Dalila - Gatinha especial para adopão ...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Olá Amigos foristas,
Cá estou mais uma vez, e desta vez para divulgar uma situação urgente.
A Dalila é uma gatinha super bonita que foi recolhida da rua, por uma amiga minha, pois era muito meiga e dada e aparentava estar doente.
esteve no veterinário internada fez exames para saber o que tinha, ficou entretanto melhor ... tinha uma gengivite, mas o resultado dos exames ditou-lhe uma sentença terrivel . É FELV positiva o que faz com que não se possa ter esta gatinha junto de outros gatos, no entanto quem tiver um cão poderá adoptá-la e creio que ela até se adaptará bem a um cão...
Recebi este apelo dessa minha amiga que já me ajudou uma vez e agora é a minha vez.
Vou fazer copy paste do email que ela reencaminhou com o apelo.:
[i]"Esta é a gatinha Dalila, que andava abandonada pelo Alentejo e da qual tratei com muito carinho.. andava muito magra, com gengivite e contava levá-la para minha casa. Mas vieram agora as análises e tem FELV – pelo que não posso ficar com ela porque tenho outros dois gatos.
É urgente arranjar um dono para ela, se não vai ter de ser abandonada outra vez e pode morrer! 
Mesmo para quem não queira ter agora um gato, pensem que sem dono ela vai de certeza morrer de certeza… Só estou mesmo à procura de quem fique com ela e lhe dê miminho, que ela é muito carinhosa. Eu pago as despesas de comida e de veterinário se e enquanto for preciso.
Conto com vocês para me ajudarem![/i]
Cá estou mais uma vez, e desta vez para divulgar uma situação urgente.
A Dalila é uma gatinha super bonita que foi recolhida da rua, por uma amiga minha, pois era muito meiga e dada e aparentava estar doente.
esteve no veterinário internada fez exames para saber o que tinha, ficou entretanto melhor ... tinha uma gengivite, mas o resultado dos exames ditou-lhe uma sentença terrivel . É FELV positiva o que faz com que não se possa ter esta gatinha junto de outros gatos, no entanto quem tiver um cão poderá adoptá-la e creio que ela até se adaptará bem a um cão...
Recebi este apelo dessa minha amiga que já me ajudou uma vez e agora é a minha vez.
Vou fazer copy paste do email que ela reencaminhou com o apelo.:
[i]"Esta é a gatinha Dalila, que andava abandonada pelo Alentejo e da qual tratei com muito carinho.. andava muito magra, com gengivite e contava levá-la para minha casa. Mas vieram agora as análises e tem FELV – pelo que não posso ficar com ela porque tenho outros dois gatos.
É urgente arranjar um dono para ela, se não vai ter de ser abandonada outra vez e pode morrer! 
Mesmo para quem não queira ter agora um gato, pensem que sem dono ela vai de certeza morrer de certeza… Só estou mesmo à procura de quem fique com ela e lhe dê miminho, que ela é muito carinhosa. Eu pago as despesas de comida e de veterinário se e enquanto for preciso.
Conto com vocês para me ajudarem![/i]
Última edição por zuca_05 em sexta abr 29, 2011 8:32 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
é realmente das frases mais feiotas e dá a sensação que é uma pressão para...ora tente conseguir alguem que a consiga acolher até aparecer um dono pois se a tratou evidentemente lhe ganhou afeição e assim sendo não creio que seja de animo leve que conseguisse deixa-la entregue ao destino incerto.
Então para isso mais vale adormecer e ponto final, mas esta frase é tipica de alguns dos mails de apelos que recebo não sendo por isso que mais depressa se consegue dono, desejo boa sorte a esta linda gatinha.
Tentem apelo por mail decerto chega até ao meu mail e divulgarei de boa vontade e com a esperança que o dono ideal apareça.
É urgente arranjar um dono para ela, se não vai ter de ser abandonada outra vez e pode morrer!
Então para isso mais vale adormecer e ponto final, mas esta frase é tipica de alguns dos mails de apelos que recebo não sendo por isso que mais depressa se consegue dono, desejo boa sorte a esta linda gatinha.
Tentem apelo por mail decerto chega até ao meu mail e divulgarei de boa vontade e com a esperança que o dono ideal apareça.
É urgente arranjar um dono para ela, se não vai ter de ser abandonada outra vez e pode morrer!
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Olá boa tarde. A gatinha pode estar ao pé de outros gatos sim, desde que tenham em dia a vacina da FELV. O mais complicado é sempre quando têm FIV.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Olhe que não... Primeiro, porque a vacina contra FELV não é 100% eficaz, depois porque o FIV não é de tão fácil contágio como o FELV.AnaNuno Escreveu:Olá boa tarde. A gatinha pode estar ao pé de outros gatos sim, desde que tenham em dia a vacina da FELV. O mais complicado é sempre quando têm FIV.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Humm estranho.. naõ foi isso que me explicaram, mas eu já nao contesto nada!
Sim a FIV nao é tao facil de contagio eu sei.. só que basta uma briga.. com umas feridinhas e voilá! Ou será que não é assim? é que eu já não digo nada pois existem tantas coisas contraditorias hj em dia que va-se lá entender
Sim a FIV nao é tao facil de contagio eu sei.. só que basta uma briga.. com umas feridinhas e voilá! Ou será que não é assim? é que eu já não digo nada pois existem tantas coisas contraditorias hj em dia que va-se lá entender

