Ajudem por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta abr 28, 2011 4:24 pm

Quem vier aqui pedir ajuda vê-se mesmo grego!! Uns batem porque o cão está no terraço, outros batem porque o cão está dentro de casa. Uns batem porque se dá atenção a mais ao cão, outros batem porque o cão fica sozinho a maior parte do dia. Uns dizem que tem é de se dar muitas recompensas e biscoitos, outros é uma palmada no momento certo. Coitados daqueles que procuram a net para se informar! :D
Ó amigo, inscreva-se numa escola de treino, que sempre pode ter a certeza que pelo menos quem o ensina tem alguma formação na matéria, e sempre pode comprovar ao vivo se o que lhe dizem resulta com o seu cão e consigo ou não.
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quinta abr 28, 2011 4:51 pm

Conhecem alguma escola perto de Odivelas ou Lisboa boa?

Qual o preço de um curso desses, não tenho a minima ideia.

O meu cachorro só tem 9 semanas, ainda não tem as vacinas todas, já pode ir para uma escola dessas?

Obrigado
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 28, 2011 5:11 pm

Olá.

Em relação à sua pergunta sobre "trocar o cão":
Quando a sua filha começar com a fase de adolescente, também vai trocá-la??? :wink: Não me leve a mal, você cometeu um erro, é verdade, mas tem de responder a si mesmo (ninguém tem de fazer juízos sobre isto, a pergunta que fiz era para você perceber a situação) se acha que é capaz de não se "passar" quando chegar a casa e vir, por exemplo, o fio da máquina de lavar roído (I've been there :oops: ), o tapete caríssimo todo "xixizado" ou "cocózado"? (Isto são exemplos, não para o desanimar, mas para o testar). Como é a sua personalidade? É uma pessoa que se zanga com facilidade, que dá uma palmada ou começa aos gritos com a sua filha quando ela faz birra? (Não tem de responder aqui no fórum, responda para si).
Se você for uma pessoa calma, teimosa, mas sem ser violenta, se tem PACIÊNCIA e TEMPO para se dedicar de coração a este animal, porque não fica com ele?! Mas pense que, se o vai relegar para a cozinha quando os amiguinhos da sua filha (ou mesmo os seus) forem aí a casa, porque ela não se sabe comportar, por favor, entregue-a ao criador mas NÃO traga mais nenhum sem aprofundar o comportamento da raça.

aisd Escreveu:Se o aconselhei a ir a um bom treinador não foi para descartar os problemas, mas por saber que terriers são cães difíceis...
Tanto o york como o pitbull partilham uma tenacidade e determinação que precisam ser bem dirigidas.

Por amor de Deus esqueça a transportadora e outros meios de "arrumar" o cão a um canto.
O animal já está fechado em casa todo o dia, querem ainda fechá-lo numa jaula o resto da vida ? Para não terem maçadas ?

Por favor não ligue a conselhos de quem não conhece o bicho e lembre-se que ainda é um bébé.

Vou-lhe dar dois conselhos : canse bastante o canito antes de se ir deitar.
Dê um passeio grande ou brinque com a bolinha (atira e ele vai buscar).

Onde deixa o cão a dormir ?
A minha dormia sózinha na cozinha.
Para o cão isto pode parecer que foi corrido da família e "exilado" sem culpa...
Daí a peça de roupa que o consola (com o seu cheiro).
No entanto se insistir ele vai perceber que é só durante a noite e que de manhã está tudo na mesma...

Tenho conhecimento de pessoas que resolveram este problema deixando o cão dormir no quarto (não na sua cama, mas ao pé de si).
Faço minhas as palavras do aisd.

