Primeiro dia de cachorro em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dreyls
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 1:58 pm

quinta abr 28, 2011 8:24 pm

Boa noite

tenho hoje em casa a nova aquisição. Uma cachorra linda de 2 meses que estava no canil.

Mas como nunca tive cães tenho algumas dúvidas:

1) Ela hoje não comeu nada agora à noite, não faço ideia do que está habituada a comer,uma vez que é de rua, mas fiquei preocupada com o facto de ela não comer a ração.

2) Como devo fazer durante a noite? Ela só está comigo a algumas horas e já chora se fica sozinha.

3) Por enquanto ela irá passar pouco tempo sozinha mas devo restringi-la a uma divisão da casa sempre que ficar sozinha,certo?

4) Devo colocar o jornal nessa divisão para ver se ela se vai habituando?

Grata pela ajuda :)
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta abr 28, 2011 8:37 pm

Bom... Adoptar um animal assim sem ter feito o "trabalhinho de casa" lendo muito, pesquisando e tal...

Quando for ao vet coloque algumas das dúvidas que tem relativamente à comida pois juntos podem ver o que será melhor para a cachorrinha.

Já aí vêem foristas mais experientes que a podem ajudar.

Ela tem de se habituar a ficar sozinha mas se achar que ela vai chorar muito pode experimentar passar somente esta noite com ela. Nós fizemos isso e na segunda noite o nosso preferiu dormir sozinho sabe-se lá porque :lol: Aliás só chorou 5minutos na primeira noite e foi a dormir no nosso quarto... Depois disso nunca mais se ouviu.

Experimente deixar uma peça de roupa velha, sua, e com o seu cheiro na cama dela e o rádio ligado baixinho... Acalma-a. E sim convém começar já a ensinar onde deve ela fazer as necessidades. Quando acertar no jornal elogie a cadelinha e/ou dê-lhe um biscoito, se ela não acertar diga não e mostre-lhe onde se faz...

Bom penso que alguém a irá ajudar melhor que eu. Mas pesquise também outras coisas. Existe muita informação... Claro que há que fazer uma selecção...

Boa sorte e parabéns pela pequena!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Dreyls
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 9:14 pm

MRJN Escreveu:Bom... Adoptar um animal assim sem ter feito o "trabalhinho de casa" lendo muito, pesquisando e tal...

Quando for ao vet coloque algumas das dúvidas que tem relativamente à comida pois juntos podem ver o que será melhor para a cachorrinha.

Obrigada.

Eu pesquisei e fiz o meu "trabalhinho de casa" :) , mas acho que quando temos o animal em casa pela primeira vez temos medo de fazer as coisas mal...nada melhor do que a experiência para ajudar!! :D
MRJN
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 9:23 pm

Dreyls Escreveu:
MRJN Escreveu:Bom... Adoptar um animal assim sem ter feito o "trabalhinho de casa" lendo muito, pesquisando e tal...

Obrigada.

Eu pesquisei e fiz o meu "trabalhinho de casa" :) , mas acho que quando temos o animal em casa pela primeira vez temos medo de fazer as coisas mal...nada melhor do que a experiência para ajudar!! :D
Isso é verdade! Hoje há coisas que mudaria outras não... Dei muitos mimos ao Pablo enquanto era pequeno. Muitos beijos, festas, colo... Ainda hoje ele pede colo e tem 30kg... :oops: Mas só a mim que ao dono o respeito é muito bonito... Mas eu cavei a minha sepultura... Sou apenas a que apanha os cocós e dá biscoitos às escondidas! :lol:
Dreyls
Membro Júnior

quinta abr 28, 2011 11:10 pm

MRJN Escreveu:
Dreyls Escreveu:

Obrigada.

Isso é verdade! Hoje há coisas que mudaria outras não... Dei muitos mimos ao Pablo enquanto era pequeno. Muitos beijos, festas, colo... Ainda hoje ele pede colo e tem 30kg... :oops: Mas só a mim que ao dono o respeito é muito bonito... Mas eu cavei a minha sepultura... Sou apenas a que apanha os cocós e dá biscoitos às escondidas! :lol:
:lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 29, 2011 8:55 am

Não esquecer de vacinar e desparasitar. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

sexta abr 29, 2011 9:24 am

Dreyls Escreveu: 4) Devo colocar o jornal nessa divisão para ver se ela se vai habituando?

Grata pela ajuda :)
Em relação às outras coisas a MRJN já respondeu, mas neste ponto queria aconselhar em vez de jornal usar resguardos de cama de bebé.
O jornal ensopa o chão e depois eles ficam com a tendencia de ir fazer o xixi nesse sitio, mesmo quando já não há jornal.
Os resguardos não são muito caros, acho que 10e um pacote de 20... acho que vale a pena o investimento!
TiagoME
Registado: segunda mai 17, 2010 4:09 pm

sexta abr 29, 2011 10:20 am

Segundo fui informado por uma veterinária não se deve dar peças de roupa velhas aos animais, pois eles vão habituar-se e depois não distinguem novas das velhas...

Em relação à sua cadelinha, deve dar-lhe muito carinho :D :D

Parabéns pela nova aquisição
MRJN
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 6:42 pm

Dinodane: Sem dúvida o mais importante que a forista deverá fazer nos próximos dias :wink:

Isso e a questão da comida como eu já tinha dito. Ver o melhor para a pequena uma vez que veio do canil e nutrientes devem ser poucos os que consumiu nos ultimos tempos... :?

Sim os resguardos são bons! Se bem que há cães que andam com eles atrelados aos dentes :lol: Mas são mais higiénicos que os jornais, sem dúvida. Bem reparado Sallyloo.

Tiago, deve ser por isso que volta e meia os meus tentam ir ao estendal. Mas se for só nos primeiros dias e depois quando já não precisar a fosrista sempre lhe ensinará que a roupa e qualquer tipo de pano são proibidos...
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

sexta abr 29, 2011 6:48 pm

"MRJN:Sim os resguardos são bons! Se bem que há cães que andam com eles atrelados aos dentes :lol: Mas são mais higiénicos que os jornais, sem dúvida. Bem reparado Sallyloo."

A minha princesa adorrrraaaaaa andar com eles atrelados.. e adora espalha-lhos pela casa para a dona limpar.. é uma querida 8)
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

sexta abr 29, 2011 6:53 pm

Pois, as minhas qd eram pequenas após algum tempo destruíam-nos! mas vale a pena tentar... tenho aqui uma bebé em FAT q num dia deixou de fazer no chão, só faz ali, fiquei tão orgulhosa lol
Responder

Voltar para “Cães”