ROTTWEILER MACHO - DONO OU FAT, ABATIDO EM 7 DIAS - URGENTE

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta abr 28, 2011 8:26 pm

A dona não pode ficar com ele ou não há ninguém que o possa acolher temporáriamente?
Ele é tão lindo! Adoro esta raça... Se eu pudesse..., mas as coisas já estão más e até ao final do ano só vão piorar!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta abr 28, 2011 10:02 pm

É de raça mas as pessoas encolhem-se porque tem de dar uma data de passos e não estão para isso!
Olhem lá se o golden r. não foi logo adoptado! Mas se fosse preciso para GR ter seguro, registo de pp na junta, mais o registo criminal do dono, mais ter de o levar á rua de açaimo, também se encolhiam.
A vaidade é muita mas o não querer chatices é maior que a vaidade!

Aqui há uns 6 anos, eram mais que as mães a querer andar armados em pintas com um rott destes. Agora? Tá quieto, dá trabalho, dá chatice, ainda pode dar problemas porque nem toda a gente está disposta a educar o cão...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 28, 2011 10:09 pm

E há algum problema nisso moslie? É que para além das obrigatoriedades e chatices, também há uma carga económica consideravel.
E não é toda a gente que tem mãozinha para um cão destes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta abr 28, 2011 10:18 pm

Eu pessoalmente adoro esta raça, acho que são cães fantásticos e até de fácil aprendizagem.
Eu sei que são tempos dificeis, mas para quem tiver só um animal é suportável e as compensações que els nos dão superam os gastos, pena que não apareça ninguem para ele que pense assim :(

E este é mesmo um lindo rott!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

quinta abr 28, 2011 10:59 pm

vou ajudar a puxar para cima.. :(
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

sexta abr 29, 2011 8:11 pm

Minuxa Escreveu:A dona não pode ficar com ele ou não há ninguém que o possa acolher temporáriamente?
As duas coisas!! :cry:
Dá entrada no canil de abate de Setúbal amanhã!! Ele ignora outros cães, não se dá bem com gatos e dá-se bem com crianças!!
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 8:26 pm

E por curiosidade, a dona não tem dinheiro para o adormecer pacificamente no veterinário habitual? Prefere deixá-lo no canil para ser abatido sabe-se lá como, no meio de estranhos? Para um animal obviamente estimado e educado é no minimo incompreensivel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 29, 2011 9:21 pm

LuMaria Escreveu:E por curiosidade, a dona não tem dinheiro para o adormecer pacificamente no veterinário habitual? Prefere deixá-lo no canil para ser abatido sabe-se lá como, no meio de estranhos? Para um animal obviamente estimado e educado é no minimo incompreensivel.
Eu até percebo a LuMaria, e eu no caso da Srª também preferiria, mas o meu Vet nunca me faria uma coisa dessas e penso que a maior parte dos Vet se recusaria a abater um animal saudável, tirando os do canil, mas aí a questão é outra
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 30, 2011 12:12 am

tiabela Escreveu:
LuMaria Escreveu:E por curiosidade, a dona não tem dinheiro para o adormecer pacificamente no veterinário habitual? Prefere deixá-lo no canil para ser abatido sabe-se lá como, no meio de estranhos? Para um animal obviamente estimado e educado é no minimo incompreensivel.
Eu até percebo a LuMaria, e eu no caso da Srª também preferiria, mas o meu Vet nunca me faria uma coisa dessas e penso que a maior parte dos Vet se recusaria a abater um animal saudável, tirando os do canil, mas aí a questão é outra
Concordo. Nenhum vet que não os dos canis abateria um animal saudável como este. Pobre bicho... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

sábado abr 30, 2011 12:19 am

:x :cry: :( Pobre bicho!
:arrow: :arrow: :arrow:
moslie
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 9:19 am

Onde estão as dezenas de pessoas que uns tempos atrás adoravam a raça e a ostentavam???
Todo o gato sapato tinha um rott.
Agora, desde que se exigiu responsabilidade, são mais que muitos para
adopção...
Foi como os huskies. Agora não há canil que não tenha um!

Tenho é pena que as exigências para esta raça não se apliquem a todas as raças para ver se assim havia mais reflecção e contenção na hora de querer ter um cãozinho!

Este cão por ex, a dona terá cumprido as formalidades exigidas por lei?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 30, 2011 9:53 am

Muita coisa se poderia dizer dessa dona, apesar de não se conhecer as circunstâncias que motivaram o tratamento do cão e levam agora ao abandono. Mas para que serve isso?

A triste realidade é que animal continua em risco e não aparece ninguém que o ajude.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 10:29 am

LuluB Escreveu: A triste realidade é que animal continua em risco e não aparece ninguém que o ajude.
Este e milhares de outros.
Continuo a achar que o veterinário habitual pode ajudar. Isto partindo do principio que o tem e que os motivos dos donos são válidos.
Digamos que estes tópicos do, 7 dias para o abate, nunca me inspiraram grande simpatia. É quase colocar a responsabilidade nas mãos de quem leu.
moslie
Membro Veterano

sábado abr 30, 2011 10:32 am

Não serve para nada de facto. Cada um faz o que quer e depois os outros que tenham preocupações éticas e que arranjem solução para os problemas que os irresponsáveis criam.

Não peçam é que não se façam considerações sobre o assunto. É claro que se fazem.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado abr 30, 2011 9:33 pm

Como é que está a situação deste menino? Não foi entregue para abate, pois não??? :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”