Problemas na criação de Basset Hound

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 29, 2011 4:41 pm

susanalapa Escreveu:
ZeFe Escreveu:
susanalapa Escreveu:Já está na hora de ir buscar a coca-cola para acompanhar as pipocas? 8)
Eu gosto da pipocas com açucar em pó e canela e acompanhadas com vinho tinto... Pancadas, podia-me dar para pior, tipo atazanar a cabeça ao pessoal com trolladas...
Venha o vinho tinto, que eu também gosto 8) De preferência do Dão ou do Alentejo :D
Uma geropiga também não calha mal... :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta abr 29, 2011 4:42 pm

LuluB Escreveu:
karkandau Escreveu:Enfim...
Parece que não percebeu nada do que disse. APENAS QUERO TER UMA NINHADA DE FILHOTES PARA FICAR COM UM OU 2!
Tenha as ninhadas que quiser, mas de filhotes seus.

Deixe a reprodução de cães para quem sabe como fazer, quando fazer e o que fazer, o que não é o seu caso. Se quer cachorrinhos vá comprá-los a um criador a sério, não a um como o senhor, que lhe vai vender animais fora do estalão, de certeza com problemas de sáude genéticos, etc.

E acabe de tentar enfiar-nos o barrete, ninguém compra dois cães e uma cadela só para lhe alegrarem a vida.
E agora a sério... X2!!!!!
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
karkandau
Registado: sexta abr 29, 2011 3:41 pm

sexta abr 29, 2011 4:44 pm

Então deixe apenas que lhe faça uma observação: Não quero ser criador ou vendedor de cães como lhe quiserem chamar. Mas caso quisesse ninguem nasce ensinado e toda a gente tem de aprender como deve ser o caso de todas as pessoas que criam cães e o objectivo dos foruns e trocar conhecimentos. Volto a frisar que apenas quero ter uma ninhada para ficar com um ou dois filhotes mas vêm logo a dizer para deixar os caes em paz e para deixar a criação para quem sabe...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 29, 2011 5:04 pm

Azarete. 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta abr 29, 2011 5:57 pm

em ultimo caso pode recorrer a inseminação artificial
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

sexta abr 29, 2011 6:37 pm

ZeFe Escreveu:
Kyara10 Escreveu:Imagem

Agora fiquei com água na boca :? :D
Eu gosto delas com canela e açucar em pó....tipo os pasteis de Belem.
lool.. prefiro só com açucar.. não gosto de canela 8) com uma coca cola fresca e toca de assistir a um bom filme.. o que tá a dar agora é de terror.. com criadores e criações.. ou será de comédia?? :? :P
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta abr 29, 2011 6:48 pm

Vai gastar mais dinheiro com a ninhada do que se comprar um cachorro, ou pensa que os cachorros e cadela não dão prejuizo?
Se queria tanto um cachorrinho porque comprou cães adultos?

Enfim, acha que nascemos ontem?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 29, 2011 7:13 pm

Canudo, ponha já no titulo, para maiores de 18. Que profusão de detalhes. Estou ruborizada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 29, 2011 7:27 pm

Interrogo-me acerca do motivo que levou o criador a vender 3 exemplares adultos por um precinho camarada, tipo "pague 2 leve 3, que estes só dão despesa" :lol: :lol:

será que aceita devoluções? :twisted:

Imagem
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

sexta abr 29, 2011 7:50 pm

E que tal um curso para aprender a apontar? Não se esqueça, use sempre luvas proteja-se!
E por aqui me fico.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 29, 2011 9:15 pm

Olha ! Então é aqui que se lancha?
O meu contributo....mas despachem-se antes que chegue a omega! :twisted:

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta abr 29, 2011 9:22 pm

Imagem

Imagem

E pronto já contribui :D

(Estamos aqui, estamos ali)
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta abr 29, 2011 9:39 pm

karkandau Escreveu:Então deixe apenas que lhe faça uma observação: Não quero ser criador ou vendedor de cães como lhe quiserem chamar. Mas caso quisesse ninguem nasce ensinado e toda a gente tem de aprender como deve ser o caso de todas as pessoas que criam cães e o objectivo dos foruns e trocar conhecimentos. Volto a frisar que apenas quero ter uma ninhada para ficar com um ou dois filhotes mas vêm logo a dizer para deixar os caes em paz e para deixar a criação para quem sabe...
Karkandau, deixe que lhe diga que escolheu muito mal a raça. É uma raça propensa a bastantes problemas, entre eles reprodutivos. Se o cão não consegue fazer a monta, vai ser difícil que o faça alguma vez. É comum devido à estrutura física deles. A única hipótese seria por inseminação artificial, e só com o dinheiro desse tratamento já comprava um cachorro.
Se seguir com a ideia da criar por inseminação artificial, lembre-se que essa raça tem por vezes, problemas na gestação e no parto, mas uma vez devido à sua estrutura. Conte com algumas ecografias na gravidez, e esteja preparado para uma cesariana, porque também é frequente as cadelas não conseguirem parir sem ajuda.
Quando tiver os cachorros cá fora, prepara-se para muita despesa. Muita coisa pode acontecer. Entre muito trabalho, sujidade, doenças possíveis, medicamentos, ração de qualidade, já tem uma noção de quanto dinheiro e tempo gastou?
Quando lhe dizem para deixar a criação para quem sabe, não é por mal. Eles tem mesmo razão, porque uma Basset gravida não é a mesma coisa que aquela cadela da aldeia que pare sozinha, e trata dos filhotes sozinha e tudo mais.
Para além disso, se a cadela já tem 5 anos (acho que foi isto que disse), aconselhe-se com o veterinário para que faça um exame físico à cadela. A gravidez é um fardo pesado, ainda mais quando elas já tem uma certa idade.
Espero ter ajudado, sinceramente. E pense que se alguma coisa correr mal, quem mais vai sofrer vai ser a cadela, só porque o senhor queria um cachorro ou dois, que lhe podem ficar mais caros do que 10 cachorros comprados a um criados.
Responder

Voltar para “Cães”