Mas, já agora, pergunto (acho que já perguntei no outro tópico): a cachorra (como não temos nome :? ) dorme numa cama? Não há hipótese de pôr a cama dela no seu quarto, ao alcance da sua vista? O meu cão, quando ouve trovoadas e estrondos durante a noite (quando dormia na cozinha) tinha tendência a "chamar" (é normal, são eles a "pedir-nos" ajuda :wink: ). Uma noite que eu sabia que ia trovejar, decidi experimentar pô-lo no meu quarto. Trovejou, choveu, fez um vento terrível (até eu tive medo), mas o "gajo" ressonava como se nada se passasse... Moral da história: Eles são maus, duros e teimosos, mas precisam de nós, especialmente a sua que ainda não sabe o que é o mundo! :wink:

Já pensou na hipótese da escola?
Enquanto decide ou não sobre a escolha de uma escola, arranje um peitoral ou uma coleira, whatever, e comece a "apresentá-la ao mundo": Vai ao lixo? Leve-a ao colo (sempre com coleira e uma trela fininha, não vá ela dar um impulso e cair do seu colo e desaparecer a correr...) Vai ao café buscar tabaco? Leve a sua filha e leve a sua "cãofilhada". Faça com que ela comece a sentir os cheiros, os tons de vozes das pessoas, os ruídos. É um bom começo. Em relação a dar-se bem com outros animais, "guarde" para quando ela puder pôr as patas no chão, mas a parte das "pessoas" devia começar o quanto antes.

Em relação às rosnadelas, ela rosna "só porque sim" ou porque lhe mexe na zona dorida?
inicio
Membro

quinta abr 28, 2011 5:30 pm

Ela rosnou, naquele dia e por exemplo ontem estive a brincar com ela no meu terraço com uma bola, estava adorar.
Quando a trouxe para a cozinha para irmos dormir continuava eléctrica e voltou a rosnar.

Não me leve a mal, mas não consigo comparar o amor que tenho pela minha filha, com nada.

A Ápia (nome da cachorra) não dorme no meu quarto, porque como anda não sabe onde pode fazer cocó e xixi, tenho receio que durante a noite faça-o pelo meu quarto ou da minha filha.

Sim a cadela dorme numa cama na cozinha onde tem + de 10 brinquedos dela.

Desde a segunda noite que ela dorme com uma peça de roupa minha, na cama, Luz de presença e musica baixinha, mas mesmo assim chora muito de 3 em 3 horas.

A coleira ainda não comprei (como não podia sair de casa), mas vai muitas vezes, (todos os dias) a rua comigo, e a minha casa é muito visitada e ela esta sempre na sala, ou no terraço com toda a gente
.
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 28, 2011 5:56 pm

inicio Escreveu:Ela rosnou, naquele dia e por exemplo ontem estive a brincar com ela no meu terraço com uma bola, estava adorar.
Quando a trouxe para a cozinha para irmos dormir continuava eléctrica e voltou a rosnar.

Não me leve a mal, mas não consigo comparar o amor que tenho pela minha filha, com nada.

A Ápia (nome da cachorra) não dorme no meu quarto, porque como anda não sabe onde pode fazer cocó e xixi, tenho receio que durante a noite faça-o pelo meu quarto ou da minha filha.

Sim a cadela dorme numa cama na cozinha onde tem + de 10 brinquedos dela.

Desde a segunda noite que ela dorme com uma peça de roupa minha, na cama, Luz de presença e musica baixinha, mas mesmo assim chora muito de 3 em 3 horas.

A coleira ainda não comprei (como não podia sair de casa), mas vai muitas vezes, (todos os dias) a rua comigo, e a minha casa é muito visitada e ela esta sempre na sala, ou no terraço com toda a gente
.
(Nunca comparei a sua filha à cadelinha, "aquela" pergunta era só para você pensar no que eu ia dizer a seguir! Não leve a mal!!! :wink: )

A Ápia tentou mostrar o seu "desagrado" quando você quis terminar a brincadeira. Não é o fim do mundo! É mais ou menos como quando uma criança nos diz que quer ficar mais um bocado a ver televisão, é "normal". É por essas razões que não se deve dar brincadeira imediatamente antes da hora de deitar. Porque é que não inverte a situação? A sua filha chama-a para brincar, brincam todos (não deixe as duas "piquenas" sozinhas) e você (o mau da fita, mas isso passa :wink: ) recolhe os brinquedos, brinca mais um minutinho ou outro só para "acalmar" (festas, cócegas, etc.). Acabam a brincadeira. Entram em casa, deixam-na andar um pouquinho atrás de vocês (se se sentarem a ver televisão ou a conversar, melhor). Ela, neste momento vai ver que a família humana acalmou (vai tentar pedir atenção, é "normal", mas deixa-na sossegar na camita dela). Ponha-a na cama, se ela não for para lá. Aqui já podem associar o comando "Cama". Nas primeiras vezes, pegue nela, deixe-as na cama. Quando a está a pousar diga no seu tom normal "Cama". Vai chegar ao ponto de ela ir para a cama quando você mandar. (A Ápia é "loira", mas vai ver que não tem nada de burra!)

