O FMI e a crise nas nossas vidas

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta abr 28, 2011 11:23 am

Uma das medidas é o despedimento massivo na função publica", e porquê??
Será porque os funcionários públicos não têm direito ao fundo de desemprego em caso de despedimento? E o que acontece a essas pessoas? Como vivem
Acho dificil despedirem funcionários publicos. O que vão 'despedir', ou melhor 'dispensar', são os contratados e os precários que estão a trabalhar para a função pública, e que não são verdadeiros funcionários públicos portanto. Os Funcionários públicos verdadeiros não se podem despedir, e daí também um dos motivos que tantos deles abusam de certos comportamentos que tenho alguma dificuldade em classificar sem ofender ninguém. Até porque entre os FP também há quem trabalhe e não merece entrar no mesmo saco. ;)
Mas isto já é um pouco off-topic. :)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 28, 2011 8:52 pm

Ok, esta agora foi demais. Isto é um insulto.
1000 euros por mês, MISÉRIA??? Mas será que os políticos portugueses estão assim tão alheados da realidade nacional??? Insultuoso :evil:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... ZAmTTpqstk
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 28, 2011 11:23 pm

vocês têm noção que até dia 16 de maio (salvo erro) isto são especulações da imprensa?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 28, 2011 11:39 pm

Especulações da imprensa?... É um vídeo, não deixa muito a duvidar em termos de veracidade...
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta abr 29, 2011 7:17 am

Ele não está alheado (o tal Diogo Campos do vídeo que, aliás, já é antigo).
Nós é que estamos.
Mil euros por mês é miséria, sim. Se tiver que pagar 500 ou 600 euros de renda de casa, fica o quê?
O ordenado mínimo, que não chega a 500 euros, é uma esmola e "remunera", na maior parte das vezes, uma pessoa que trabalha 10/12 horas por dia num actividade miseranda, como se fosse uma besta de carga; supermercados, call centers (esta última profissão tira-me do sério. Como é possível alguém estar horas esquecidas a atender telefones?), etc.
Compensa muito mais ser mulher a dias.
Quanto às reformas e pensões mínimas, de 200 e poucos e 300 euros, nem vale a pena falar. São uma vergonha, uma humilhação.
E conheço a realidade deste país. E a realidade que temos é a que merecemos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta abr 29, 2011 7:19 am

Terugkeren Escreveu:
Uma das medidas é o despedimento massivo na função publica", e porquê??
Será porque os funcionários públicos não têm direito ao fundo de desemprego em caso de despedimento? E o que acontece a essas pessoas? Como vivem
Acho dificil despedirem funcionários publicos. O que vão 'despedir', ou melhor 'dispensar', são os contratados e os precários que estão a trabalhar para a função pública, e que não são verdadeiros funcionários públicos portanto. Os Funcionários públicos verdadeiros não se podem despedir, e daí também um dos motivos que tantos deles abusam de certos comportamentos que tenho alguma dificuldade em classificar sem ofender ninguém. Até porque entre os FP também há quem trabalhe e não merece entrar no mesmo saco. ;)
Mas isto já é um pouco off-topic. :)
.. contratados do estado, como eu, que tenho 10 anos de casa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 29, 2011 9:04 am

marianamar Escreveu:Ok, esta agora foi demais. Isto é um insulto.
1000 euros por mês, MISÉRIA??? Mas será que os políticos portugueses estão assim tão alheados da realidade nacional??? Insultuoso :evil:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... ZAmTTpqstk
Ya, mil euros por mês é miseria. Pagas 500 ou 600 de renda, mais 80 de luz, mais 30 de gás, mais 20 de água, mais 40 ou 50 para o passe social, sobram 200 para a comida, para os imprevistos, para os bichos... grande fortuna, mil euros... 500 então, nem vale a pena falar nisso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 29, 2011 10:13 am

marianamar Escreveu:Especulações da imprensa?... É um vídeo, não deixa muito a duvidar em termos de veracidade...
ok, é um vídeo...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
marianamar
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 10:54 am

Então estamos todos alheados... todos os que recebem 475 euros de salário mínimo, os reformados com pensões de miséria, e os jovens recém formados como eu que nem a isso têm direito.

Já morremos todos de fome há muito tempo :oops:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta abr 29, 2011 12:50 pm

Vão lá dizer a quem recebe o salário mínimo, que 1000 euros é uma miséria, que eles dizem-vos que 'vida desafogada' faziam se ganhassem 1000 euros.
1000 euros não é nenhuma fortuna, mas fossem eles bem geridos e não quisesse quem os ganha fazer vida folgada (com prestações de tudo e mais alguma coisa para pagar) e conseguiam manter-se bem com isso.
dinodane
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 1:13 pm

Terugkeren Escreveu:Vão lá dizer a quem recebe o salário mínimo, que 1000 euros é uma miséria, que eles dizem-vos que 'vida desafogada' faziam se ganhassem 1000 euros.
1000 euros não é nenhuma fortuna, mas fossem eles bem geridos e não quisesse quem os ganha fazer vida folgada (com prestações de tudo e mais alguma coisa para pagar) e conseguiam manter-se bem com isso.
As suas contas devem ser diferentes das minhas... "manter-se bem" é um eufemismo de todo o tamanho. Quem não paga renda de casa consegue manter-se bem com esses valores, concordo.

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 29, 2011 1:17 pm

Se o termo de comparação for o salário minimo, 1000 euros não é nenhuma miséria. Mas também não é nenhum desafogo. Nem dá, Terug, para pagar assim tantas prestações, diga-se. Basta ter que se pagar renda de casa, água, luz e gás. O que sobra ... nem para comer um chega, quanto mais , muitas vezes, uma familia inteira, com crianças pequenas.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 1:54 pm

Estamos todos alheados, sim. Foi o que eu disse.
Mas gostamos.
Somos todos masoquistas.
Isto está bom é pr'ás Prinçuzas de Inglaterra.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 2:01 pm

Awwww, foi tão lindo...

colette
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 2:10 pm

Também não achei.
Mas isso foi porque estive ocupada e me esqueci de ligar a televisão.
Aliás, ia com vários cães atrelados em direcção ao campo aberto, encontrei aqui o Sr. Alberto, de enxada às costas (ia colher as batatas) e perguntei-lhe: então Sr. Alberto, não está a ver a Prinçuza?
E ele disse-me: hum???
E eu respondi: tá bem. A D. Aida está boa?
E ficámos assim.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”