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Exacto, e concordo com as foristas anteriores também:AnaNuno Escreveu:Humm estranho.. naõ foi isso que me explicaram, mas eu já nao contesto nada!
É uma tristeza quando se recolhe um animal e depois se volta a pôr na rua... Quem gosta de estar no bom e voltar ao mau? Na minha opinião, mais vale não recolher, a menos que esteja doente e seja para trata-lo
Não percebo como se recolhe um animal da rua e se o devolve como se fosse um objecto com defeito. Para isso, mais vale deixá-lo estar, não?é realmente das frases mais feiotas e dá a sensação que é uma pressão para...ora tente conseguir alguem que a consiga acolher até aparecer um dono pois se a tratou evidentemente lhe ganhou afeição e assim sendo não creio que seja de animo leve que conseguisse deixa-la entregue ao destino incerto.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
olá olá
compreendo e assino por baixo o que dizem relativamente à forma com foi feito o apelo. No entanto, não creio que la fosse capaz de o fazer, a gatinha tanto quanto sei ainda nao tem dono e continuamos à procura. Ela continua no vet e jamais irá parar de certeza com certeza absoluta.
aquela frase apenas traduz o desespero e impotência de quem não após ter tido esperanças de poder adoptar a gatinha percebeu que seria impossivel ficar com ela ...
enfim hoje vou falar ao telefone com o vet que conheci recentemente e de quem tenho as melhores experinecias e referências...
depois de saber a opinião dele queria saber de outros e a minha amiga tb ....
obrigada pela ajuda

compreendo e assino por baixo o que dizem relativamente à forma com foi feito o apelo. No entanto, não creio que la fosse capaz de o fazer, a gatinha tanto quanto sei ainda nao tem dono e continuamos à procura. Ela continua no vet e jamais irá parar de certeza com certeza absoluta.
aquela frase apenas traduz o desespero e impotência de quem não após ter tido esperanças de poder adoptar a gatinha percebeu que seria impossivel ficar com ela ...

enfim hoje vou falar ao telefone com o vet que conheci recentemente e de quem tenho as melhores experinecias e referências...
obrigada pela ajuda

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Para abandoná-la mais vale adormecê-la de vez... evita o sofrimento do pobre animal...zuca_05 Escreveu:olá olá![]()
obrigada pela ajuda
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Garfiled2010, nem vou comentar porque mais vale estar calado quando com uma afirmação dessas se pretende criticar aquela primeira. É que se de facto a primeira é triste a sua é muito mais triste ....
Não, não é Zuca. Estou completamente de acordo com a Garfield.
A esperança de vida de 1 felv é de 2/3 anos e para além de estarem a contagiar outros, vão definhando até morrerem. Os linfomas associados ao felv fazem mortes dolorosas.
Por isso, entre a eutanásia e voltar para a rua, optaria pela 1ª.
Isto claro, senão arranjar acolhimento.
A esperança de vida de 1 felv é de 2/3 anos e para além de estarem a contagiar outros, vão definhando até morrerem. Os linfomas associados ao felv fazem mortes dolorosas.
Por isso, entre a eutanásia e voltar para a rua, optaria pela 1ª.
Isto claro, senão arranjar acolhimento.