Esclarecimento acerca de LOP e registo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

domingo dez 21, 2003 3:39 pm

Pois LOP só assegura que em principio X cão é filho de X ou Y, mas não atesta a qualidade do exemplar, quando eu disse que andam aí muitos "rafeiros" com LOP, queria dizer que muitas pessoas pensam que por o cão ter LOP ele é um "must".
Todos estamos fartos de ver cães com LOP e que nada têm a ver com estalão da raça. :evil: :o :( :x
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

domingo dez 21, 2003 7:13 pm

Fiquei na dúvida??????? Só quem têm caes de raça é q os leva ao veterinário e lhes dá boa comidinha?????!!!!!!
Sim tb tenho uma gata rafeira, mas os cães são de raça, peço desculpa não sei pq não têm LOP (será q é assim?). Vets todos eles conhecem, comida da boa é o q não falta. Os donos é q deviam ter LOP para se garantir de algum modo a segurança dos cães...........

Não me venham para aqui defender unica e exclusivamente os criadores e LOP porque quem gosta de estar atento a estas situações sabe mt bem q não são raras as vezes em q os criadores mandam cães com LOP para as lojas em pessimos estado....
É NEGÒCIO, e não acho q seja segurança de nada.
Agora só vos peço q não julgem todos por iguais, o facto de eu ter esta opinião não significa q não trate bem os animais q tenho, até pelo contrário, se calhar são mais bem tratados cá em casa do q por certos criadores.
Fazer negocio com os cães?????? Claro q há, até a morte é um negócio, agora assumam q o fazem e q se tiver LOP então ainda melhor....
A minha pergunta foi feita pelo simples facto de q me foi dito em 2 ou 3 lojas q visitei q só aceitavam cães com LOP ( devem ganhar mais)....
Já sei vou dizer aos meus animais q nãp podem fazer bébes pq não têm LOP.............
Não analisem tanto os animais e analisem mais os donos, todos teríamos a ganhar.

Bom Natal para todos e Feliz Ano Novo (pq acredito q apesar das nossas respostas por vezes mais agressivas somos todos boa gente)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo dez 21, 2003 7:34 pm

jcsousa Escreveu:
Quando perguntei se "era correcto" referia-me a se há realmente a possibilidade de comprovar por teste de ADN a paternidade de um determinado cão, isto em Portugal, claro.

Cumprimentos

José Carlos
Se tiver acesso ao pai e á mãe se se os donos permitirem que lhes seja tirado sangue, pode muito bem comprovar por teste se ADN a paternidade, mesmo cá em Portugal. Acabei de o fazer há pouco com uma ninhada. Amostra de sangue dos cachorros, amostra de sangue dos progenitores. O resultado dir-lhe-á se é ou não compativel.
Como já lhe disse, para mim isso não tem grande relevancia, uma vez que sei bem quem são ps pais. Mas como sou burra e teimosa que nem uma porta, e porque acho que todas as ninhadas deveriam ser controladas por DNA, gasto o meu dinheiro, apenas porque como tenho muito... com o negocio da venda dos cães. ;) ;)
Isabel
Pedra
Membro Veterano

domingo dez 21, 2003 7:43 pm

RMarques Escreveu: Pois LOP só assegura que em principio X cão é filho de X ou Y, mas não atesta a qualidade do exemplar, quando eu disse que andam aí muitos "rafeiros" com LOP, queria dizer que muitas pessoas pensam que por o cão ter LOP ele é um "must".
Todos estamos fartos de ver cães com LOP e que nada têm a ver com estalão da raça. :evil: :o :( :x
Disse muito bem. "só assegura em principio".
Mas também nunca aqui ninguém disse que um cão com LOP tinha que ser obrigatoriamente um supra sumo da raça. E mesmo com LOP, partindo do pressuposto que o pedigree está todo correcto, ou seja, que todos os animais constantes do pedigree são da mesma raça, pode acontecer muito bem, nascerem animais com alguns desvios em relação ao estalão. Isso não faz deles rafeiros, mas faz com que não sejam bons exemplares da raça.
Isabel
Pedra
Membro Veterano

domingo dez 21, 2003 8:01 pm

melzinha Escreveu: Fiquei na dúvida??????? Só quem têm caes de raça é q os leva ao veterinário e lhes dá boa comidinha?????!!!!!!
Sim tb tenho uma gata rafeira, mas os cães são de raça, peço desculpa não sei pq não têm LOP (será q é assim?). Vets todos eles conhecem, comida da boa é o q não falta. Os donos é q deviam ter LOP para se garantir de algum modo a segurança dos cães...........

Não me venham para aqui defender unica e exclusivamente os criadores e LOP porque quem gosta de estar atento a estas situações sabe mt bem q não são raras as vezes em q os criadores mandam cães com LOP para as lojas em pessimos estado....
É NEGÒCIO, e não acho q seja segurança de nada.
Agora só vos peço q não julgem todos por iguais, o facto de eu ter esta opinião não significa q não trate bem os animais q tenho, até pelo contrário, se calhar são mais bem tratados cá em casa do q por certos criadores.
Fazer negocio com os cães?????? Claro q há, até a morte é um negócio, agora assumam q o fazem e q se tiver LOP então ainda melhor....
A minha pergunta foi feita pelo simples facto de q me foi dito em 2 ou 3 lojas q visitei q só aceitavam cães com LOP ( devem ganhar mais)....
Já sei vou dizer aos meus animais q nãp podem fazer bébes pq não têm LOP.............
Não analisem tanto os animais e analisem mais os donos, todos teríamos a ganhar.

