ROTTWEILER MACHO - DONO OU FAT, ABATIDO EM 7 DIAS - URGENTE
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
A dona não pode ficar com ele ou não há ninguém que o possa acolher temporáriamente?
Ele é tão lindo! Adoro esta raça... Se eu pudesse..., mas as coisas já estão más e até ao final do ano só vão piorar!
Ele é tão lindo! Adoro esta raça... Se eu pudesse..., mas as coisas já estão más e até ao final do ano só vão piorar!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
É de raça mas as pessoas encolhem-se porque tem de dar uma data de passos e não estão para isso!
Olhem lá se o golden r. não foi logo adoptado! Mas se fosse preciso para GR ter seguro, registo de pp na junta, mais o registo criminal do dono, mais ter de o levar á rua de açaimo, também se encolhiam.
A vaidade é muita mas o não querer chatices é maior que a vaidade!
Aqui há uns 6 anos, eram mais que as mães a querer andar armados em pintas com um rott destes. Agora? Tá quieto, dá trabalho, dá chatice, ainda pode dar problemas porque nem toda a gente está disposta a educar o cão...
Olhem lá se o golden r. não foi logo adoptado! Mas se fosse preciso para GR ter seguro, registo de pp na junta, mais o registo criminal do dono, mais ter de o levar á rua de açaimo, também se encolhiam.
A vaidade é muita mas o não querer chatices é maior que a vaidade!
Aqui há uns 6 anos, eram mais que as mães a querer andar armados em pintas com um rott destes. Agora? Tá quieto, dá trabalho, dá chatice, ainda pode dar problemas porque nem toda a gente está disposta a educar o cão...
E há algum problema nisso moslie? É que para além das obrigatoriedades e chatices, também há uma carga económica consideravel.
E não é toda a gente que tem mãozinha para um cão destes.
E não é toda a gente que tem mãozinha para um cão destes.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Eu pessoalmente adoro esta raça, acho que são cães fantásticos e até de fácil aprendizagem.
Eu sei que são tempos dificeis, mas para quem tiver só um animal é suportável e as compensações que els nos dão superam os gastos, pena que não apareça ninguem para ele que pense assim
E este é mesmo um lindo rott!
Eu sei que são tempos dificeis, mas para quem tiver só um animal é suportável e as compensações que els nos dão superam os gastos, pena que não apareça ninguem para ele que pense assim

E este é mesmo um lindo rott!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
As duas coisas!!Minuxa Escreveu:A dona não pode ficar com ele ou não há ninguém que o possa acolher temporáriamente?

Dá entrada no canil de abate de Setúbal amanhã!! Ele ignora outros cães, não se dá bem com gatos e dá-se bem com crianças!!
E por curiosidade, a dona não tem dinheiro para o adormecer pacificamente no veterinário habitual? Prefere deixá-lo no canil para ser abatido sabe-se lá como, no meio de estranhos? Para um animal obviamente estimado e educado é no minimo incompreensivel.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu até percebo a LuMaria, e eu no caso da Srª também preferiria, mas o meu Vet nunca me faria uma coisa dessas e penso que a maior parte dos Vet se recusaria a abater um animal saudável, tirando os do canil, mas aí a questão é outraLuMaria Escreveu:E por curiosidade, a dona não tem dinheiro para o adormecer pacificamente no veterinário habitual? Prefere deixá-lo no canil para ser abatido sabe-se lá como, no meio de estranhos? Para um animal obviamente estimado e educado é no minimo incompreensivel.
Concordo. Nenhum vet que não os dos canis abateria um animal saudável como este. Pobre bicho...tiabela Escreveu:Eu até percebo a LuMaria, e eu no caso da Srª também preferiria, mas o meu Vet nunca me faria uma coisa dessas e penso que a maior parte dos Vet se recusaria a abater um animal saudável, tirando os do canil, mas aí a questão é outraLuMaria Escreveu:E por curiosidade, a dona não tem dinheiro para o adormecer pacificamente no veterinário habitual? Prefere deixá-lo no canil para ser abatido sabe-se lá como, no meio de estranhos? Para um animal obviamente estimado e educado é no minimo incompreensivel.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Onde estão as dezenas de pessoas que uns tempos atrás adoravam a raça e a ostentavam???
Todo o gato sapato tinha um rott.
Agora, desde que se exigiu responsabilidade, são mais que muitos para
adopção...
Foi como os huskies. Agora não há canil que não tenha um!
Tenho é pena que as exigências para esta raça não se apliquem a todas as raças para ver se assim havia mais reflecção e contenção na hora de querer ter um cãozinho!
Este cão por ex, a dona terá cumprido as formalidades exigidas por lei?
Todo o gato sapato tinha um rott.
Agora, desde que se exigiu responsabilidade, são mais que muitos para
adopção...
Foi como os huskies. Agora não há canil que não tenha um!
Tenho é pena que as exigências para esta raça não se apliquem a todas as raças para ver se assim havia mais reflecção e contenção na hora de querer ter um cãozinho!
Este cão por ex, a dona terá cumprido as formalidades exigidas por lei?
Muita coisa se poderia dizer dessa dona, apesar de não se conhecer as circunstâncias que motivaram o tratamento do cão e levam agora ao abandono. Mas para que serve isso?
A triste realidade é que animal continua em risco e não aparece ninguém que o ajude.
A triste realidade é que animal continua em risco e não aparece ninguém que o ajude.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Este e milhares de outros.LuluB Escreveu: A triste realidade é que animal continua em risco e não aparece ninguém que o ajude.
Continuo a achar que o veterinário habitual pode ajudar. Isto partindo do principio que o tem e que os motivos dos donos são válidos.
Digamos que estes tópicos do, 7 dias para o abate, nunca me inspiraram grande simpatia. É quase colocar a responsabilidade nas mãos de quem leu.
Não serve para nada de facto. Cada um faz o que quer e depois os outros que tenham preocupações éticas e que arranjem solução para os problemas que os irresponsáveis criam.
Não peçam é que não se façam considerações sobre o assunto. É claro que se fazem.
Não peçam é que não se façam considerações sobre o assunto. É claro que se fazem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Como é que está a situação deste menino? Não foi entregue para abate, pois não??? 

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>