Todos estamos fartos de ver cães com LOP e que nada têm a ver com estalão da raça.

Moderador: mcerqueira
Se tiver acesso ao pai e á mãe se se os donos permitirem que lhes seja tirado sangue, pode muito bem comprovar por teste se ADN a paternidade, mesmo cá em Portugal. Acabei de o fazer há pouco com uma ninhada. Amostra de sangue dos cachorros, amostra de sangue dos progenitores. O resultado dir-lhe-á se é ou não compativel.jcsousa Escreveu:
Quando perguntei se "era correcto" referia-me a se há realmente a possibilidade de comprovar por teste de ADN a paternidade de um determinado cão, isto em Portugal, claro.
Cumprimentos
José Carlos
Disse muito bem. "só assegura em principio".RMarques Escreveu: Pois LOP só assegura que em principio X cão é filho de X ou Y, mas não atesta a qualidade do exemplar, quando eu disse que andam aí muitos "rafeiros" com LOP, queria dizer que muitas pessoas pensam que por o cão ter LOP ele é um "must".
Todos estamos fartos de ver cães com LOP e que nada têm a ver com estalão da raça.![]()
![]()
![]()
![]()
Somos todos boa gente sim senhor.melzinha Escreveu: Fiquei na dúvida??????? Só quem têm caes de raça é q os leva ao veterinário e lhes dá boa comidinha?????!!!!!!
Sim tb tenho uma gata rafeira, mas os cães são de raça, peço desculpa não sei pq não têm LOP (será q é assim?). Vets todos eles conhecem, comida da boa é o q não falta. Os donos é q deviam ter LOP para se garantir de algum modo a segurança dos cães...........
Não me venham para aqui defender unica e exclusivamente os criadores e LOP porque quem gosta de estar atento a estas situações sabe mt bem q não são raras as vezes em q os criadores mandam cães com LOP para as lojas em pessimos estado....
É NEGÒCIO, e não acho q seja segurança de nada.
Agora só vos peço q não julgem todos por iguais, o facto de eu ter esta opinião não significa q não trate bem os animais q tenho, até pelo contrário, se calhar são mais bem tratados cá em casa do q por certos criadores.
Fazer negocio com os cães?????? Claro q há, até a morte é um negócio, agora assumam q o fazem e q se tiver LOP então ainda melhor....
A minha pergunta foi feita pelo simples facto de q me foi dito em 2 ou 3 lojas q visitei q só aceitavam cães com LOP ( devem ganhar mais)....
Já sei vou dizer aos meus animais q nãp podem fazer bébes pq não têm LOP.............
Não analisem tanto os animais e analisem mais os donos, todos teríamos a ganhar.
Bom Natal para todos e Feliz Ano Novo (pq acredito q apesar das nossas respostas por vezes mais agressivas somos todos boa gente)
AnaliZei a sua resposta e de facto fico triste. NENHUM CRIADOR a SÉRIO manda animais para lojas...ponto final parágrafo.melzinha Escreveu: Não analisem tanto os animais e analisem mais os donos, todos teríamos a ganhar.
OK, analisemos então os donos... q tal este tópico:melzinha Escreveu: Não analisem tanto os animais e analisem mais os donos, todos teríamos a ganhar.
Cruzes canhotoFree65 Escreveu: OK, analisemos então os donos... q tal este tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10763
Cumps,
Free