Se ponderasse a vinda dela para o seu quarto (atenção, não estou a impingir!!!) teria de a levar ao terraço ou à cozinha onde tem a "zona mal cheirosa" dela de 2 em 2 horas até, mais tarde ir aumentando o intervalo de tempo. (Claro que não se aguentará a noite toda por enquanto).

Tente aos poucos, mexer na zona da vacina. Se ela não rosnar, por exemplo se ela "gemer" dê-lhe uma recompensa (desde biscoitos Júnior a fruta).
Tem mesmo de a "dessensibilizar" - sabe como é o grooming dos Scotties, certo?!

Vai ver que a Ápia (desculpe, adoro o nome :D ) vai começar a "acalmar".
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 28, 2011 5:58 pm

E uma foto da terrorista? Por acaso também gostei do nome. Acho que nunca ouvi.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 28, 2011 6:40 pm

Eu realmente, muitas vezes leio atravessado.
Foi esta frase quen me despertou a paranóia :
prenda-o também quando tá em casa para poder recompensar o silêncio durante o dia numa altura em que incomoda menos os vizinhos... quanto mais vezes aparecer quando está em silêncio, menos vai chorar... convém sempre prender o cão por períodos no espaço em que fica quando está sozinho, nos momentos em que está em casa, para evitar a ansiedade por separação
.
Compreendo que, dado o contexto, a ideia não foi aquela com que fiquei...
Mas deu-me a ideia de que se aconselhava a prender o cão quando os donos estão em casa, exactamente o pouco tempo que ele tem para conviver com eles e desenvolver laços...
De resto, tenho visto tantas barbaridades que se fazem com as "crates", que criei pavor, só de ouvir o nome.
Sou completamente contra jaulas e 'crates' em matéria de educação.
O cão é um membro da família, quanto mais conviver com ela, dentro das regras da boa educação canina, mais se integra e se sente parte.
Fechar ou isolar um cão da família, só como castigo e por pouco tempo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
inicio
Membro

quinta abr 28, 2011 10:39 pm

Pituxa
Eu sei que não quiz comparar a apia com a minha filha, e claro que não levei a mal :)
Última edição por inicio em quinta abr 28, 2011 10:47 pm, editado 1 vez no total.
inicio
Membro

quinta abr 28, 2011 10:45 pm

Digam-me uma coisa, o que devo fazer quando ela rosnar:
Ponho apia de castigo, ou ralho com ela e paro de brincar tipo 2 minutos?

Obrigado a todos
inicio
Membro

quinta abr 28, 2011 11:10 pm

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta abr 28, 2011 11:40 pm

Que coisa mais doce... Adoro os Scotties!

Boa sorte e muita paciência com essa doçura... :D
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta abr 29, 2011 7:04 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tem uma cadelinha linda. Também gostem do nome fora do normal.Ápia
Não percebo muito de cães, educar um cão é como educar uma criança.
Deixa a sua filha fazer tudo? Não, quando ela mexe ou faz alguma coisa que não gosta diz lhe um valente não, não lhe bate nem a fecha num quarto.
Esse rosnar é normal em cães pequeninos, e o mordiscar vai ter que o ensinar a controlar a força da mandíbula, para quando for maior não vos magoar com os dentinhos.
Siga os concelhos de quem percebe do assunto.
Toda a sorte do mundo para si e para a Ápia
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sexta abr 29, 2011 8:34 am

Procure respostas com o criador, peça dicas ao vet e após o plano de vacinação completo, vá a um treinador é o melhor a fazer :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 29, 2011 8:39 am

A Ápia tem LOP?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sexta abr 29, 2011 8:43 am

Quem é que precisa disso? Aposto, que o criador lhe disse que o LOP só servia para exposições8)
LOL?!
Responder

Voltar para “Cães”