Bom Natal para todos e Feliz Ano Novo (pq acredito q apesar das nossas respostas por vezes mais agressivas somos todos boa gente)
Somos todos boa gente sim senhor.
Em primeiro lugar, criadores dignos desse nome não mandam cães para lojas.
As lojas querem animais com LOP. apenas porque as pessoas ignorantes compram. Não se compra cães em lojas.
Engana-se que o LOP serve apenas para puxar o preço. Para os criadores, o LOP, o pedigree do cão, serve para outras coisas, em especial para analizar as linhas de sangue e saberem o que estão a cruzar. Mas isso é um trabalho dos criadores, dos criadores que não colocam os cães nas lojas, trabalho esse que serve para beneficiar e melhorar as raças. Coisa que depois, os comprardores de cães com LOP, podem usufruir.
Os seu caes, com ou sem LOP, podem fazer bébes á vontade desde que não sejam esteréis. Agora, diga-me lá, o que é que isso iria contribuir para o bem da humanidade ou para o melhoramento de uma raça, se é que são ambos da mesma raça?
Outra coisa, foi-lhe dito por 2 ou 3 lojas que só aceitavam caes com LOP. Porque foi perguntar isso ás lojas? Curiosidade, apenas?..... Uhm......Pode ser que sim.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 21, 2003 9:05 pm

melzinha Escreveu: Não analisem tanto os animais e analisem mais os donos, todos teríamos a ganhar.

AnaliZei a sua resposta e de facto fico triste. NENHUM CRIADOR a SÉRIO manda animais para lojas...ponto final parágrafo.

O que significa que a sua ideia é completamente errada. Pedia que se informasse melhor antes de dar opiniões que ofendem toda uma comunidade que trabalha pelas raças.

Quanto à ideia qur refere de que só so animais de raça têm valor, tenho pena que pense assim. Criamos cães há mais de 20 anos e sempre tivemos animais SRD...de facto tenho muitos mais do que você e foram todos apanhados da rua e não me sinto melhor que ninguém por isso, ao contrário de quem às vezes aqui aparece a dizer que devemos adoptar um cão sem raça definida e desata a deitar foguetes...

Repito com todo o respeito que não mostrou pela comunidade de criadores.Informe-se sobre as coisas como são realmente.

E já que se andou a informar sobre LOP nas lojas ;) ...Espero que não tenha azar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

domingo dez 21, 2003 9:42 pm

Boa noite,
melzinha Escreveu: Não analisem tanto os animais e analisem mais os donos, todos teríamos a ganhar.
OK, analisemos então os donos... q tal este tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10763

Cumps,
Free
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 21, 2003 10:06 pm

Free65 Escreveu: OK, analisemos então os donos... q tal este tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10763

Cumps,
Free
Cruzes canhoto :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
melzinha
Membro

domingo dez 21, 2003 11:47 pm

Agradecia q lessem o q escrevi no link q foi aqui colado. SE lerem atentamente o q escrevi na primeira pergunta q aqui fiz verão q disse q acredito q os criadores contribuem com uma mais valia devido à experiência q têm, acho q não faltei ao respeito a ninguém. Apenas dei uma opinião sincera q tenho acerca do LOP. Sei q criar cachorros é bastante trabalhoso.

Se fui a lojas de animais foi por outro motivo e não para vender cachorros, até pq se eventualmente vierem a nascer já têm donos ( não faço tenção de os vender).

Por favor, peço é mais compreensão, acho q as peruntas q alguns de nós colocámos é pq não estamos esclarecidos. Não ataquem a ignorância sobre certos assuntos q aqui aparecem como falta de responsabilidade ou caprichos.

Uns estão aqui para ensinar, outros para aprender e alguns para ambas as coisas. Se houver esta falta de compreensão então nada de útil se pode retirar daqui.

Feliz Natal para todos.
Pedra
Membro Veterano

domingo dez 21, 2003 11:53 pm

Todos estamos aqui para aprender uns com os outros. A ideia deveria ser essa.
Espero que mesmo com algumas respostas mais tortas, tenha aprendido algo e em especial a importancia do pedigree de um cão, coisa que pelo que vejo continua a não querer dar importancia.
Isabel
melzinha
Membro

segunda dez 22, 2003 1:04 am

Pedra, a ideia q tenho é q LOP é diferente de pedigree, já agora podia-me esclarecer.....
melzinha
Membro

Pedra, a ideia q tenho é q LOP é diferente de pedigree, já agora podia-me esclarecer.....
melzinha
Membro

melzinha
Membro

theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

segunda dez 22, 2003 1:14 am

Olá

LOP quer dizer "livro de origens português", é um documento onde consta a árvore geneológica(pais, avós, bisavós) do cão entre outras informações, como criador, proprietário, número de chip, campeões, etç...
É também a única garantia que o cão é de raça...

Pedigree penso que quer dizer ascendência(árvore geneológica)...mas posso estar enganado...

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”