e ele vai buscar).
Onde deixa o cão a dormir ?
A minha dormia sózinha na cozinha.
Para o cão isto pode parecer que foi corrido da família e "exilado" sem culpa...
Daí a peça de roupa que o consola (com o seu cheiro).
No entanto se insistir ele vai perceber que é só durante a noite e que de manhã está tudo na mesma...
Tenho conhecimento de pessoas que resolveram este problema deixando o cão dormir no quarto (não na sua cama, mas ao pé de si).
(Nunca comparei a sua filha à cadelinha, "aquela" pergunta era só para você pensar no que eu ia dizer a seguir! Não leve a mal!!!inicio Escreveu:Ela rosnou, naquele dia e por exemplo ontem estive a brincar com ela no meu terraço com uma bola, estava adorar.
Quando a trouxe para a cozinha para irmos dormir continuava eléctrica e voltou a rosnar.
Não me leve a mal, mas não consigo comparar o amor que tenho pela minha filha, com nada.
A Ápia (nome da cachorra) não dorme no meu quarto, porque como anda não sabe onde pode fazer cocó e xixi, tenho receio que durante a noite faça-o pelo meu quarto ou da minha filha.
Sim a cadela dorme numa cama na cozinha onde tem + de 10 brinquedos dela.
Desde a segunda noite que ela dorme com uma peça de roupa minha, na cama, Luz de presença e musica baixinha, mas mesmo assim chora muito de 3 em 3 horas.
A coleira ainda não comprei (como não podia sair de casa), mas vai muitas vezes, (todos os dias) a rua comigo, e a minha casa é muito visitada e ela esta sempre na sala, ou no terraço com toda a gente
.
.prenda-o também quando tá em casa para poder recompensar o silêncio durante o dia numa altura em que incomoda menos os vizinhos... quanto mais vezes aparecer quando está em silêncio, menos vai chorar... convém sempre prender o cão por períodos no espaço em que fica quando está sozinho, nos momentos em que está em casa, para evitar a ansiedade por separação