Tukita Escreveu: Há muito tempo que não venho a este tópico mas se ele ainda for sobre casacos de peles, quero divulgar o que li numa revista há algum tempo:
![]()
![]()
![]()
"A moda volta a falar em acessórios e casacos forrados a pele. E na luxúria lasciva que elas inspiram, quais troféus de guerraA maioria dos designers trazem-nas para as suas colecções e a estação enche-se de um exotismo luxuoso. Desfilaram nas passareles Versace, Tod's, Dolce & Gabanna, Fendi, Roberto Cavalli e Michael Kors para Celinde, entre outros, e regressam envoltas num fascínio quase inacessível. É hora de tirar o casaco de peles do armário ou reciclar as versões mais antigas das avós.
O Fascínio do Pêlo(fascínio do quê![]()
)
Sempre cobiçámos as peles dos animais. Elas simbolizam o luxo, a conquista e o poder.
Animais, peles, pêlo: troféus de frivolidade. Corolárias do nosso desejo de posse e conquista, da vontade primária de dominar a natureza pela força, as peles são um fascínio ancestral. O roubo impiedoso da beleza dos outros. E o fascínio sobe quando se fala de peles exóticas. Anna Molinari e Miuccia Prada desfilaram em casacos de chinchila, a Loewe casacos em pêlo de gato lippi, Christian Loboutin forrou os seus acessórios a pele de pónei com estampado de leopardo. O vison, o clássico, esteve em quase todas as passerelles, as de Tom Ford, para Gucci e Yves Saint Laurent, a de Michael Kors para Celine ou a de Jean Paul Gaultier. É o mais perto que se consegue estar da imortalidade(de quem?)."
Vogue Portugal, nº13 - Novembro 2003
De facto, Tukita, esse artigo é revoltantemente instigador de dondoncas, para pensarem que estao um "must", com uma serie de animais mortos em cima delas...

Só sinto é desprezo por tanta vaidade...
Já agora, vi na Tv a campanha dos famosos organizada pela Animal e fiquei muito agradada com o que vi (com a campanha, que achei muito digna e interessante, nao com as imagens dos animais a sofrer, isto perseguiu-me durante uns tempos na cabeça

A todos os que dizem mal da Animal, eu normalmente nao intervenho muito, porque nao conheço essa instituição o suficiente para defenfer ou criticar...mas desta vez, e sobre esta campanha, digo que achei fantastica e dou os meus parabens ao Migue Moutinho!