Dalila - Muito meiguinha e especial - Procura Dono 5 *

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta abr 29, 2011 8:08 am

Olá Amigos foristas,
Cá estou mais uma vez, e desta vez para divulgar uma situação urgente.
A Dalila é uma gatinha super bonita que foi recolhida da rua, por uma amiga minha, pois era muito meiga e dada e aparentava estar doente.
esteve no veterinário internada fez exames para saber o que tinha, ficou entretanto melhor ... tinha uma gengivite, mas o resultado dos exames ditou-lhe uma sentença terrivel . É FELV positiva :cry: :cry: :cry: o que faz com que não se possa ter esta gatinha junto de outros gatos, no entanto quem tiver um cão poderá adoptá-la e creio que ela até se adaptará bem a um cão...

Recebi este apelo dessa minha amiga que já me ajudou uma vez e agora é a minha vez.
Vou fazer copy paste do email que ela reencaminhou com o apelo.:

"Esta é a gatinha Dalila, que andava abandonada pelo Alentejo e da qual tratei com muito carinho.. andava muito magra, com gengivite e contava levá-la para minha casa. Mas vieram agora as análises e tem FELV – pelo que não posso ficar com ela porque tenho outros dois gatos.

É urgente arranjar um dono para ela, se não vai ter de ser abandonada outra vez e pode morrer! 

Mesmo para quem não queira ter agora um gato, pensem que sem dono ela vai de certeza morrer de certeza… Só estou mesmo à procura de quem fique com ela e lhe dê miminho, que ela é muito carinhosa. Eu pago as despesas de comida e de veterinário se e enquanto for preciso.

Conto com vocês para me ajudarem!
zuca_05
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 8:09 am

Vou de seguida colocar as fotos que temos da gatinha
ela está ainda internada no veterinário apesar de estar melhor, está lá porque não temos onde a colocar nem ninguem que possa fazer de fat pois todos temos outros gatos :( :cry: :cry:
Tenho fé que vamos conseguir, alguém tem uma ideia? sugestão?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta abr 29, 2011 9:00 am

Olá Zuca,

Desde que os restantes gatos estejam vacinados contra FELV não há qualquer problema em juntá-los.

O estigma do FELV impede muitos gatos de encontrarem bons donos devido a mero desconhecimento.

Se a ideia era a adoptá-la, ponderem vacinar os restantes gatuxos (caso não estejam já vacinados) e proporcionem todo o carinho e mimo que essa menina merece :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 9:17 am

Sim nos sabemos mas o certo é que os outros gatos dessa minha amiga já esdtão vacinados, mas memso assim a veterinaria diz que não é aconselhável mesmo com vacina,
ela devia procurar uma segnda opinião.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta abr 29, 2011 9:46 am

Devia procurar uma segunda opinião, pois com a vacina não me parece que corram sérios riscos. Concordo com a Nita77 quando diz que há muita ignorância em relação a doenças com FIV e FELV e muito estigma também. Infelizmente, tenho um gato com FIV e não existe vacina para proteger os outros 2, no entanto, já sabia um pouco da doença e aprofundei mais os meus conhecimentos junto dos vets que o acompanham (que são fantásticos e não têm preconceitos com estas doenças) e na internet (há imensa informação disponível por isso há que distinguir o trigo do joio mas existem boas fontes, fidedignas).

Quando soube que o meu tinha FIV, fiquei bastante triste, por ele, por tudo o que já passou, a Associação que o tinha recolhido pediu-me para não o abandonar. Fiquei chocada, como é possível que pensassem que o iria abandonar? Ou devolver, como se fosse um artigo com defeito? Apesar de chocada, triste, revoltada, nunca me passaram pela cabeça tais pensamentos. Mas a Associação disse-me que é o mais comum nestes casos. Enfim, levo um dia de cada vez e, como não lutam entre eles, espero que o vírus nunca se transmita aos outros... A clínica que o acompanha, tem um outro gato com FIV que já vai nos 16 anos sem problemas e convive com outros gatos que nunca apanharam a doença. Acompanham também colónias em que o vírus nunca se transmitiu. Talvez a sua amiga possa consultar outras opiniões veterinárias...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 9:52 am

Garfield 2010, concordo inteiramente consigo mas de facto a FELV é uma doença mais contagiosa e perigosa que a FIV vulgo sida dos gatos, talvez por isso é que se tenha investigado e criado a vacina, no entanto existem vets que não concordam quando se trata de juntar dois gatos saudáveis sem fiv nem felv a uma gata felv. apesar de estarem até vacinados.
concordo que se deve procurar uma segunda opinião vou recomendar até um medico que conheço ainda hoje vou tentar saber a opinião dele.
Acredite que se um medico a conseguisse convencer de que não haveria qualquer contágio , a minha amiga ficaria com a Dalila...:)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta abr 29, 2011 10:56 am

E haverá certamente. Há médicos mais informados que outros :roll:

Eu compreendo o receios da sua amiga mas se ela está mesmo disposta a adoptar a gatinha, acho que faz bem em pedir outra opinião ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta abr 29, 2011 11:07 am

zuca_05 Escreveu:Garfield 2010, concordo inteiramente consigo mas de facto a FELV é uma doença mais contagiosa e perigosa que a FIV vulgo sida dos gatos, talvez por isso é que se tenha investigado e criado a vacina, no entanto existem vets que não concordam quando se trata de juntar dois gatos saudáveis sem fiv nem felv a uma gata felv. apesar de estarem até vacinados.
concordo que se deve procurar uma segunda opinião vou recomendar até um medico que conheço ainda hoje vou tentar saber a opinião dele.
Acredite que se um medico a conseguisse convencer de que não haveria qualquer contágio , a minha amiga ficaria com a Dalila...:)
A FIV transmite-se tal como a FELV, se calhar não com tantas possibilidades de contágio, mas a última tem a "vantagem" de ter vacina, coisa que a FIV não tem, logo, quem tem gatos com FIV e os junta com gatos saudáveis, não tem garantia ALGUMA que não aconteça, principalmente com 2 machos, ainda que esterilizados. Com a FELV apesar de maiores possibilidades de contágio, existe também maior possibilidade de protecção. E garantias, ninguém lhas dará, poderão falar-lhe em estatísticas, hipóteses, mas certezas ninguém lhas pode dar... Eu também não as tenho com os meus... Se, por acaso, o Oscar tivesse FELV, simplesmente contnuaria com o plano de vacinação dos outros 2. Difícilmente encontrará quem se disponha a adoptar um gato com este tipo de doença. Ou a pessoa já se afeiçoou e descobre ou está muito bem informada e disposta a arriscar e não tem mais gatos ou tem com a mesma doença e conhece as implicações, mas, mesmo assim, acho complicado. Não sei se teria adoptado o Oscar caso soubesse, com a empatia que tive com ele desde que soube do caso, penso que sim, mas não sei, porque também não teria certezas de que não lutaria com o meu outro macho, coisa que na altura em que fiz o teste já sabia que costumam brincar mas apenas em alegres perseguições, sem lutas.... Daí o ficar bem mais descansada, mas isso não implica que um dia não aconteça e o meu outro macho está constantemente a brigar com a fêmea, logo, passando a um, ficam os 3, de certeza...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta abr 29, 2011 11:13 am

Obrigada:)
entretantocomo abri o topico no forum dos animais para adopção e já lá pus uma foto da menina :wink: parece me que poderiamos continuar por lá e fechar este, peço desculpa por tê-lo aberto no local errado
vou colocar mais fotos
Responder

Voltar para “Gatos”